Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o melhor roteiro gastronômico na Barra da Tijuca

08 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o melhor roteiro gastronômico na Barra da Tijuca

Com a mais extensa praia no estado do Rio de Janeiro, condomínios luxuosos, apartamentos de alto padrão para temporada e o maior número de Shoppings numa mesma região, a Barra da Tijuca é, sem dúvida, um bairro onde se concentra um público exigente e diferenciado.

E assim como o famoso e requisitado bairro, a culinária também é de primeira e faz sucesso por isso. As palavras luxo e sabor descrevem os restaurantes. Cada prato possui um charme, um requinte, e claro, um toque especial. Escolher um dos restaurantes da Barra é muito mais que simplesmente almoçar ou jantar (fazer uma refeição).

Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer este mundo dos sabores da Barra, seguem algumas dicas para aproveitar as delícias da saborosa gastronomia local.

unnamed

Conhecendo os sabores da Barra da Tijuca..

Siri

Se você é daqueles que não dispensam um bom prato de frutos do mar, venha “correndo” para o Siri, pois é um restaurante especializado em frutos do mar, e que segue a risca as receitas que são sucesso absoluto da rede que já existe há mais de 70 anos.

A casa tem um ambiente amplo, acolhedor e agradável. Adequado para um belo almoço ou jantar, seja sozinho (a) ou acompanhado (a). O cabo chefe da casa é um delicioso risoto de camarão cuja porção grande é super generosa, tanto é que, normalmente, serve até 5 pessoas. 

Siri Barra - Strogonoff de Camarão (1) - baixa

Endereço: Praça Euvaldo Lodi, 65 - Jardim Oceânico.

Mercanti

Diferentemente da maioria dos concorrentes, o restaurante Mercanti, que está localizado de frente para a praia da Barra da Tijuca e na altura dos grandes centros comerciais, trazendo para o cliente um ar executivo com uma vista de dar água na boca. A casa possui um cardápio variado para adultos e crianças, sendo perfeito para um almoço em família.

Uma boa pedida é French rack, que é um prime rib de cordeiro no qual é possível escolher diversos acompanhamentos e o Farfalhe com salmão, feito com pétalas de salmão flambadas na vodka, molho branco com toque de limão siciliano e brócolis, são duas das diversas opções do cardápio.

restaurante-mercanti

Endereço: Mercanti – Av. Lúcio Costa, 6250.

unnamed

Picanha e ETC

Seguindo a mesma linha, temos o Picanha e Ect, que exerce o que há de melhor na arte de servir. Com um cardápio variado e ambiente super leve, o local é perfeito para almoços executivos e familiares. O grande atrativo do restaurante fica para os pratos à base de picanha, os acompanhamentos variam na hora do pedido, a Picanha à Brasileira, que serve de duas a três pessoas, vem com uma farofa que leva o mesmo nome e o saboroso molho à campanha, é uma delícia.

download

Picanha e Etc – Av. Lúcio Costa, 2900.

Gourmet Tropical

Uma ótima opção para fugir da agitação da cidade é, sem dúvida, ir para o Gourmet Tropical, que é um belo de um refúgio para os cariocas e visitantes que não abrem mão do requinte, aliado a integração com a natureza. Além de excelente atendimento, junto ao restaurante há um espaço com uma enorme variedade de produtos para jardins e decoração.

O prato de maior sucesso na casa é o tradicional Leitão Caipira à Pururuca, o prato leva leitão à caipira marinada em vinha d'alho, assada lentamente em forno a lenha e pururucada, com arroz branco, tutu, couve e farofa. Huuum, parece uma delícia, não? Bora experimentar?

download (1)

Endereço: Av. Dom Rosalvo da Costa Rêgo, 420 – Itanhangá.

Tizziano

Localizado no ponto mais “chique” da Barra, o italiano Tizziano é sinônimo de sofisticação e boa gastronomia.

Leva a tradição da culinária italiana à mesa, com preparo artesanal de seus pratos e massas, além, é claro, da variada carta de vinhos. Perfeito para um jantar a dois, a casa sugere pratos que aguçam o paladar de qualquer um: Risotto Di Gamberiai Ananás, com arroz, camarões flambados no cognac e gratinado no ananás, que vem servido dentro de um charmoso abacaxi.

para os mais tradicionais, uma excelente pedida é o risoto napolitano com arbório, alho, cebola, tomate seco, mozzarela fiordilatte e parmesão, um verdadeiro show de sabor.

Tizzianos-Risotto-Gamberi-Al-Ananas

Endereço: Av. Armando Lombardi, 1010.

Star Pub

Se têm um bar que chegou com tudo na região da Barra, é o bar Star Pub, que segue o estilo europeu, e tem um cardápio que mescla petiscos e drinks personalizados.

Lá, o prato mais indicado é o Mix Star Pub, que vem com os quatro aperitivos mais pedidos da casa: Master Wings, sobreasas de frango apimentadas e empanadas, Mini Ribs, costelas suínas regadas ao molho barbacue, C-4 Bombs, bombas de catupiry recheadas e FrenchFRies, tradicional batata frita crocante.

A ideia do prato é que o cliente possa experimentar cada um deles.

Star-Pub-Mix-Star-Pub-baixa

Endereço: Star Pub – Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen – Av. das Américas, 3434 bloco 4 – LJ 103|104 – Telefone: (21) 2421-1680.

Hollandaise

O Hollandaise é um daqueles restaurantes inesquecíveis. Oferece o Ceviche de peixe branco, com cubis de peixe branco marinado no molho de limão siliciano, lâminas de cebola roxa, cubinhos de manga, leve toque de pimenta dedo de moça e capim de limão.

Mas não é só isso, pois acompanha uma cesta de torradas de foccacia e Leitão Confit, servido com purê de batatas e maças caramelizadas com um leve toque de canela. É um prato para se comer “rezando”.

Hollandaise_Leitão-confit-marinado-e-assado-servido-com-purê-de-batata-e-maçã-caramelizada-com-leve-toque-de-canela_-créditoTomas-Rangel

Endereço: Hollandaise – Av. Lucio Costa, 5750 –  Telefone: 2492-0061.

Aluguel de temporada na Barra da Tijuca

Viu só quantas delícias te esperam na Barra da Tijuca? É um restaurante melhor que o outro!

Por isso, se você quer provar estes e outros pratos maravilhosos, venha conhecer os sabores da Barra.

Mas, antes de partir rumo aos melhores restaurantes da Barra da Tijuca, reserve um imóvel de temporada e fique tranquilo em relação a sua hospedagem. Para isso, acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Barra da Tijuca e escolha já o seu! 

unnamed

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo