Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como ir para Capitólio!

30 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como ir para Capitólio!

Capitólio é uma cidade do interior de Minas Gerais e vem se tornando um dos destinos favoritos de quem gosta de belas paisagens naturais. Os seus cânions, rios e lagos, são deslumbrantes e presenteiam os turistas com um visual de tirar o fôlego, além disso, é possível realizar diversas atividades e praticar esportes em companhia desse lindo cenário.

E para chegar até esse paraíso em Minas Gerais, o TemporadaLivre preparou um guia de como ir à Capitólio! Vamos lá?

Como ir para capitólio - Foto: Prefeitura Capitólio

Ir para Capitólio de carro

Se você é daqueles que adora viajar de carro e acha que o caminho já é parte da aventura, Capitólio fica à aproximadamente 270 km da capital mineira, Belo Horizonte, e mais ou menos 450 km de São Paulo. Ir de carro para Capitólio é vantajoso, pois quase todas as atividades são realizadas fora da cidade, portanto, ter um meio de locomoção próprio facilita bastante. 

Para chegar em Capitólio, saindo de São Paulo, é necessário pegar a Rodovia dos Bandeirantes/SP-348, seguindo até Campinas. Na Via Anhanguera/BR-050/SP-330, pegue a Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (Sp-083), e siga até o trevo, onde você deve acessar a Rodovia Dom Pedro I. 

Mantenha-se à esquerda e pegue a Rod. Campinas-Mogi Mirim/Rod. Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros. Siga até São José do Rio Pardo, depois Guaxupé, depois São Pedro da União, siga até Alpinópolis, continue na MG-050 até R. Dr. Avelino de Queiroz em Capitólio! Prontinho, você chegou ao paraíso. 

Mas se você quer o caminho a partir de Belo Horizonte é só seguir pela BR-262 até MG-050 em Capitólio. Super fácil! 

Como ir para Capitólio! - Carro

Ir para Capitólio de ônibus

Viajar de ônibus até Capitólio pode ser uma boa opção para grupos maiores de pessoas. Porém, apenas duas companhias de ônibus operam por lá: Gardênia e Kaissara. Os principais destinos são para São Paulo, Formiga, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Itaúna, Passos, Ribeirão Preto, Piumhi, Pimenta, Belo Horizonte, Campinas, Divinópolis, Juatuba, entre outras cidades. 

O Terminal Rodoviário de Capitólio está localizado na Rua Cel. Lourenço Belo, no centro da cidade. Telefone: (37) 3373-1499.

Como ir para Capitólio! - ônibus

Ir para Capitólio de avião

Mas se você prefere viajar de avião ou está em uma região mais distante de Capitólio, onde as viagens de carro ou ônibus ficam um pouco inviáveis, saiba que a cidade não possui aeroporto. Mas calma! Você pode pegar um avião até Furnas, que fica menos de 1 hora de distância de Capitólio. Ou pegar um voo até Piumhi, que fica a menos de 30 minutos de distância. 

Como ir para Capitólio!- Avião

Agora você já pode escolher o transporte mais apropriado e planejar a sua viagem para Capitólio. E não esqueça de escolher um lugar aconchegante e confortável para se hospedar na cidade. Os imóveis de temporada são as melhores opções, pois oferecem privacidade e comodidade para quem está longe de casa.

E o TemporadaLivre possui diversos imóveis de temporada em todo Brasil, inclusive em Capitólio. Por isso, dê uma olhadinha em nosso site, confira os imóveis de temporada em Capitólio e aproveite a viagem.

Imóveis para alugar por temporada em Capitólio


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo