Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Entenda como conseguir escolher o melhor seguro de viagem

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Entenda como conseguir escolher o melhor seguro de viagem

Na hora de planejar uma viagem, muitos turistas nem se lembrar de contratar um seguro viagem, muitas vezes por falta de hábito e outras por não enxergarem a importância do serviço. Porém, o seguro viagem é algo bem interessante, pois sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e se você estiver assegurado por um desses serviços, você tem a garantia de que não precisara ter dor de cabeça para resolver. Inclusive, para alguns destinos internacionais, a contratação do seguro viagem é obrigatória, como no caso da Europa e alguns países da Ásia. 

Mas, você sabe como escolher um bom seguro viagem? O TemporadaLivre separou algumas dicas interessantes de como escolher um bom seguro viagem para você curtir as suas férias sem preocupações. Confira:

Escolher o melhor seguro de viagem

Para escolher um bom seguro viagem você precisa conferir algumas informações importantes. Confira:

  • Qual a região de cobertura
  • Quais serviços cobre?
  • Qual o custo-benefício?
  • Qual a sua reputação no Reclame Aqui?

Qual a região de cobertura

A primeira coisa que você precisa observar é qual a área de cobertura que a seguradora possui? Você terá segurança no seu destino? E se quiser visitar outros lugares durante a viagem? Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de contratar um serviço, portanto, é importante ver uma empresa de cobertura nos destinos que você deseja visitar.

Como escolher o melhor seguro de viagem?

Quais serviços cobre?

Esse é o fator primordial, conferir quais são os serviços ofertados pela seguradora. Você não precisa contratar todos os serviços disponíveis, mas é muito importante checar quais as suas necessidades, contratando aqueles que julgar necessário. Porém, confira se o destino há contratações obrigatórios, como assistência médica, hospitalar e odontológica. 

Mas, além dessas os serviços ainda podem cobrir despesas de extravios de bagagens, necessidade de retorno antecipado, e até mesmo translado caso haja falecimento durante a viagem.

Como escolher o melhor seguro de viagem?

Qual o custo-benefício?

Já conferiu quais itens você quer contratar? Agora é a vez de checar o preço. Procure cotar com outras empresas para ter um comparativo de valores, mas também observando o tipo de cobertura e a facilidade de acesso à eles. Por exemplo, as vezes uma seguradora pode oferecer um serviço barato, mas os seus canais de contato são super demorados e difíceis, lhe dando mais dor de cabeça do que gostaria.

Portanto, no momento de contratar, confira quais são os canais de contato da empresa e se eles garantem um bom atendimento. 

Como escolher o melhor seguro de viagem?

Qual a sua reputação no Reclame Aqui?

Um forma de garantir o item anterior é conferido a reputação da empresa do Reclame Aqui. Confira com outras pessoas que já contrataram aqueles seguro qual foi a experiência dela. Veja também como a empresa solucionou o caso. Essas informações podem ser bem valiosas na hora de escolher o serviço. 

Como escolher o melhor seguro de viagem?

O TemporadaLivre também separou algumas outras informações para você escolher o melhor seguro viagem para suas férias. Confira os nossos posts,  Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem, com dicas bem legais de como gastar menos com o seguro viagem; e também o nosso artigo Entenda a importância do seguro viagem!, te mostrando alguns benefícios importantes que você pode ter ao contratar o serviço. 

Ah, e na hora de planejar a sua viagem, não esqueça de outra coisa muito importante: reservar a sua hospedagem! Acesse o portal TemporadaLivre e confira excelentes opções de casas, apartamentos, pousadas, flats, chácaras e muito mais para as suas férias. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo