Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai

Uruguai é um destino bem procurado pelos brasileiros. Por estar bem próximo do Brasil e possui uma divisa bem extensa com o Rio Grande do Sul, é um local de fácil acesso, onde é possível viajar até mesmo de carro.  O país é bastante interessante e conta com praias bem movimentadas e procuradas por turistas de diversas região, como os próprios uruguaios, argentinos, paraguaios e claro, brasileiros. 

Um destino bastante interessante no país é o departamento de Rocha. O termo departamento é um termo utilizado para designar uma extensão territorial, que conta com algumas pequenas cidades e uma capital, que normalmente é o mesmo nome do departamento. Portanto, para facilitar o entendimento, seria como um estado aqui no Brasil, que possui várias cidades e uma maior.

O departamento de Rocha possui como capital a cidade de Rocha, que está localizada no litoral do país, sendo banhada pelo oceano atlântico. Parte desse departamento faz divisa com o Brasil, sendo as cidades de Barra del Chuy, em território Uruguaio, e Chuí em território brasileiro. Portanto, é um local de fácil acesso para os turistas que saem do Brasil, e portanto, um destino bastante procurado. 

O que fazer em Departamento de Rocha

Aproveitem os balneários

As principais atividades procuradas pelos turistas que visitam o departamento de Rocha são suas praias. Como é o departamento com maior extensão litorânea e ser bem próximo do Brasil, seus balneários costumam receber bastante visitantes. brasileiros.

As praias de Rocha são incríveis e contam com um visual bastante diferente e encantador. As praias costumam ter menos pessoas, portanto, é possível aproveitar com bastante tranquilidade, sem toda aquela aglomeração comum de algumas praias aqui do Brasil. 

La Paloma: La Paloma é um balneário bem próximo da divisa com o Brasil e também um dos mais movimentados. Possui uma boa infraestrutura turística, com diversos bares e restaurantes.

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai -  La Paloma - Imagem: Uruguai.net

La Pedrera: La Pedrera também é bastante conhecido e bem movimentado, principalmente durante o Carnaval. O seu visual é bem bonito e o navio naufragado em sua costa é um dos pontos mais visitados. 

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai - La Pedrera - Imagem:  Marcelo Campi / Google Street View

Punta del Diablo: Em Punta del Diablo também fica bem próximo da fronteira com o Brasil, a cerca de 47 quilômetros de distancia de Chuí. Por lá, você também encontra ótimas praias, como a Praia de los Botes, Praia de Rivero e Praia da Viúva.

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai - Punta del Diablo - Imagem:  Jessica jbntt

Cabo Polônio: Cabo Polônio também possui um visual lindo, com grandes dunas que separam a praia da rodovia. É um lugar bem tranquilo e bastante familiar. 

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai - Cabo Polônio - Imagem: Dicas do Uruguai

Conheça outros pontos turísticos

Além das praias, você pode conhecer alguns outros locais bem interessantes, como o Parque Nacional de Santa Teresa. O parque está localizado a cerca de 50 quilômetros de Chuí e fica bem ao lado de Punta del Diablo. Conta com aproximadamente 300 hectares de mata nativa, além de um jardim com mais de 300 espécies de rosas. Sua infraestrutura conta com comércios, bares e restaurantes, museu e até uma área de camping. 

E se você curte um contato maior com a natureza, pode aproveitar as suas trilhas, ou ainda 4 pequenas praias que ficam dentro do seu território, sendo a Playa del Barco, Playa Grande, Las Achiras e La Moza

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai - Imagem: Dicas do Uruguai

Já na Praia de La Paloma, você ainda pode conhecer um antigo farol. A história conta que, 1872 quando o farol estava em fase final de construção, uma enorme tempestade se aproximou do local e causou danos em sua estrutura. Um dos trabalhadores viu a rachadura e avisou os demais que ali estavam, porém não lhe deram ouvidos. Assim, esse trabalhador saiu abaixo de chuva e procurou abrigo em uma das casas mais próximas. Na manhã seguinte, constatou-se que o farol havia desabado. Hoje, os corpos dos 17 mortos no local estão enterrados no “El Cementerio del Faro Viejo” , que fica a 100 metros do farol. 

Hoje, no local está erguido um novo farol, onde é possível subir até seu ponto mais alto e contemplar uma bela vista de toda a praia. 

Conheça o departamento de Rocha, no Uruguai - Imagem: Drone5uruguay / Youtube

Conheça Departamento de Rocha, no Uruguai

O Uruguai é um país bastante bonito e hospitaleiro. Quem conhece garante que é um lugar incrível e que vale a pena a visita. Portanto, que tal conhecer as belezas do Uruguai e ter uma experiência bastante diferente, conhecendo novas culturas e novos lugares? 

E não se esqueça que o TemporadaLivre também oferece opções de aluguel de temporada no Uruguai. Isso mesmo, ao viajar para lá você pode ficar hospedado em uma casa de temporada, curtindo uma experiência ainda mais interessante e tendo mais contato com a cultura local. 

Acesse nosso portal e confira as opções de aluguel de temporada no Uruguai. 

Imóveis para alugar por temporada no Uruguai;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo