Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 razões para conhecer o Uruguai e se apaixonar!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 razões para conhecer o Uruguai e se apaixonar!

Uma das melhores razões para conhecer o Uruguai é aquela que diz o seguinte: “o Uruguai é um país de todos”. E é isso mesmo, sem exageros. Apesar de pequeno, o país tem o coração enorme, sendo um destino ideal para pessoas de todas as idades. No caso dos brasileiros, então, não poderia ser melhor. A fronteira com o Rio Grande do Sul facilita a viagem - naturalmente mais barata do que outros trajetos pela América do Sul, como a Argentina, por exemplo. Além disso, a comida, a hospitalidade dos uruguaios e as paisagens não deixam a desejar. Dessa forma, fica até fácil encontrar razões para conhecer o Uruguai, não é? Mesmo assim, separamos 6 motivos para você que ainda não está convencido. Você, que já estiver preparado para viajar, leia também. Nunca é demais encontrar outros fatores para se apaixonar pelo país um pouquinho mais!

Leia agora: 6 razões para conhecer o Uruguai

Pode-se dizer que o Uruguai é um país exemplar. Com um histórico de pioneirismo em direitos civis e democracia política, ele também surpreende pelas paisagens e organização dos espaços públicos, além de respirar cultura. Quer mais razões para conhecer o Uruguai? Nós te ajudamos!

1. Caminhar a pé por Montevidéu

Montevidéu é uma caixinha de surpresas. A cidade, sem dúvidas, é o principal motivo para conhecer o Uruguai, pois reúne um pouquinho de tudo que há de melhor no país. Além disso, a Montevidéu é segura e tem uma geografia propícia para longas caminhadas a pé. Tem algo melhor? Durante o dia, experimente passear pelo centro histórico de Montevidéu e contemplar algumas das clássicas construções que embelezam a capital. O palácio Salvo, o teatro Sólis e o palácio Estévez são alguns dos prédios antigos que merecem a sua visita. Durante a noite, o centro da cidade ganha vida nova com diferentes opções de bares, casas noturnas e restaurantes para você aproveitar o que tem de melhor na noite uruguaia.

Razões para conhecer o Uruguai - Montevideo - palácio Salvo - ©Pixabay/Pirizluz
Razões para conhecer o Uruguai - Montevidéu - Palácio Salvo - ©Pixabay/Pirizluz

2. Ver o pôr-do-sol em Casapueblo

A Casapueblo é um lugar especial. Criada pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró, que usava o local como sua antiga casa de verão, atualmente é um hotel e galeria de arte localizado à beira-mar de Punta Ballena, próximo à Punta del Este (a 130 quilômetros da capital Montevidéu). O lugar foi projetado por Vilaró de forma que o pôr-do-sol fosse contemplado da melhor forma. Todos os dias, aos finais da tarde, um poema do artista, já falecido, é transmitido pelas caixas de som do local, em uma celebração que se despede do dia que passou e saúda a noite que está começando. É imperdível! 

Razões para conhecer o Uruguai - Casapueblo - Pixabay/©Enfoco22
Razões para conhecer o Uruguai - Casapueblo - Pixabay/©Enfoco22

3. Curtir o mar de Punta del Este

Com um dos litorais mais famosos da América Latina, Punta del Este é mais um bom motivo para conhecer o Uruguai. A cidade é famosa pelos prédios e carros de luxo, especialmente na orla. Porém, você não precisa de tudo isso para aproveitar o melhor do litoral. Com uma larga faixa de areia e mar, Punta del Este recebe turistas do mundo inteiro que procuram, especialmente, as praias Brava e Mansa - as mais famosas do local. Você ainda pode usufruir a viagem para conhecer pontos do litoral uruguaio ao norte de Punta del Este, como La Paloma e Punta del Diablo. 

Razões para conhecer o Uruguai - Punta del Este - Monumento Mão - ©Pixabay/12019
Razões para conhecer o Uruguai - Punta del Este - Monumento Mão - ©Pixabay/12019

4. Aproveitar a deliciosa culinária típica do Uruguai

A gastronomia do Uruguai é repleta de sabores e aromas. Não deixe o país sem experimentar as carnes, reconhecidas mundialmente pela qualidade da produção e dos cortes. Nos mercados de Montevidéu, é possível experimentar diferentes comidas típicas. Entre as principais, sugerimos: Parillas: porções de carne, frango, diferentes tipos de linguiças e miúdos assados na churrasqueira com pimentões, servidos com batatas assadas ou em purê; Chivitos: sanduíches preparados com carne (filé bovino, na maioria das vezes) e acompanhamentos, como o jamón uruguaio, pancetta, queijo mussarela e ovo cozido com maionese. Por fim, não vá embora sem experimentar os vinhos do país, reconhecidos mundialmente pela qualidade das vinícolas uruguaias. 

Razões para conhecer o Uruguai - Chivito - ©Infonegocios
Razões para conhecer o Uruguai - Chivito - ©Infonegocios

5. Passear por Cabo Polonio

Uma das regiões mais remotas do Uruguai, Cabo Polonio também é das mais belas paisagens uruguaias - além de ser, por si só, uma excelente razão para conhecer o Uruguai. Localizada no Departamento da Rocha, a 250 quilômetros da capital Montevidéu, Cabo Polonio fica no meio de uma reserva ambiental, à beira-mar. O lugar é uma vila de pescadores e, até pouco tempo, ainda não tinha energia elétrica. Não se esqueça de visitar o farol, considerado um dos mais bonitos do Uruguai. Prepare-se, ainda, para um encontro com os muitos lobos marinhos que habitam a praia. 

Razões para conhecer o Uruguai - Cabo Polonio - Farol - ©Pixabay/TalesPrado
Razões para conhecer o Uruguai - Cabo Polonio - Farol - ©Pixabay/TalesPrado

6. Apaixonar-se por Colonia del Sacramento

Localizada a apenas duas horas de Montevidéu (ou 180 quilômetros), a Colonia del Sacramento é mais uma das boas razões para conhecer o Uruguai. A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e, todos os anos, recebe milhares de turistas curiosos para conferir de perto toda a sua beleza histórica. Aliás, história é o que não falta em Colonia del Sacramento. A cidade foi motivo de uma intensa disputa entre Portugal, que a fundou, e a Espanha. O choque cultural pode ser visto especialmente no centro histórico, carregado de referências dos dois países. 

Razões para conhecer Uruguai - Colonia del Sacramento - ©PIxabay/Anayugdar
Razões para conhecer Uruguai - Colonia del Sacramento - ©PIxabay/Anayugdar

Quer mais razões para conhecer o Uruguai?

Tudo o que faz do Uruguai um país tão encantador e fascinante não é capaz de ser explicado em apenas seis razões. Cada cantinho do país é uma descoberta e te leva para lugares e épocas inimagináveis. Gostou? Então continue no site da Temporada Livre e fique por dentro das melhores dicas de viagem!

Imóveis para alugar por temporada no Uruguai;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo