Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as Praias de Itapoá no Litoral Catarinense

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as Praias de Itapoá no Litoral Catarinense

Itapoá é uma cidade localizada no litoral do estado de Santa Catarina, sendo a primeira cidade do litoral logo após o Paraná, pertinho de Joinville e Garuva. É uma cidade tranquila, e mesmo em períodos de alta temporada, costuma ser uma boa opção para quem deseja fugir de toda aquela movimentação como em outras praias. 

É um lugar frequentado por moradores e por quem tem casas de temporada na cidade, mas, também é uma boa pedida se você deseja curtir as férias com a família, recarregando as energias e aproveitando lindas praias. Atualmente conta com apenas 11 mil habitantes, portanto é um lugar tranquilo e bastante hospitaleiro. 

Suas praias são belíssimas e, mesmo sem um local pequeno, oferece ótimas praias, cada uma com características diferentes para você escolher a sua preferida. 

Quer saber mais sobre as praias de Itapoá? Então confira nossas dicas:

Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense - Foto: Prefeitura de Itapoá

As Praias de Itapoá

Barra do Saí

A Praia de Barra do Saí é a primeira praia ao norte da cidade de Itapoá. É um lugar bastante bonito, pois oferece o encontro do mar com o Rio Sai-Mirim, portanto, por ali é possível aproveitar tanto as águas do mar, como as águas doces e tranquilas do rio. 

O seu mar é um pouco mais agitado, por isso, é comum ver pessoa surfando e curtindo suas ondas. Já a parte do rio é mais tranquila, sendo perfeita para quem gosta de nadar. Também é comum encontrar alguns barcos ancorados por ali, já que muitos pescadores realizam a pesca nessa região. 

Próximo da praia também é fácil encontrar restaurantes, lanchonetes e alguns outros comércios, portanto, se gosta de ter uma infraestrutura próxima, a Barra do Saí é um ótimo lugar. 

Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense - Foto: Gazeta do Povo

Itapema do Norte

A praia de Itapema do Norte é dividida em três partes, sendo conhecidas como 1º pedra, 2º pedra e 3º pedra. Isso mesmo, a praia é dividida por grandes pedras e rochedos, que formam duas enseadas, que juntas formam a praia de Itapema do Norte. 

A praia inicia-se na 1º pedra. Essa é a maior pedra das três e conta com uma estrutura de madeira e um mirante, para você pode aproveitar toda a linda vista dessa enseada. É um local bastante frequentado, principalmente pelos turistas que escolhem o local para registrar lindas fotos. 

A parte da 2º pedra, também conhecida como pedra do meio, também costuma atrair vários turistas. As águas por ali são bem tranquilas, formando algumas piscinas naturais por entre as rochas. Por isso, é bastante frequentado por famílias com crianças, que aproveitam para brincar nessas águas mais rasas e tranquilas. 

A 3º pedra finaliza a enseada e também possui um lindo deck com mirante para você apreciar a vista. Por ali as águas costumam ser um pouco mais agitadas, formando boas ondas para o surf. 

Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense - Foto: Prefeitura de Itapoá

Praia de Itapoá

A Praia de Itapoá, que possui o mesmo nome da cidade, é um lugar bastante movimentado, principalmente durante o verão, sendo o local preferido dos turistas. Oferece uma grande faixa de areia e o seu território é linear, ou seja, não possui enseadas ou pontais. Portanto o seu mar é mais aberto, oferecendo algumas ondas aos banhistas.

Também é um local bastante procurado pois conta vários comércios próximos, além de ótimas opções de casas de temporada. 

Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense - Foto: Praias Club

A região também é divida em diferentes balneários, sendo:

Balneário Imperador

Bastante procurado por famílias que desejam uma praia interessante e com boa infraestrutura. Conta com comércios próximos, assim como ótimas opções de hospedagens. 

Balneário Rainha do Mar

Quer um lugar tranquilo para passar uma tarde de praia com a família? Então o ideal é o Balneário Rainha do Mar. Pouco procurado por turistas, é uma excelente opção para quem quer fugir da muvuca. Seu mar costuma apresentar algumas ondas fortes, mas é possível brincar na parte mais rasa. 

Balneário Cambiju

Também conta com comércios próximos, porém a maior parte é formando por casas, sendo grande parte casas de temporada para você se hospedar. Portanto é perfeito para quem não quer andar muito e encontrar uma praia super interessante pertinho de casa. 

Balneário Uirapuru

Balneário super tranquilo, perfeito para quem quer descansar e curtir a praia sem pressa. Por lá é comum encontrar diversas gaivotas que se alimentam de pequenos mariscos e peixinhos que ficam pela areia. Ao redor é fácil encontrar várias casas de temporada. 

Além desses, Itapoá ainda conta com outros balneários super interessantes para você curtir as suas férias. 

Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense

Conheça Itapoá

Então, que tal sair dos destinos óbvios e visitar um lugar super bonito e interessante? Além das praias, a cidade ainda oferece várias outras atividades para você curtir as férias. Você pode conferir tudo no nosso artigo: O que fazer em Itapoá - SC?

E não se esqueça de fazer a sua reserva de hospedagem. No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada para você aproveitar suas férias, seja em família, em amigos ou em casal. 

Só acessar o nosso portal, escolher a sua casa e fazer a sua reserva diretamente com o anunciante. 

Imóveis para alugar por temporada em Itapoá;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo