Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno

10 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno

A temporada mais fria do ano está chegando, por isso é importante que você já comece a pensar em formas de deixar seu imóvel mais aconchegante e atraente para seus hóspedes. Isso porque nessa época do ano, as pessoas começam a buscar por destinos mais tranquilos e aconchegantes para passar as férias ou aproveitar o final de semana.

Preparamos esse blog com algumas dicas para te ajudar a deixar seu imóvel mais aconchegante para proporcionar uma estadia incrível para seus hóspedes. Confira! 

1. Substitua as cortinas e tapetes  

Quando o inverno chega, tudo o que queremos é ficar em um ambiente mais quentinho e que transmita aconchego, não é mesmo? Uma boa dica para transformar o ambiente e proporcionar essa sensação para seus hóspedes, é trocar as cortinas e tapetes da casa.

Troque aquelas cortinas claras e finas, por cortinas mais grossas e com tons mais fechados e neutros. Já os tapetes, invista naqueles que sejam mais felpudos, especialmente para cômodos como a sala de estar e o quarto.

Essa troca deixará o imóvel muito mais acolhedor, além de deixar com uma cara mais sofisticada. 

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno - Foto de Karolina Grabowska

2. Coloque lâmpadas amarelas

Uma dica muito simples que, com certeza, dará outra cara para seu imóvel e deixar o ambiente muito mais acolhedor, é trocar as luzes brancas por luzes amarelas.

Mas calma, isso não significa que você precisa trocar as luzes da casa toda, apenas de pontos estratégicos, como abajures e lustres, por exemplo.

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno - Foto de Daniel Reche

3. Invista em mantas 

Outra coisa que vale muito a pena, é investir em mantas para deixar seu imóvel mais aconchegante, principalmente se seu imóvel estivar localizado em uma região litorânea. 

Assim como as cortinas e tapetes, as mantas trazem uma sensação muito acolhedora. Além de servirem como itens de decoração e deixar sua casa mais charmosa, elas podem serem usadas para aquecer os seus hóspedes. 

As mantas podem ser usadas para decorar o encosto sofá, cadeiras de balanço e a cama. Nossa dica é para apostar em cores mais neutras e aconchegantes, como o azul marinhos, nude, marrom e por aí vai. 

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno - Foto de Rachel Claire

4. Abuse de outros itens que tragam aconchego 

Para tornar seu imóvel aconchegante no inverno é preciso ficar atento a todos os detalhes e se dedicar para que o ambiente fique agradável. Assim como os outros cômodos, o banheiro também exige atenção e você pode começar isso providenciando toalhas macias e felpudas para seus hóspedes usarem após um banho quentinho. 

Outro item que faz a diferença e pode trazer uma experiência diferente para seus hóspedes são os sais de banho, que trazem uma sensação de cuidado e seu hóspede notará que você se importa com todos os detalhes. Além disso, incensos e velas aromáticas também são ótimos investimentos para seu imóvel! 

Como deixar sua casa de temporada mais aconchegante para o inverno - Foto de Elina Sazonova

Como ter mais visibilidade com sua casa de temporada?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada

- Como lidar com as avaliações negativas

O hóspede cancelou a reserva? Saiba como lidar com essa situação no aluguel de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo