Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Natal Luz de Gramado: conheça as atrações gratuitas

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Natal Luz de Gramado: conheça as atrações gratuitas

Hohoho, em Gramado, o Natal já chegou! Isso mesmo, por lá a magia do Natal chegou mais cedo e tomou conta de moradores e visitantes. Portanto, se você também quer conferir de perto esse Natal especial, saiba que ainda dá tempo, pois as festividades do Natal Luz de Gramado tiveram início dia 30/10/2015 e vai até o dia 17/01/2016. Sendo assim, ainda é possível curtir ao máximo essa linda festa natalina. Até por que, Gramado irá respirar a magia contagiante do Natal por aproximadamente dois meses e meio. Não há desculpas para ficar de fora dessa.

E aí, se animou? Então bora curtir o Natal Luz de Gramado! Mas, antes de partir, leia esse post e saiba tudo sobre as atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado.

Atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado

Show de Acendimento de Luzes

O Show de Acendimento de Luzes, não é qualquer show, é o show! Os seus olhos com certeza nunca viram um show de luzes como o de Gramado, que este ano, estará ainda mais especial, pois haverá algumas surpresinhas. Porém, algumas das novidades, podemos contar para vocês, como a presença de músicos, orquestras e personagens, que terão um cenário especial para o show. E, além disso, neste ano, o show terá a participação ilustre do público, já que com a ajuda dos personagens, acenderão as luzes e darão a Gramado ainda mais brilho. 

O Show de Acendimento de Luzes acontece todos os dias, às 20h30min, no Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado.

Natal_luz2
Show de Acendimento das Luzes

Vila de Natal

A Vila de Natal é um espaço montado com várias casinhas coloridas e decoradas, onde acontecem diversas apresentações culturais, venda de produtos artesanais e a presença mais aguardada de todas, o Papai Noel, com toda a sua simpatia e seu carinho com os pequeninos.

Diria até, que  é um espaço para as crianças, de fato, “enlouquecerem”.

Veja algumas das apresentações: Hipnotizador de Jacarés, Natal do Macaco Simão, Orquestra de Brinquedos, De pernas para o Ar, Teatro de Bonecos, Era uma vez, Grupo Ueba, Fristz “o chapéu do Natal Noel" e Clow Noela.

A Vila de Natal estará disponível para visitas todos os dias, das 10h ás 22h.

Apresentações: 16h

Local: Expogramado

DSC08462ok
Vila de Natal

Exposição de Renas Decoradas

Os artistas de Gramado decoram as tradicionais renas do Papai Noel, com muita criatividade e uma pitada exagerada de carinho. As charmosas renas ficam expostas no Centro de Gramado, na Rua Pedro Benetti, bem ao lado da Igreja São Pedro durante todo o Natal Luz. Por isso, não se esqueça de dar uma passadinha por lá, admirar a pintura de cores radiantes feitas nas renas e registrar várias fotos. As renas esperam por você, viu?

DSC06742
Exposição de Renas Decoradas

Parada de Natal

A Parada de Natal, todo ano, tem uma missão extremamente importante, a de arrancar sorrisos e gargalhadas de quem está no Centro de Gramado. A alegria destes mestres do riso é contagiante, os adultos e as crianças param para observar, e, dali alguns segundos de espetáculo a céu aberto, já estão com os olhos brilhando, porque o Natal em Gramado é assim: Mágico!

Os responsáveis por tanta alegria são bailarinos, uma banda com personagens natalinos e a ilustre presença do Papai Noel. Toda essa magia percorre o centro da cidade em horários pré definidos, com uma parada na tão famosa Rua Coberta, para levar um pouco da magia do natal para quem está ali passeando, ou apenas tomando um chocolate quente. 

DSC08867ok
Parada de Natal

Árvore Cantante

Não poderia faltar as tradicionais músicas natalinas na Rua Coberta, algo lindo não só de ouvir, como de ver também. Neste ano, inclusive, tem coisa nova vindo por aí, como uma versão especial, aos sons de um coral de crianças solistas, imagine só, que coisa linda. E, além das canções natalinas, acontecem apresentações de sapateado, jazz e coreografias de dançarinas, usando vestidos vermelhos, semelhantes a famosa túnica do Papai Noel.

A Árvore Cantante é um dos momentos mais esperados do Natal Luz. Por isso, a dica é: chegue com antecedência para aproveitar o espetáculo e para garantir seu lugar. Já as crianças, tem acesso para entrarem sozinhas e assistir o espetáculo de pertinho, sentadas no chão, com a supervisão de pessoas da organização.

O ideal é que fique atento, pois as apresentações não acontecem todos os dias. Mas, o horário é único, ás 19h30mm.

__rvore_cantante_1-483529
Árvore Cantante

Tannesnbaum Fest / Festa dos Pinheiros

Outra atração é a Festa dos Pinheiros, que dá ainda mais vida e cor a Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Gramado, com vários pinheiros decorados, enfeitados por empresas, hotéis e restaurantes da cidade, convidados especialmente para ajudar na decoração da cidade.

Cada empresa tem seu pinheiro, e possui a missão de montar algo bem criativo, resultando, então, em uma diversidade de pinheiros coloridos, cada um com seu charme e com uma placa de identificação da empresa. Todos estes simpáticos pinheiros estão bem ali, na Avenida Borges de Medeiros, até o final do Natal Luz.

DSC08532ok
Festa dos Pinheiros

Com tantas opções de atrações no Natal Luz de Gramado, fica até difícil escolher em qual ir primeiro, não é mesmo? Afinal, são todas incríveis e muito bem produzidas, capazes de levar todos a verdadeira magia do Natal.

Mas,  para curtir cada minuto deste momento mágico que Gramado proporciona, é necessário que se hospede em um lugar aconchegante, com conforto e tudo que você precisa. Para encontrar estes imóveis, basta acessar o portal TemporadaLivre e escolher o seu, confira as diversas opções de aluguel de temporada em Gramado e Feliz Natal!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo