Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina

29 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina

Está em busca de lugar bacana para passar o verão? Com muito sol e mar, mas não quer toda aquela movimentação e confusão típicas de grandes cidade praianas? Pois então Passo de Torres é o lugar perfeito para você curtir suas férias. Passo de Torres é uma cidade charmosa e interessante, mas que não é um dos roteiros mais óbvios de Santa Catarina, por isso, é um ótimo lugar para quem quer, além de curtir a praia, poder descansar e fugir das aglomerações

A cidade de Passo de Torres está localizada bem na divisa com o estado do Rio Grande do Sul, confundindo um pouco os turistas, já que o lado catarinense é Passo de Torres, e no lado gaúcho é apenas Torres. As duas cidades estão divididas apenas elo Rio Mampituba e basta atravessa a ponte José Mario Soares Noronha para chegar na cidade vizinha. 

Porém, Passo de Torres é bem menor que sua vizinha Torres, possuindo pouco mais de 8 mil habitantes. Por isso, é aquele destino de férias ideal se você quer sossego. E o TemporadaLivre separou algumas informações importantes sobre as principais praias da cidade, confira: 

 

Praias de Passo de Torres

Passo de Torres possui praias lindas e bem legais para você aproveitar as férias. São mais de 20 praias ao longo de sua orla, porém, apenas 4 possuem infraestrutura para receber os turistas. Confira quais são elas:

  • Praia do Passo de Torres
  • Bella Torres
  • Rosa do Mar
  • Barra Velha

Praia do Passo de Torres

A Praia de Passo de Torres é uma das mais movimentadas da cidade, pois fica bem na divisa com a Praia dos Molhes, em Torres, no lado gaúcho, por esse motivo, ela também é conhecida como Praia dos Molhes. Também é a praia mais próxima do centro da cidade, portanto, costuma receber vários turistas durante o verão.

Possui alguns comércios próximos, principalmente restaurante e lanchonetes, e também é fácil encontrar várias opções de imóveis de temporada, como casas e pousadas. 

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina - Imagem: Isaac Merlo / Google Street View

Bella Torres

A Praia de Bella Torres está localizada um pouco distante do centro de Passo de Torres, mais precisamente na região do Balneário Gaivota. Possui uma orla bastante linear, sem recortes, o que faz que que a praia recebe um mar aberto, produzindo ondas fortes. 

Ao redor é comum encontrar várias casas de temporada, portanto, a praia de Bella Torres é frequentada por famílias que estão passando férias na cidade. 

Também oferece quiosques e lanchonetes próximos, o que a torna perfeita para curtir aquela tarde tranquila, comendo um petisco e bebendo algo geladinho para refrescar. 

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina - Imagem: Youtube Leandro Feijo

Rosa do Mar

A Praia Rosa do Mar também oferece várias opções de casas de temporada próximas, portanto é ótimo para quem deseja descansar durante as férias. Durante a alta temporada, costuma receber vários turistas, mas mesmo assim, não costuma ser tão movimentada, pois fica um pouco longe do centro da cidade.

A praia possui uma grande faixa de restinga, portanto há alguns decks de acesso para a praia. Também oferece uma boa faixa de areia, boa para praticar esportes. 

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina - Imagem: Facebook Praia Rosa do Mar

Barra Velha

A região da praia de Barra Velha é para aqueles que querem sossego total. A região é frequentada por moradores ou por quem já possui casas de veraneio na região, portanto é bastante tranquila e longe daquele agito todo. A praia é ideal para quem deseja passar uma tarde agradável ao lado da sua família. 

Também oferece uma passarela de madeira para você chegar até a praia, pois possui uma faixa de restinga. O mar também oferece ondas, pois recebe as águas do mar aberto.

Conheça as praias de Passo de Torres, em Santa Catarina - Foto: A Folha Torres

Conheça Passo de Torres

Curtiu a cidade de Passo de Torres? Ela perfeita para aqueles que querem aproveitar as férias sem pressa, curtindo o clima de cidade pequena e praias tranquilas.

E para você ter ainda mais conforto durante a sua viagem, que tal se hospedar em um imóvel de temporada em Passo de Torres? Aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas de temporada, apartamentos de temporada e pousadas para você e sua família. Acesse nosso portal e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Passo de Torres;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo