Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Capitólio, o paraíso em Minas Gerais!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Capitólio, o paraíso em Minas Gerais!

Você já ouviu falar em Capitólio, em Minas Gerais? Se sim, tenho certeza que você já deve estar encantado com o lugar. Se não, você precisa parar o que está fazendo agora e conhecer mais sobre esse paraíso no meio do Brasil! 

A cidade de Capitólio está localizada a, mais ou menos, 276 km da capital mineira. Sua localização é privilegiada, com diversos rios e cachoeiras que presenteiam a região com um cenário digno de cinema. Portanto, se você quer uma dica de um lugar lindo, com paisagens deslumbrantes e com muito contato com a natureza, coloque Capitólio em sua lista de destinos.

Viajar para Capitólio - Foto: Prefeitura de Capitólio

Capitólio, o paraíso em Minas Gerais

Como já mencionamos, Capitólio é deslumbrante, com paisagens de tirar o folego. Portanto, se você gosta de ecoturismo, a cidade é o destino ideal! Por lá é possível realizar diversas atividades em meio a natureza como: mergulho, montanhismo, trilhas, ou simplesmente, admirar a paisagem magnífica de Capitólio

Se você está pensando em viajar para Capitólio e quer informações de lugares incríveis para visitar e atividades para fazer, segue algumas dicas do TemporadaLivre.

Refresque-se no Lago de Furnas

O Lago de Furnas, em Capitólio é tão extenso que é conhecido na região como Mar de Minas. O Lugar é o mais procurado por turistas que visitam a cidade, principalmente pela sua beleza, com águas azuis-esmeraldas. O lago artificial desenvolveu-se após a construção da barragem da hidroelétrica de Furnas, que imundou cânions, transformando o local no maior espelho d’água do mundo, com mais de 1.000 km².

No lago é possível passear de lanchas, jet-skis ou nadar tranquilamente nas águas cristalinas. Além disso, você pode apreciar toda a beleza do lugar indo até o Mirante dos Cânions. O mirante oferece uma vista deslumbrante dos paredões de pedra e das águas do Lago de Furnas. Um passeio incrível para quem quer viajar para Capitólio e que vai render fotos maravilhosas para seu álbum de viagens. 

Viajar para Capitólio - Refresque-se no Lago de Furnas -  Foto: Prefeitura de Capitólio

Aproveite as trilhas da região

Capitólio também possui diversas opções para quem adora fazer trilhas e desfrutar da natureza. Uma dessas trilhas é a Trilha do Sol, que, além do passeio, ainda contempla visita em 3 cachoeiras. A caminhada possui um trajeto de aproximadamente 4 km. A Trilha do Sol está localizada dentro de uma propriedade particular e, portanto, é necessário pagar uma taxa para realizar a atividade, porém, vale muito a pena. A trilha é bem tranquila e como é possível refrescar-se nas cachoeiras, não é considerada de grande dificuldade.

Outra trilha bastante procurada em Capitólio é a Trilha dos Macacos. Como o próprio nome sugere, ao realizar a trilha você encontrará diversos macaquinhos pelo caminho, além de alguns outros animais como gambás, preás e diversos pássaros. A trilha é muito tranquila e aconselhável para adultos e crianças. 

Além disso, você ainda pode o Morro do Chapéu. O morro possui uma altitude de 1293 metros e para chegar ao seu pico, a subida é íngreme, portanto, é indicado realizar a subida com um veículo que aguente o tranco. Muitas empresas oferecem o serviço disponibilizando um veículo 4x4. Lá de cima você é presentado com uma vista deslumbrante do Lago de Furnas, além de poder avistar os municípios de Guapé, Piumhí, São José da Barra e claro, Capitólio. Portanto, ao viajar para Capitólio, não deixe de conhecer essas trilhas e visitar o Morro do Chapéu.

Viajar para Capitólio - Morro do Chapéu - Foto: Prefeitura de Capitólio

Conheça as belíssimas cachoeiras

As cachoeiras de Capitólio também são atrativos a parte, que chamam a atenção de quem deseja viajar para Capitólio. E para quem quiser fazer a Trilha do Sol, já é possível conhecer 3 cachoeiras deslumbrantes da região: Cachoeira No Limite, Cachoeira do Grito e a Cachoeira do Poço Dourado. Todas elas possuem águas geladas e cristalinas, super convidativas para o banho. 

A Cachoeira Lagoa Azul também é um encanto. A queda d'água fica está localizada dentro de uma propriedade particular, portanto, também é necessário pagar para acessar o local. Mas vale super a pena, já que as águas verde cristalinas enchem os olhos e presenteiam com banhos refrescantes.

Outro lugar deslumbrante é o complexo de cachoeiras Cascata Ecoparque. O local presenteia os visitantes com uma magníficas cachoeiras, além de piscinas naturais e uma bela vista para os cânions.

Viajar para Capitólio - Cascata EcoParque - Foto: Prefeitura de Capitólio

Conheça a Serra da Canastra

Ao viajar para Capitólio você não pode deixar de conhecer o Parque Serra da Canastra, que fica bem pertinho da cidade. O parque é um dos mais importantes em relação a preservação da fauna e flora brasileira e é administrado pelo Instituto Chico Mendes. 

No parque também é possível realizar trilhas e conhecer lindas cachoeiras. O lugar é belíssimo e merece um dia todo de visita, portanto, separe um dia para dar uma fugidinha e conhecer um pouco da Serra da Canastra.

Viajar para Capitólio - Serra da Canastra - Foto: Fabianni Luiz Ribeiro / wiki

Viajar para Capitólio

Capitólio é deslumbrante, com certeza você não vai se arrepender em colocar a região no seu destino de viagem. Você vai voltar com as energias renovadas, além de lembranças de lugares que mais parecem o paraíso. 

E depois de tanto lugar lindo para conhecer durante o dia, você precisa de um bom lugar para descansar a noite, não é mesmo? Então aproveite e reserve um imóvel de temporada em Capitólio. Você vai poder desfrutar de toda a beleza da cidade e relaxar em um imóvel com muito conforto! Quer ver as opções de aluguel de temporada em Capitólio aqui no TemporadaLivre? Só acessar o imóveis abaixo e escolher o seu.

Imóveis para alugar por temporada em Capitólio

Foto Capa: Prefeitura de Capitólio


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo