Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Hospedagem segura: Como garantir férias tranquilas fora do país?

17 de Setembro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Que viajar faz muito bem para todo mundo, não há dúvidas. E, justamente por isso, cada vez mais as pessoas estão colocando as suas viagens dos sonhos no papel e se planejando para realizá-las. Ir para fora do país é o desejo da maioria, que pretende conhecer diferentes culturas, paisagens e pontos turísticos. No entanto, é importante pensar em uma hospedagem segura quando decidido viajar para outro país, já que você estará em um ambiente totalmente desconhecido. E é nesse momento que as dúvidas começam a surgir. Por essa razão, preparamos algumas dicas básicas sobre como conseguir uma hospedagem segura para a sua viagem para o exterior!

Dicas para ter uma hospedagem segura em qualquer país!

Todos que planejam viajar para o exterior devem buscar o máximo de informações acerca do país que será visitado. É fundamental estar precavido em relação aos possíveis contratempos que podem surgir durante o período que você estiver por lá. Portanto, as dicas que separamos são, basicamente, para te ajudar a obter esses esclarecimentos necessários! Confira já!

Escolha bem o bairro onde irá se hospedar

Pesquise sobre a cultura local e o bairro que você pretende se hospedar. É importante tentar conhecer um pouco da história da região que você irá se acomodar. Tente descobrir se o lugar é seguro, se você poderá andar sozinho na rua em qualquer horário e se há alguma precaução que deve ser tomada. Como os costumes dos países são diferentes, talvez existam alguns comportamentos que precisam ser evitados, como usar camisas de clubes de futebol ou algum tipo mensagem que possa soar ofensiva aos moradores. 

Pode parecer bobagem, mas existem relatos de muitas pessoas que já se envolveram em situações ruins somente pela roupa que estavam vestindo ou por algum gesto feito, sem a intenção de ofender. Procurar entender sobre o funcionamento do transporte público do local é também essencial, pois provavelmente, em algum momento, você irá necessitá-lo. Então, colete informações de horários e localidades antes de chegar ao destino.

Hospedagem segura
Hospedagem segura - Pesquisa

Atenção com os seus documentos

Esteja sempre atento com os seus documentos. Se algo te acontecer, são eles que assegurarão que você tenha uma proteção legal, mesmo não estando no seu país. Envolver-se em confusões, se perder ou ser confundido com outra pessoa são algumas das situações que exigem que você tenha os seus documentos em mãos. Caso contrário, é possível arrumar problemas bem mais sérios, como prisão preventiva e deportação. Por isso, antes de sair de casa, verifique se você está portando identidade, passaporte, visto, autorização, entre outros documentos necessários que te permitam andar tranquilamente no país escolhido para visitar.

Hospedagem segura
Hospedagem segura - Documentos

Procure sites de reserva que sejam confiáveis

O lugar que você irá se hospedar é também de grande importância! Pesquise bastante antes de escolher e procure por um site de confiança para fazer uma reserva segura. Hoje em dia, tornou-se muito comum alugar casas, apartamentos, flats e até mesmo quartos em residências de estrangeiros, que optam por hospedar turistas que vistam o seu país. Além de ser mais barato se comparado a um hotel, por exemplo, alugar um imóvel de temporada te possibilita mais opções de lugares para escolher e te proporciona uma hospedagem segura. Depois de decidir o lugar que irá se hospedar, confira bem a sua reserva, para evitar que uma série de tarifas e serviços extras sejam cobrados no seu check-out. Por essa razão, esclareça bem todas as suas dúvidas antes de fechar o seu pacote de hospedagem!

Atenção com os seus pertences

Assim como os documentos, os seus pertences também merecem atenção especial durante a viagem. Fique de olho na sua bagagem para que não haja o risco de perdê-la, seja no aeroporto, no terminal de ônibus ou dentro do metrô. Não deixe-a sozinha em locais públicos. A perda dos seus objetos pessoais, como roupas e acessórios pode te trazer muita dor de cabeça e interferir o seu passeio.

O mesmo é válido para o seu dinheiro, ou seja, pense sempre em uma forma segura para carregá-lo e, se possível, o separe em locais diferentes. Leve um pouco em sua carteira, um pouco na mochila e mais um pouco em algum outro local escondido, pois, assim, você sempre terá uma reserva se, por ventura, perder o que estava carregando consigo. Viajar é, antes de tudo, ter atenção!

Hospedagem segura: Como garantir férias tranquilas fora do país?

Gostou das nossas dicas para fazer da sua viagem para o exterior muito mais tranquila? Fique sempre por dentro das nossas orientações para viagem e não passe por apuros quando estiver conhecendo outros países!

Imóveis de temporada no exterior

Imóveis para alugar por temporada no exterior


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019