Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goiás!

13 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goiás!

Talvez pelo nome da cidade você não conheça, mas a região de Alto Paraíso de Goiás abriga um dos lugares mais bonitos do Brasil: a Chapada dos Veadeiros. A cidade costuma atrair diversos turistas e possui uma boa infraestrutura para os visitantes, oferecendo bons restaurantes, pousadas, casas de temporada e tudo o que você precisa para curtir as férias por lá. 

Por isso, hoje o TemporadaLivre vai mostrar um pouquinho mais desse lugar encantador e te dar algumas dicas de o que fazer por lá

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goias! - Santa Bárbara - Imagem: Naiane cascardo 

Conheça Alto Paraíso de Goiás

A cidade de Alto Paraíso de Goiás está localizada na região nordeste do estado de Goias, quase divisa com Tocantins e Bahia. Ela fica a cerca de 450 quilômetros de distância da capital Goiânia, e a cerca de 220 quilômetros de Brasília. Na região da cidade encontra-se o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um lugar que preserva belezas naturais e serve como refúgio de diversas espécies da nossa fauna e flora. 

Os acessos para Alto Paraíso de Goiás, são feitos pelas BR-010 e GO-239. Para quem pretende ir de ônibus, a melhor opção é pegar uma condução até Brasília e de lá, até Alto Paraíso de Goiás. Já para quem quer viajar de avião, o aeroporto mais próximo também é o de Brasília, que recebe diversos voos diários. 

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás

Com certeza, a maior atração de Alto Paraíso de Goiás é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, portanto, ao passar pela cidade você precisa tirar uns dias para visitar o parque. Isso mesmo, uns dias, pois apenas um não seria suficiente para conhecer para todas as belezas do lugar.

A atividade mais procurada por lá são suas trilhas e cachoeiras. Não a toa, já que o parque possui diversas cachoeiras e quedas d'água, uma mais linda que a outra. A Catarata dos Couros é uma das mais visitadas no local. Possui uma queda d'água extensa e é uma boa opção tanto para os que sabem nadar, quanto para aqueles que gostam de ficar no raso. A cachoeira Santa Bárbara também é uma excelente opção, já que conta com uma água turquesa cristalina belíssima.

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goias! - Catarata dos Couros -  Imagem: Bibliofilia / wiki

Complexo de Cachoeiras do Macaquinho também é um lugar incrível e que vale a pena conhecer. São 10 cachoeiras, uma mais linda que a outra, oferecendo um espaço de águas cristalinas e verdinhas. Mas atenção, uma das cachoeiras é destinada a prática de nudismo. 

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goias! - Complexo de Cachoeiras do Macaquinho - Imagem: Viagens Cinematográficas

Trilha dos Cânions também é deslumbrante. A trilha possui cerca de 12 quilômetros, portanto, possui uma dificuldade de média para difícil e é preciso estar com o fôlego em dia, mas vale a pena, já que você passará com belos cânions e quedas d'águas. 

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goias! -Trilha dos Cânions -  Imagem: Seu Mochilão

Mas um dos pontos turísticos mais famosos e disputados na Chapada dos Veadeiros é o Vale da Lua. O lugar recebeu esse nome devido o seu solo bastante irregular, que lembra o solo da Lua. O lugar também possui diversos tuneis por onde correm as águas do rio, formando pequenas piscinas naturais. É um lugar realmente incrível. 

Conheça a linda região de Alto Paraíso de Goias! - Vale da Lua - Imagem: Aline Fortuna / wiki

O parque ainda oferece várias outras atrações lindas, muitas outras cachoeiras e com certeza você passará dias super agradáveis.

Porém, não é só o parque e o ecoturismo que faz bastante sucesso na cidade. Alto Paraíso de Goiás também é conhecida por seu clima zen e místico. Muitas pessoas vão para a cidade visitar os diversos templos, centro holísticos e claro, fazer retiros espirituais para recarregar as energias. Todo esse esoterismo tem por origem o fato de que a cidade está localizada acima de uma placa de quartzo de 4 mil m² que oferece uma energia toda especial ao lugar. 

E se você gosta de adrenalina, toda a região oferece excelentes atividades para você se aventurar, como rapel, tirolesa e até passeio de balão!

Onde se hospedar em Alto Paraíso de Goiás

Opções para se hospedar em Alto Paraíso de Goiás é o que não faltam. Porém, a melhor opção para se hospedar na cidade são as casas de temporada. Os imóveis de temporada oferecem mais conforto e espaço para seus dias de viagem, já que agregam a experiência de uma lar durante as férias. Você terá muito mais espaço, conforto e com um excelente custo-benefício.

Para encontrar casas de temporada para se hospedar em Alto Paraíso de Goiás, acesse o portal TemporadaLivre

Imóveis para alugar por temporada em Alto Paraíso de Goiás;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo