Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a cidade de Passos, MG: Como chegar, o que fazer e mais

27 de Março de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a cidade de Passos, MG: Como chegar, o que fazer e mais

Localizada no sul de Minas Gerais, Passos é uma cidade acolhedora, abrigando mais de 100 mil habitantes conhecidos por sua gentileza.

Conhecida não apenas por sua economia baseada na agricultura e pecuária, mas também por sua vibrante cena cultural e suas deslumbrantes paisagens naturais, esta cidade encantadora é um destino que merece ser explorado em cada detalhe. Confira mais detalhes desse destino imperdível!

Como chegar em Passos, MG?

Para quem deseja explorar esse tesouro do interior mineiro, Passos está estrategicamente posicionada a uma curta distância de Capitólio, apenas 72 km de distância, e a 356 km da capital Belo Horizonte.

Situada na Região Geográfica Intermediária de Varginha, é o segundo município mais populoso de sua região, quase na fronteira com São Paulo, a apenas 160 km de Ribeirão Preto.

Como Chegar em Passos, MG?

Acessibilidade é uma marca registrada de Passos. A cidade é facilmente alcançada pelas principais vias, como a MG-050 e a BR-146.

Para os viajantes que preferem voar, os aeroportos mais próximos estão em Ribeirão Preto e Uberlândia, de onde é possível pegar um ônibus ou alugar um carro para explorar a região.

Qual é a melhor época para visitar Passos, MG?

Se você é apaixonado por cachoeiras, fevereiro é o mês ideal, com temperaturas mais quentes, mas de setembro a dezembro também é uma excelente escolha. Para quem prefere temperaturas mais amenas, maio a julho é a época perfeita para uma visita.

Passos, MG: dicas e informações para conhecer a cidade!
Conheça a cidade de Passos, MG: Como chegar, o que fazer e mais - Vai de Promo

Atrações imperdíveis em Passos, MG

1. Santuário da Penha

Construído no século XIX, este santuário é uma verdadeira obra de arte, com suas abóbadas prateadas e azulejos que contam histórias bíblicas. Um lugar de paz e espiritualidade.

2. Avenida da Moda

Conhecida como a rua mais elegante de Passos, oferece não apenas moda, mas também uma variedade de opções gastronômicas, de bares a churrascarias, garantindo uma experiência completa de compras e entretenimento.

3. Estação Cultura

Antiga estação ferroviária transformada em um vibrante centro cultural, abrigando exposições, apresentações musicais e teatrais, e servindo como sede do Museu Municipal e do Centro de Memória, preservando a história da cidade.

4. Piquenique da Estação

O Piquinique da Estação é um evento popular que reúne milhares de pessoas para desfrutar de música, comida e arte em um ambiente descontraído e familiar, promovendo a interação entre gerações e a valorização dos espaços públicos.

5. Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos

A histórica Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos foi construída em 1840, com sua arquitetura encantadora e relógios mecânicos, é um marco central na cidade, convidando os visitantes a explorar sua beleza e história.

6. Cachoeiras em Passos

Para os amantes da natureza, a região oferece uma variedade de cachoeiras deslumbrantes, como as do Tamanduá, Maria Augusta e Quilombo, além da desafiadora Travessia da Serra da Canastra e a acessível Trilha do Sol, cada uma oferecendo vistas panorâmicas e experiências únicas.

Onde se hospedar em Passos, MG?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

7 cidades para conhecer de carro em Minas Gerais

4 cidades para conhecer em Minas Gerais!

Lima Duarte, MG - Como chegar, o que fazer e muito mais


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo