Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a beleza e a história de Castelo Eldorado, no Paraná.

27 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a beleza e a história de Castelo Eldorado, no Paraná.

Você sabia que existem diversos castelo no Brasil? Isso mesmo, o nosso país guarda diversas construções históricas em estilo medieval que encantam os olhos de quem visita. Um desses castelos está localizado em Marilândia do Sul, no estado no Paraná e sua história envolve diversas lendas, algumas envolvendo a 2º Guerra. 

A história do Castelo Eldorado

O castelo foi construído por João Henrique Stalhk na década de 40, período da 2º Guerra Mundial. Como Stalhk era descendente alemão, vez-se surgir várias estórias envolvendo o Castelo e, talvez, possíveis hóspedes. 

No período de sua construção, a região onde encontra-se o castelo pertencia a família Stalhk, sendo um local de difícil acesso, rodeado de mata nativa. A construção chamou a atenção, pois, por conta de seus detalhes requintados e móveis sofisticados, especulou-se se o castelo serviria de abrigo à nazistas que estariam fugindo da guerra. Porém, esses rumores nunca foram confirmados. 

Durante anos, o Castelo foi um espaço frequentado por personalidades importantes do Paraná, porém após alguns anos, esse brilho, principalmente econômico, acabou declinando. Hoje, o Castelo está em processo para ser tombado como Patrimônio Histórico e Artístico.

Além das histórias envolvendo as visitas de generais e oficiais nazistas durante a guerra, o Castelo, após a sua desocupação, passou a ser alvo de lendas sobre assombrações. Alguns dizem que é possível ouvir passos, vozes e correntes. Tudo isso vez o Castelo ser tema de filmes e quadros de programas de televisão sobre assombrações. Mas claro, todo esse burburinho só vez aumentar a fama do local, sem nenhuma atividade paranormal sendo confirmada. 

Conheça a beleza e a história de Castelo Eldorado, no Paraná. Foto: https://tnonline.uol

O Castelo

A construção é grandiosa, com cerca de 2100 m² de construção. Seu estilo foi inspirado no castelo medieval alemão de  Wartburg. Seu interior é nobre, com vidros franceses, escadas de mármores italianos, lustres tchecos, além de amplos salões decorados no estilo neoclássico. 

Conheça a beleza e a história de Castelo Eldorado, no Paraná. Imagem: Sidney Mori da Cruz
Conheça a beleza e a história de Castelo Eldorado, no Paraná.  Imagem: Sidney Mori da Cruz

E você pode ver tudo isso de perto. O local está aberto a visitantes diariamente e, além de conhecer o lugar, é possível também fazer sessões de fotos para casamento, noivado, gestantes e outros. 

Então, que tal conhecer esse lugar super interessante no interior do Paraná? Hoje, o acesso é facilitado, ficando a cerca de 330 km de distância de Curitiba e 600 km de distância de São Paulo

E se está em busca de um cenário incrível para realizar a sua sessão de fotos, com certeza o Castelo Eldorado pode ser um lugar espetacular. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Paraná;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo