Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as belas Lagoas de Florianópolis!

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as belas Lagoas de Florianópolis!

São muitas as denominações de Lagoas em Florianópolis. Praia da Lagoinha do Leste, Praia da Lagoinha, Lagoinha da Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Lagoa do Peri. São tantas que muita gente se confunde, achando que podem se tratar da mesma lagoa, ou ficar confuso a respeito do que se trata. Por esse motivo o TemporadaLivre trouxe hoje pra você um post sobre as diferentes lagoas de Florianópolis.

E a melhor notícia é que o TemporadaLivre está muito próximo a todas elas!!! A Lagoa da Conceição é, sem dúvidas, a maior e mais conhecida de Florianópolis, cercada por dunas, morros e praias. Mirantes, casas dos tempos coloniais e muitas das melhores baladas da noite de Floripa encontram-se perto da Lagoa da Conceição, no chamado Centrinho da Lagoa.

Ela se divide em duas partes, a Lagoa de Dentro e a Lagoa de Fora. Muitas atividades são desenvolvidas, desde esportes radicais ou não nas águas, bem como andar de pedalinho, caminhadas, piqueniques em volta da lagoa, além de escunas e caiaques. Durante o verão fica mais quentinha e é de certa forma rasa, sendo segura para as crianças perto das margens, mas convém ficar atento ao índice de poluição da água.

Para ficar perto da Lagoa da Conceição, dê uma olhadinha aqui.

lagoas de Florianópolis
Lagoas de Florianópolis

Para ficar mais perto da Praia da Lagoinha, você pode ficar na própria praia ou no bairro de Cachoeira do Bom Jesus. Ela fica ao norte da ilha e como possui costões, acaba abrigando a água de forma a parecer uma lagoa, com um nome de estuário, ou seja, água de rio desembocando no mar. É conhecida por ser uma praia tranquila, mas badalada e cheia de gente bonita, com todo o charme do norte da ilha. Uma localidade bastante conhecida e próxima da Lagoinha é a praia de Ponta das Canas. Conheça nossas casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ponta das Canas.

lagoas de Florianópolis
lagoas de Florianópolis

E não esquecendo, conforme já estamos tratando desde o início da semana, para ir à Lagoinha do leste, que fica no parque da Lagoinha do Leste, você pode ficar em diversas opções.

A primeira delas é na Praia da Armação, ou então nas opções de Praia dos Açores, também chamada de Praia de Pântano do Sul, ou Balneário de Pântano do sul. Nessas mesmas localidades você também está próximo do Parque Estadual da Lagoa do Peri, que também recebe banhistas (foto).

A Lagoa do peri fica ao sul, 24 Km distante do centro de Florianópolis e possui 20 quilômetros quadrados de área, e divide-se em três partes: uma área que recebe visitantes, uma área de preservação ecológica e uma área de preservação cultural, com antigos engenhos e moradias de colonizadores açorianos. É a segunda maior de Floripa e abastece algumas áreas da ilha com sua água doce. Não se esqueça que temos mais de mil e cem opções de aluguel de temporada em Florianópolis!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo