Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada!

Com a baixa temporada, a movimentação de pessoas que viajam diminui consideravelmente, por isso, se você quer aproveitar e tirar suas merecidas férias durante esse período, pode ter grandes vantagens, já que os lugares costumam ficar menos lotados e assim você consegue um atendimento diferenciado, além de preços mais atrativos. Portanto já é bom ir começando a estudar os destinos mais interessantes para se conhecer neste período do ano para que possa chegar na época da viagem com tudo organizado. Por isso, o TemporadaLivre traz para você os melhores destinos para viajar na baixa temporada.

Anote os melhores destinos para se conhecer na baixa temporada!

Para você poder organizar suas férias e planejar sua viagem, confira agora as dicas do TemporadaLivre com os melhores destinos para conhecer na baixa temporada. Vamos lá!

  • Salvador, na Bahia
  • Aracaju, em Sergipe
  • Maceió, em Alagoas
  • Porto de Galinhas, em Pernambuco
  • Natal, no Rio Grande do Norte
Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada!

Salvador, na Bahia!

Salvador é animada o ano todo e, até mesmo na baixa temporada, as ruas da cidade ficam super movimentadas, afinal, a capital baiana é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Além das belíssimas praias, Salvador também possui ótimos locais para visitar, além de centros históricos e construções tombadas como patrimônio histórico.

Em Salvador você pode conhecer o Elevador Lacerda, que além de proporcionar uma vista incrível da sua plataforma, ainda é um marco da construção, sendo o primeiro elevador urbano do mundo. Além disso, é possível passear pelo Pelourinho, conhecer as construções antigas e visitar a famosa igreja de São Francisco. E você ainda pode aproveitar e comprar suas fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim no Mercado Modelo.

Durante o inverno, você pode curtir ainda o São João de Salvador. A festa ocorre anualmente e costuma atrair diversos turistas para a cidade.  E não esqueça de reservar seu aluguel de temporada em Salvador com o portal TemporadaLivre. Com os imóveis de temporada você terá muito mais privacidade e comodidade e durante os períodos de baixa temporada você ainda pode encontrar ótimas oportunidades de imóveis com valores super atrativos!

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada! - Foto: masteroblima por Pixabay 

Aracaju, em Sergipe!

A capital sergipana é um destino encantador, tanto para quem gosta de praia quanto para quem gosta de aventura, portando, mesmo durante a baixa temporada, Aracaju é um ótimo destino para conhecer. Por lá você pode passear pelas lindas dunas em um buggy, visitar o Parque da Cidade e passear de teleférico apreciando a linda vista, e muitos outros.

Além disso, você ainda pode conhecer um pouco mais sobre a histórica e a cultura do estado e da região visitando o Museu da Gente Sergipana, localizado em um prédio histórico da cidade. Este museu é considerado um dos mais importantes do país e conta com obras de artistas locais. Ou ainda, conhecer Centro de Arte e Cultura de Sergipe, na orla de Atalaia e aproveitar para comprar diversos artesanatos.

Mas se você adora comer e não dispensa frutos do mar, Aracaju é o lugar certo para você visitar. A cidade possui ótimos restaurantes e o carro-chefe é o caranguejo. Inclusive, várias atrações da cidade homenageiam esse tradicionalíssimo crustáceo como a passarela do caranguejo e a escultura do caranguejo gigante, ponto obrigatório para foto! 

O TemporadaLivre também possui imóveis de temporada incríveis em Aracaju. São casas e apartamentos para você curtir tanto em família como em amigos!

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada! - Foto: meusergipe.com.br

Maceió, em Alagoas!

Maceió tem belíssima praias, como a famosa Maragogi e São Miguel dos Milagres. Apesar da temperatura da região manter-se na casa dos 25º durante todo o ano, você ainda pode curtir muitas outras atrações além do litoral. A capital alagoana possui excelente museus, alguns em prédios históricos, além de ótimos restaurantes para você aproveitar a culinária local, que inclusive, é deliciosa. Grande parte dos pratos típicos de Maceió são a base de frutos do mar, como o sururu (molusco que pode ser preparado em caldos, moquecas e outros), o maçunim (molusco que também faz parte de diversos pratos) e os tradicionais camarão e lagosta.

A cidade também é conhecida por suas diversas lagoas. Portanto, ao conhecer Maceió você pode passear pela Lagoa de Mangaba. Essa é a maior lagoa do estado com um total de 34 km quadrados, e o encontro das águas doces do Mangaba com as águas salgadas do mar é algo que você precisa apreciar em sua visita em Maceió. E depois de todos esses passeios você pode descansar em uma linda casa ou apartamento de temporada disponíveis no TemporadaLivre

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada! - Foto: Legacy600 / wikipedia

Porto de Galinhas, em Pernambuco!

Um dos destinos mais famosos do nordeste brasileiro, Porto de Galinhas é destino certo em qualquer época do ano. O litoral de Porto de Galinhas é um dos mais bonitos do país, com formação de belas piscinas naturais e um mar cristalino incrível. Durante a alta temporada, a vila costumam ficar lotada de turistas, porém, durante a baixa temporada você pode aproveitar toda a beleza e os atrativos locais com muito mais calma. Portanto, se quer lugar para sair do estresse e aproveitar aquele ritmo de vida tranquila, Porto de Galinhas, em Ipojuca, é o lugar perfeito.

E, além de aproveitar as belas praias, você ainda pode caminhar tranquilamente pelas ruas estreitas da vila de pescadores, aproveitar o comércio local, comprar os artesanatos e lembrancinhas. Ou seja, se quer um dica de um destino super interessante para curtir na baixa temporada, Porto de Galinhas é a pedida certa! Além disso, os imóveis de temporada disponíveis em Ipojuca - Porto de Galinhas são sensacionais. Lindas casas, chalés e bangalôs para você aproveitar as férias do jeitinho que você merece. 

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada! - Foto: Cleferson Comarela / wikipedia

Natal, no Rio Grande do Norte!

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, já foi eleita como o destino mais procurado do nordeste brasileiro. A cidade possui um lindo litoral, com praias encantadoras como a Praia de Ponta Negra, por exemplo. Além disso, as dunas de Genipabu também são bastante conhecidas e um passeio obrigatório ao visitar Natal. Portanto, quando estiver na cidade, seja na alta ou na baixa temporada, não deixe de alugar um buggy e se aventurar pelas areias. 

E a região de Natal também é maravilhosa e vale a pena uma visita, portanto, quando estiver por lá aproveite para conhecer Tibau do Sul e a linda Praia da Pipa, as águas cristalinas Parrachos de Maracajaú, e até o maior cajueiro do mundo, com mais de 100 anos de história, localizado em Pirangi do Norte, cerca de 40 minutos da capital. E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada em Natal aqui no TemporadaLivre. Assim suas férias terão muito mais conforto e privacidade. 

Confira os melhores destinos para conhecer na baixa temporada! - Foto: Roberto Faccenda / wikipedia

Conclusão

E aí? Já escolheu seu destino? Lugares incríveis para viajar durante a baixa temporada é o que não falta! Portanto, aproveite e conheça mais o Brasil. Você irá se encantar com as belezas de cada lugar!

E lembre-se que aqui no TemporadaLivre você encontra os melhores imóveis de temporada em cada destino para poder aproveitar suas férias com ainda mais conforto. O melhor é que durante a baixa temporada você poderá encontrar ótimos imóveis com preços super atrativos! Agora é só arrumar as malas e boa viagem!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo