Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias do Forno: os paraísos em Arraial do Cabo e Búzios

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias do Forno: os paraísos em Arraial do Cabo e Búzios

Quando se fala na Praia do Forno, é preciso entender que se trata de dois litorais. Ambos no estado do Rio de Janeiro. Um em Arraial do Cabo e outro em Armação do Búzios. Mas sabe o que há em comum entres essas praias, além do seu nome? As duas valem uma visita nas suas próximas férias! Hoje, trouxemos alguns motivos para te convencer a visitar as Praias do Forno. Confira!

Por que conhecer a Praia do Forno, em Arraial do Cabo?

Para muitas pessoas, a Praia do Forno é justamente uma das mais belas, é como um tesouro escondido no Rio de Janeiro. Dizemos isso, porque ela deve ser acessada por meio de uma trilha ou barco. 

É um local pouco frequentado, já que nem todos se dispõem a enfrentar a trilhar para chegar nesse pedacinho de paraíso. As águas azuis e cristalinas impressionam, formando paisagens dignas de cinema.

Conheça as duas praias do forno em Arraial do Cabo e em Búzios! - Praia do Forno em Arraial do Cabo - Foto: Leonardo Shinagawa / wikipedia

Como conhecer a praia do Forno, em Arraial do Cabo?

Como dissemos, existem duas formas para acessá-la. Para ir de barco, é preciso verificar quais são os barqueiros que estão fazendo viagem da Praia dos Anjos para lá e pagar uma pequena taxa.

Quem gosta de caminhar e não deixa passar uma boa aventura, a trilha é o melhor caminho. Mas será necessário partir da Praia dos Anjos. 

Ao chegar, você deverá pegar a Rua Vera Cruz para encontrar a entrada da trilha da Praia do Forno. Geralmente, os moradores de Arraial conseguem indicar facilmente a altura da entrada, onde terá a placa orientando o início da trilha. 

Então, você passará por um guarda e, em seguida, enfrentará 1,5 Km de trilha de dificuldade moderada para se deparar com o destino. Ah! No meio da trilha, não deixe de subir no Mirante. A vista é deslumbrante!

Por que visitar a Praia do Forno de Armação dos Búzios?

Estamos falando de duas cidades maravilhosas do Rio de Janeiro, que são Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Não é difícil ir de uma para outra, leva um pouco mais de uma hora, de carro. 

A Praia do Forno de Búzios é menor que a sua xará. Famosa por ser um pouco isolada e rústica, é ideal para quem gosta de sossego e simplicidade. No local existe apenas um barzinho para pedir alguns petiscos e beber uma cerveja gelada.

Conheça as duas praias do forno em Arraial do Cabo e em Búzios! - Praia do Forno em Armação dos Búzios - Foto: Diego Rego Monteiro / wikipedia

Como chegar a Praia do Forno de Búzios?

Para chegar até essa preciosidade de Armação dos Búzios não é difícil, basta ir até a Rua Vinte e Um e depois entrar na Rua Dez em direção à Praia do Forno. 

É uma praia pequena, porém incrivelmente charmosa. Vale o esforço para conhecer!

É claro que falamos desses litorais por eles apresentarem a coincidência do nome. Mas também por serem isolados, charmosos e especialmente lindos. Tanto em Armações dos Búzios, quanto em Arraial do Cabo, há inúmeras maravilhas para conhecer. 

Quem escolhe esses lugares, juntamente com Cabo Frio, tem acesso a tríade de municípios chamada de Região dos Lagos.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios?

Para uma viagem perfeita, nada melhor do que optar por uma hospedagem de mesmo nível: confortável, segura e que ofereça privacidade para você e sua família.

Aqui no TemporadaLivre você encontra diversas casas e apartamentos de temporada disponíveis em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios para escolher a que mais se encaixa a sua necessidade.

Temos opções de imóveis com piscina, churrasqueira, de frente para o mar, com hidromassagem e outras mais básicas. Acesse agora e confira! 

Imóveis para alugar por temporada em Arraial do Cabo;

Imóveis para alugar por temporada em Armação dos Búzios;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo