menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como tirar fotos legais na praia sozinho

05 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como tirar fotos legais na praia sozinho

Viajar sozinho é uma experiência incrível, afinal é uma ótima oportunidade para você curtir sua própria companhia, se conhecer melhor e fazer seus próprios gostos. 

Quando a viagem inclui praia, é ainda melhor, afinal você poderá curtir o mar, fazer novas amizades  e voltar para casa com muitas lembranças, mas uma das maneiras de eternizar esse momento, é através das fotos. 

É ai que surge o problema, como tirar boas fotos na praia, quando se está viajando sozinha? Então hoje nós vamos te ensinar os melhores truques para você conseguir tirar fotos incríveis durante a sua viagem. 

1. Pau de Selfie 

Uma das melhores opções para registrar sua viagem, é utilizando um pau de selfie, pois assim você não precisa depender de ajuda de estranhos para eternizar os seus momentos. 

Com ele você consegue tirar ótimas fotos onde não só você mas o cenário também aparecerá, afinal se você esticar o braço conseguirá tirar fotos mais distantes então é uma ótima opção e com certeza te ajudará a ter boas fotos. 

Além disso, você não precisa gastar muito para comprar um pau de selfie, é possível encontrar na internet nos mais variados preços, então basta procurar que você encontrará algumas opções com baixo valor. 

Aproveite para ler: Os melhores destinos para viajar sozinho

Como tirar fotos legais na praia sozinha - Foto: Mayya666 por Pixabay 

2. Bluetooth

Outra opção que irá facilitar a sua vida, é utilizando o bluetooth. Você pode comprar um controle próprio para fotos e conectar ao seu celular ou utilizar um relógio que tenha essa tecnologia. 

Com esse sistema, você poderá posicionar seu celular de forma a registrar o cenário que você deseja, depois fazer a sua pose preferida e então apertar o botão e registrar o momento. É um jeito bem prático para não precisar sair correndo para usar o temporizador. 

Leia ainda: 17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

3. Temporizador 

Mas se você não está podendo gastar e não tem nenhuma das opções acima, aproveite o temporizador do seu celular, coloque no tempo máximo, posicione o celular e faça uma pose bonita. Assim você conseguirá ótimas fotos. 

O único ponto negativo desse sistema, é que você terá que correr para ficar na pose desejada, mas fora isso, tenho certeza que conseguirá registrar belas fotos e o melhor sem precisar adquirir nenhum utensílio para te ajudar. 

Leia mais: As 10 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

Como tirar fotos legais na praia sozinha - Foto: Salvador Martin Yeste on Unsplash

4. Peça ajuda 

Pedir ajuda também é uma boa opção, afinal é um jeito de fazer novas amizades e aproveitar ainda mais a viagem. Então quando estiver próximo a um grupo de pessoas ou alguma pessoa que aparenta ser simpática, aproveite para pedir uma ajudinha. 

Se a pessoa de fato for simpática, é um ótimo jeito de começar uma amizade e quem sabe até aproveitar o resto da viagem com uma companhia agradável. Mas é importante que tome muito cuidado na hora de escolher para quem irá pedir ajuda. 

Caso esteja em um lugar mais afastado onde não há muitas pessoas, é melhor deixar a foto para outro momento, afinal você não quer arriscar o seu celular. 

Leia também: 5 Praias de Arraial D'Ajuda que são verdadeiros encantos 

5. Registre objetos 

Como você já aprendeu alguns truques para tirar fotos sua durante a viagem, agora vamos te ensinar também a registrar fotos de objetos para deixar as suas redes sociais ainda mais bonitas. 

Aproveite a vista incrível da praia, para tirar fotos de óculos de sol, sua bebida e até mesmo sua comida, com isso você terá fotos a nível de blogueira e com certeza irá arrasar nas suas redes sociais. 

Procure sempre escolher um fundo bonito, arrumar o objeto para deixar do seu jeitinho e então é só tirar várias fotos. Lembre-se de conferir se a luz está colaborando para que a foto fique bem nítida. 

Leia mais: Se alimente bem no verão: saiba o que comer quando estiver na praia

Como tirar fotos legais na praia sozinha - Foto: Engin Akyurt no Pexels

Onde se hospedar 

Um ponto muito importante para a sua viagem sozinha, é escolher um lugar seguro e confortável para sua hospedagem, afinal de contas você estará em outra cidade e sem pessoas conhecidas por perto. 

Então nada melhor do que escolher a sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. Isso mesmo, garanta a sua reserva com o TemporadaLivre

Basta escolher o seu destino, acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e partir para a viagem, prático, rápido e seguro. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo