Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como curtir Florianópolis na baixa temporada?

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como curtir Florianópolis na baixa temporada?

A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, é grande ilha, com aproximadamente 523 km². Devido essa característica, Floripa, como é carinhosamente chamada, possui um litoral maravilhoso, com 42 praias no total.  Mas a bela Florianópolis nem de longe é um lugar só pra se estender ao sol e torrar a pele. Há muita coisa interessante e divertida pra se fazer na ilha, que reúne em um só lugar praias, dunas, lagoas e montanhas. Por isso, o TemporadaLivre separou 5 programas diferentes para você curtir Floripa o ano todo. Bora lá?

5 programas diferentes para você curtir Floripa o ano todo

Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do Brasil e o seu turismo está muito ligado a seu belo litoral, porém existem diversas outras atividades para você curtir na bela Ilha da Magia. Então, se está pensando visitar na cidade no período de baixa temporada, veja os programas super interessantes que você pode fazer. 

Esportes radicais e ecológicos

Pra quem não sabe, em Floripa é possível praticar muitos esportes radicais ecológicos, como surf, rafting, arborismo, mergulho (um dos locais mais privilegiados do Brasil para isso), surfe e stand up paddle. Portanto, se você é daqueles que adora sentir a adrenalina correr nas veias, Floripa é lugar certo. E o mais interessante é que essas atividades durante o período da baixa temporada não são tão procurados, portanto, você pode curtir melhor e aproveitar a aventura.

Cinco programas diferentes para curtir Florianópolis na baixa temporada. - Foto: pixabay

Avistamento de baleias

A temporada das baleias francas vai de julho a novembro, quando os animais aproximam-se da costa para o seu período de acasalamento e reprodução. Os melhores meses para o avistamento são setembro e outubro, ou seja, fora da alta estação. Essa atividade é basicamente contemplativa, portanto o silêncio é extremamente importante para que você pode avistar as baleias e seus filhotes. Então, se quer uma atividade interessante e ter um contato com a natureza de forma diferente, avistar as baleias francas no litoral de Florianópolis é uma experiência única. 

Cinco programas diferentes para curtir Florianópolis na baixa temporada. - Foto: Elianne Dip / pixabay

Percorrer as trilhas da ilha

Há inúmeras opções de trilhas por toda a Ilha da Magia. A trilha que leva até as piscinas naturais da Barra da Lagoa é bem curto e fácil de fazer e o visual que se tem por ali é incrível. As pedras formam piscinas naturais onde é possível nadar e aproveitar a natureza. Já a trilha da Praia dos Naufragados é um pouquinho mais extensa, com 2,6 km, porém também é super fácil de ser realizada e te leva até a praia paradisíaca e quase deserta. Mas a trilha mais conhecida da região é a da Lagoinha do Leste. A trilha pode ser realizada tanto a partir da praia do Matadeiro, quanto a partir do Pântano do Sul. Se quiser saber mais sobre as trilhas da região, acesse nosso post "5 trilhas incríveis para fazer na Ilha do Campeche - SC".

 As dicas aqui são simples: sempre saia de manhã cedo, leve lanche e água (porque às vezes não há lugar para comer), não esqueça de levar: sacolas para recolher o lixo e muita água.

Cinco programas diferentes para curtir Florianópolis na baixa temporada. - Foto: freepik

Comer muito peixe e frutos do mar

Em Florianópolis o que não falta é lugar para comer, e comer bem! Os frutos do mar e os peixes são as atrações do local. Nos últimos tempos, a moda dos frutos do mar na ilha são as ostras —consumidas próximo aos viveiros onde elas são criadas. Você deve procurar os vilarejos açorianos do Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. 

Porém, se você quer algo mais tradicional, existem muitos restaurantes e até mesmo pequenas lanchonetes que servem deliciosas porções de peixinhos fritos, camarões, lagosta e muito mais. E o melhor! Você pode saborear tudo isso tendo uma bela vista para o mar. 

Cinco programas diferentes para curtir Florianópolis na baixa temporada. - Foto: pixabay

Passear de escuna

Os passeios de escunas também são uma grande atração em Florianópolis. Há várias opções de trajetos para escolher, que percorre toda a ilha ou somente partes dela. Alguns desses passeios te levam até praias desertas, que também são um passeio à parte. Embora os preços sejam meio salgados, vale muito a pena! 

Cinco programas diferentes para curtir Florianópolis na baixa temporada. - Foto: poszarobert / Pixabay 

Agora que você conhece os diversos atrativos da Ilha da Magia, pode aproveitar a cidade durante a baixa temporada. O melhor desse período é que os preços costumam ser mais atraentes, já que a demanda diminui. Até mesmo os aluguéis de temporada costumam ficar mais em conta. Por isso, não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre.

TemporadaLivre é o melhor site de Aluguel de Temporada do Brasil, no qual você encontra centenas de casas e apartamentos para alugar em Florianópolis. Se você é proprietário de imóvel ou corretor, não perca tempo, anuncie já seus imóveis!

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis.

Agora é só fazer as malas e partiu Floripa!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo