Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como evitar fraudes em imóveis de temporada

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como evitar fraudes em imóveis de temporada

As férias é um período muito esperado pela maioria dos brasileiros. Um momento para descansar, conhecer novos lugares e passar momentos agradáveis ao lado da família e dos amigos é tudo o que a gente precisa depois de um longo período de trabalho. Porém, as férias podem se tornar uma grande dor de cabeça se, ao alugar um imóvel de temporada, você descobrir que caiu em um golpe. 

O golpe do aluguel de temporada é muito comum. Pessoas mal-intencionadas divulgam anúncios com informações e fotos falsas para atrair a atenção dos turistas e conseguir dinheiro das reservas. Portanto é preciso tomar alguns cuidados para que você pode curtir as suas férias tranquilamente em um imóvel super interessante e confortável. Confira as dicas do TemporadaLivre para não cair no golpe do aluguel de temporada

1. Procure portais sérios e confiáveis.

A primeira dica é saber onde está anunciado o imóvel. Diversos portais especializados em aluguel de temporada possuem mecanismos para evitar anúncios fraudulentos, por isso, é muito importante procurar o imóvel em sites sérios e confiáveis.

O Portal TemporadaLivre, por exemplo, solicita documentos comprobatórios para todos os anunciantes e realiza uma análise minuciosa dessas informações. Isso ajuda a comprovar a fidedignidade dos anúncios, além de inibir possíveis fraudadores. 

 Golpe do aluguel de temporada - Procure portais sérios e confiáveis.

2. Desconfie de preços muito baixos.

Uma das dicas mais informações é em relação ao preço. Sempre desconfie de preços muito abaixo dos valores de mercado!

Muito fraudadores realizam anúncios com preços muito abaixo de mercado para atrair a atenção do turistas, assim, eles conseguem diversos contatos, e muitos acabam depositando algum valor. É o famoso " barato que sai caro". 

Portanto, se você se deparar com um anúncio de um imóvel muito bonito e com preço consideravelmente abaixo do mercado, desconfie e não feche negócio. Confira também como conseguir uma boa hospedagem para sua viagem.

Golpe do aluguel de temporada - Desconfie de preços muito baixos

3. Peça mais informações ao anunciante.

Sempre peça mais informações do imóvel. Verifique a possibilidade de visitar o local antes de realizar a reserva. Se não for possível, peça para o anunciante realizar um vídeo de dentro do imóvel ou que lhe envie mais fotos. Também confira as informações de endereço. Pelo Google Maps é possível conferir se o imóvel realmente está localizado no endereço indicado. 

Também é possível checar informações do anunciante na internet. Peça informações de redes sociais e outros. Além disso, veja como garantir uma hospedagem segura fora do país

Golpe do aluguel de temporada - Peça mais informações ao anunciante

4. Nunca deposite valores em contas de terceiros. 

Se o anunciante pedir para que você deposite na conta de terceiros, desconfie. Muitos utilizam nomes falsos para realizar o anúncio e utilizam contas de "laranjas" para receber os valores. Portanto, se for depositar um valor de reserva, peça uma conta nominal do anunciante e o CPF do mesmo. 

 Golpe do aluguel de temporada - Nunca deposite valores em contas de terceiros. 

5. Sempre confira todos os detalhes do anúncio

Na correria do dia a dia, as vezes não prestamos a devida atenção nos detalhes. Mas quando se trata de fechar um negócio pela internet, é muito importante ler todas as informações do anúncio. Essa dica vale tanto para aluguéis de temporada quanto para outras aquisições online. 

Portanto, leia atentamente as descrições. Verifique se o imóvel possui todos os cômodos e utensílios necessários, se acomoda o número suficiente de pessoas e assim por diante.

Também confira as fotos. Veja se elas são condizentes com o anúncio e com a localização. 

Golpe do aluguel de temporada - Sempre confira todos os detalhes do anúncio

5. Peça o contrato.

Sempre peça um contrato de aluguel de temporada. No contrato deve contém informações pessoais do anunciante, datas de entrada e saída, preço e forma de pagamento, local para retirada das chaves, tipo e número de cômodos, garagem e etc.

Além disso, por se tratar de um imóvel mobiliado, deverá constar também a relação de móveis e utensílios,  assim como seu estado de conservação. Se possível, peça que o contrato tenha assinatura reconhecida em cartório

Golpe do aluguel de temporada - Peça o contrato.

E muito importante! Nunca feche negócio se tiver desconfiando de algo. Procure sempre sanar todas as suas dúvidas antes de realizar a reserva. 

Alugue com segurança

Quando for alugar o seu imóvel de temporada, siga essas dicas do TemporadaLivre. Com elas, as chances de alugar um excelente imóvel e ter as férias perfeitas, são muito maiores. 

Agora é só acessar o portal TemporadaLivre e reservar o imóvel de temporada para suas próximas férias. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo