Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses!

29 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses!

Você já imaginou um cenário de enormes dunas de areias brancas e, por entre elas, lindas lagoas de águas cristalinas formando piscinas naturais? Pois bem, esse cenário existe e fica aqui no Brasil, mais especificamente no Maranhão e você pode visita-las e desfrutar dessas belezas naturais.

Sim, estamos falando dos Lençóis Maranhenses! Esse lugar tão diferente e deslumbrante está localizado no litoral do estado do Maranhão e ocupa uma área de 155 mil hectares. Em 1981 toda essa área transformou-se no Parque Nacional dos Lençóis Maranhense, servindo como uma unidade de conservação de todo o meio ambiente da região, evitando uma exploração depredatória.

Assim, por conta da conservação do lugar, hoje é possível visitar o parque e se encantar com as belezas dos Lençóis Maranhenses.

Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses! - Imagem: Destinos Imperdíveis

Como chegar nos Lençóis Maranhenses?

Os Lençóis Maranhenses compreendem uma área que abrange três cidades: Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz. O acesso ao parque pode ser realizado pelas três cidades, sendo que Barreirinhas é a que possui uma maior movimento de turistas e conta com uma boa infraestrutura para receber esses viajantes. As outras cidades também são interessantes e ótimas para quem quer um lugar mais tranquilo, sem muito transito e aglomeração. 

O mais interessante é que, cada cidade dá uma acesso diferente ao parque, portanto, hospedando-se nas três cidades é possível conhecer uma parte diferente dos Lençóis Maranhenses. 

Partindo de Barreirinhas, no Maranhão, o acesso até o parque dos Lençóis Maranhenses é de menos de 1 hora. É preciso seguir de carro, utilizando veículo próprio ou contratando uma empresa de transfer na cidade. Por Barreirinhas, você tem acesso a parte leste do parque

Por Santo Amaro também é possível ter acesso ao parque, adentrando pela parte sudoeste. A estrada é de areia batida e também é possível fazer com veículo próprio ou por empresa. Porém, se estiver chovendo, recomenda-se carro 4x4.

Primeira Cruz é a menor cidade das três e por ela é possível conhecer a parte mais a oeste do parque. A cidade também possui as veios de mar, portanto, também é possível curtir uma praia pequena e charmosa. 

Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses! - Imagem: Secretaria Turismo MA

O que fazer no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses?

Como dissemos, o parque possui cerca de 155 mil hectares, portanto para percorrer toda sua área é necessário estar preparado para uma longa caminhada. Se você quiser explorar o parque a pé também é possível, mas prepare-se para uma aventura de até 5 dias, afinal, o parque é imenso. 

As maiores atrações dos Lençóis Maranhenses com certeza são suas piscinas naturais por entre as dunas. Em períodos de mais chuvas, as piscinas ficam bem cheias, oferecendo lindas lagoas de águas cristalinas e que variam do azul ao turquesa. Os turistas aproveitam para se refrescar nessas águas, espantando o calor e o sol intenso do Maranhão.

O pôr do sol no parque também é espetacular! O sol reflete nas areias e nas águas, apresentando cores lindas e diferentes, indo do amarelo ao laranja intenso!

Com certeza você voltará da viagem maravilhado com o lugar e cheio de fotografias incríveis. 

Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses! - Imagem: LBM1948/wikipedia

Conheça os Lençóis Maranhenses

Agora que você já conhece um pouquinho mais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que tal organizar uma viagem para lá? O destino é interessante para qualquer idade e estilo. 

E aqui no TemporadaLivre você encontra opções de aluguel de temporada em Barreirinhas para você se hospedar, sendo uma viagem em família, em casal ou com amigos. Com o aluguel de temporada você terá muito mais espaço, conforto e privacidade na sua viagem.

Acesse nosso portal e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Barreirinhas para uma viagem ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo