Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado

04 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado

O ano de 2022 passou voando e já estamos abrindo alas para o Carnaval 2023! Os dias de folia já estão chegando e chegou a hora de começar a se preparar para aproveitar esses dias de agito. 

O Carnaval 2023 acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, então é melhor se apressar e garantir os seus dias de curtição em algum dos destinos mais agitados nessa época do ano. Para te ajudar a não ficar de fora desse feriado, preparamos um guia com os melhores destinos para aproveitar o Carnaval 2023, confira: 

1. São Paulo, SP

A capital paulista é uma das ótimas opções para curtir o carnaval, isso porque a programação para esse feriado é um dos mais animados do Brasil. São diversos blocos de rua e cantores famosos que agitam o público. 

No ano de 2022, São Paulo contou com mais de 200 blocos no Carnaval, ou seja, o que não falta é blocos para se divertir, música, muita animação e alegria. Além disso, outra opção para quem não gosta tanto de pular carnaval atrás dos trios elétricos, pode aproveitar os deslumbrantes desfiles das escolas de samba. 

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado - Foto: Marcelo Chello/Estadão Conteúdo

2. Rio de Janeiro, RJ

O Rio de Janeiro recebe o nome de cidade maravilho e não é à toa. Além de praias incríveis, la você encontra um dos mais agitados carnavais, com diversas festas, trios, blocos e desfiles. 

Tem bloquinho para todos os gostos e os tradicionais desfiles das escolas de samba acontecem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Além de curtir os magníficos desfiles, não deixe de aproveitar os blocos de rua Banda de Ipanema, Bloco da Preta e Bloco Amigos da Onça, para ter uma experiência completa! 

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado - Foto: Fernando Grilli | Riotur

3. Salvador, BA

Um destino imperdível para aproveitar o Carnaval, é na cidade de Salvador, na Bahia. A cidade é um dos destinos mais procurados quando se trata do Carnaval, isso porque o destino possui uma vibe diferente, com muita diversão, hospitalidade e uma alegria contagiante.

Diferente de São Paulo e Rio de Janeiro, Salvador não possui os famosos desfiles das escolas de samba, pois o agito fica todo nos blocos de rua. 

Se está na dúvida em qual destino curtir o Carnaval, opte por Salvador que não tem erro! 

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado - Foto: Quero Abadá

4. Olinda, PE

Olinda atrai milhares de turistas, principalmente, no Carnaval. O Carnaval de Olinda é conhecido internacionalmente pelo seu desfile dos tradicionais bonecos, que possuem mais de 2 metros de altura. 

Por lá, o Carnaval é alegre e colorido, e quem já acompanhou de perto o Carnaval de Olinda sabe a experiência incrível que é. Na cidade ainda possui o tradicional frevo, aquela famosa dança com guarda-chuvas coloridos. Vale a pena conhecer!

Carnaval 2023: melhores destinos para aproveitar o feriado - Foto: Prefeitura de Olinda

5. Porto Seguro, BA

Outra opção para curtir o Carnaval 2023, é na cidade de Porto Seguro. O agito acontece na passarela do álcool, Axé Moi e no Toa Toa. Turistas de diversas localidades vão para Porto Seguro para aproveitar o Carnaval, afinal, lá a diversão é garantida! 

Uma das festas mais agitadas por lá no é o CarnaPorto, mas para quem gosta de aproveitar bloquinhos de rua, saiba que no Carnaval de Porto Seguro é o que não falta! 

Foto: Reprodução / Prefeitura de Porto Seguro - Foto: Reprodução / Prefeitura de Porto Seguro

6. Ouro Preto, MG

Em Ouro Preto é onde acontece um dos mais populares carnavais universitários e todos os anos garante muita animação. Por lá, possui o bloco mais antigo do país, o Bloco Zé Pereira e o Clube dos Lacaios, que possui mais de 150 anos. Ouro preto reúne a tradição e o agitos em seus carnavais! 

Possui blocos e festas para todos os gostos, que vão desde voltadas para o público universitário até para quem gosta do tradicional carnaval. 

7. Recife, PE

Para quem quer uma folia estendida, a cidade de Recife é onde tem Carnaval garantido, que se estende por quase um mês. Por lá, tem muito frevo, samba, afoxé e maracatu. Além de seus diversos blocos que fazem folia pelas ruas, em Recife fica o maior bloco de carnaval do mundo, o Bloco Galo da Madrugada.

Onde se hospedar? 

Para aproveitar esses dias de folia, é preciso garantir uma ótima hospedagem para recarregar as energias. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo