Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

20 de Setembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As férias chegando é preciso organizar a sua viagem. Muitos são os detalhes importantes que devem ser considerados para que sua viagem seja tranquila, como: manutenção do carro, destino, passeios, orçamentos e outros. Uma das questões que é preciso resolver é em relação a sua hospedagem. 

Nos últimos anos, a locação de imóvel por temporada cresceu consideravelmente, principalmente por conta da facilidade que a internet traz para que você pode escolher o imóvel mais adequado para suas férias.

Com quantas pessoas você vai viajar? Para onde está indo? Vai de carro, de ônibus ou de avião? Está indo com crianças? Todas essas perguntas são essenciais na hora de escolher o seu imóvel, pois desta forma, você otimiza sua busca e consegue localizar o imóvel mais adequado para sua viagem. 

Portanto, se está em busca de hospedagem para sua próxima viagem, o TemporadaLivre separou uma lista com dicas de como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias. Vamos lá?

Busque por bons sites

Na internet existem diversos sites e aplicativos que ofertam imóveis de temporada. Porém, é preciso tomar cuidado e optar por aqueles que são mais confiáveis. Sites tradicionais como Airbnb, AlugueTemporada e TemporadaLivre, que já estão há anos no mercado, são os mais indicados para quem quer alugar um imóvel sem dor de cabeça. 

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

 Quantidade de hóspedes.

Uma das primeiras coisas que você precisa considerar ao escolher um bom imóvel de temporada é verificar com quantas pessoas você irá viajar. 

Se está indo com um grupo grande de pessoas, por exemplo, é preciso considerar que o imóvel precisa acomodar à todos. E isso não significa apenas ter camas ou colchões suficientes, é preciso verificar se haverá banheiros para todos, se os cômodos são espaçosos, se haverá utensílios suficientes e assim por diante. Portanto, neste caso, o melhor é encontrar uma casa espaçosa e com quintal, assim vocês podem usufruir melhor do ambiente. 

Agora, se você está indo com poucos pessoas, pode optar por um imóvel menor, com  1 ou 2 quartos, ou até um apartamento. Assim, vocês conseguem se acomodar sem precisar de um amplo espaço. 

Além disso, quando se viaja com crianças, é preciso verificar se o imóvel é seguro para elas. Se não há escadas desprotegidas ou sacada com frestas, se houver piscinas também é preciso ter atenção redobrada. 

E não se esqueça, se está indo viajar com o seu bichinho, é necessário encontrar uma casa que seja pet friendly para quem ele fique bem acomodado. 

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

Localização do imóvel. 

Outra questão importante, é a localização do imóvel. Se você estiver indo viajar de ônibus ou avião, é preciso considerar que você não terá carro disponível, portanto, um imóvel próximo à praia ou ao centro são as melhores opções. 

Se você está viajando em um grande grupo, também é interessante hospedar-se em um imóvel com boa localização, pois assim, na hora de passear, não será necessário saírem com vários carros. Isso também vale para os períodos de alta temporada, onde o fluxo do transito é bastante intenso e sair de carro significa passar horas em congestionamento. 

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

Orçamento

O orçamento é fundamental. Afinal, é preciso verificar até quanto vocês podem gastar, pois as diárias de temporada variam muito de acordo com as características do imóvel. Quanto maior e melhor localizada, mais caras tendem ser. 

Mas, lembre-se que você pode dividir despesas, então, procure dividir o valor da diária pela quantidade de pessoas que irão se hospedar. Assim, você consegue ter uma ideia melhor dos valores. 

Em imóveis grandes em uma viagem com muitas pessoas, vocês podem dividir o valor da diária entre as pessoas, assim, não fica muito pesado para ninguém.

Porém, se você está indo em casal ou com um grupo pequeno e você arcará com toda a despesa, é preciso verificar seu orçamento para que não extrapole o limite de gastos. Mas com paciência e muita pesquisa, você consegue encontrar um imóvel com preço bastante acessível e que se encaixa em suas necessidades, tanto de localização, quanto de acomodações. 

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

Pesquise com antecedência.

Quanto antes você começar a pesquisar seu imóvel, melhores opções você terá. Se deixar para reservar seu imóvel de temporada em cima da hora, corre o risco de não conseguir encontrar o imóvel ideal e ter de recorrer ao que está disponível: imóvel com menos acomodações que o necessário, muito caro ou muito mais longe do que gostaria.

Portanto, ao começar a pesquisa sua casa de temporada, com no mínimo, dois meses antes, você ainda  consegue encontrar várias opções disponíveis, podendo escolher com calma aquela que mais lhe agrada. 

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

Preste muita atenção no anúncio

Uma dica muito importante é prestar atenção em todos os detalhes do anúncio. É muito comum os chamados "golpe do aluguel de temporada", em que pessoas mal intencionadas realizam anúncios de imóveis fake, apenas para conseguir dinheiro de turistas. Assim, você reserva o imóvel e quando chega no destino. Cadê? O imóvel não existe! Uma grande dor de cabeça, não é mesmo? Por isso, sempre tome cuidado e leia nossas dicas de como evitar o golpe de temporada.

Como encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias.

Prontinho! Com essas dicas, você terá muito mais chance de encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias. 

Aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de imóveis de temporada, nas melhores localidades do Brasil. Acesse e confira.

 

Agora é só arrumar as malas e boa viagem. 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019