Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Festa da virada com fogos silenciosos em Campos do Jordão

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Festa da virada com fogos silenciosos em Campos do Jordão

Se você pretende comemorar a chegada de 2018 em Campos do Jordão ou é morador dessa querida cidade, saiba que, pela primeira vez, o município optou por um show pirotécnico de fogos de artifício silenciosos para dar boas vindas ao Ano Novo. O céu de Campos será colorido pelos fogos por cerca de 12 minutos.

Por que haverá fogos de artifício silenciosos em Campos do Jordão?

A novidade dos fogos de artifício silenciosos atende à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade. A medida vale também para particulares. O não cumprimento da lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

O objetivo da Lei é respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta dos barulhos atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres. Os pássaros, por exemplo, estão entre os mais atingidos.

Cachorro-com-medo-de-fogos-de-artifício
Cachorro com medo de fogos de artifício

Os shows e a queima de fogos de artifício silenciosos acontecem na Praça do Capivari. Ás 18 horas, sobe ao palco DJ Mateo. Ás 22h será a vez da Banda Tardis, com sucessos de pop, mpb e rock. Poucos segundos antes da meia noite haverá contagem regressiva e, a meia noite em ponto, show pirotécnico, com um espetáculo de luzes e cores. A Banda Tardis volta ao palco e continua sua apresentação até às 2 horas da manhã. O evento é gratuito.

A demanda por fogos de artifício silenciosos têm aumentado em todo país e é uma tendência que deve ser seguida por outras prefeituras. Na região, Campos do Jordão é a primeira a implantar os fogos silenciosos.

A promoção do evento é uma parceria entre a Prefeitura e empresários locais e está sendo organizada pelo Campos do Jordão Convention Bureau. A estrutura da festa prevê seguranças e a instalação de banheiros químicos no entorno da praça São Benedito, no Capivari.

Aluguel de temporada Campos do Jordão

Se você escolheu Campos do Jordão para iniciar com o pé direito 2018 e passar os primeiros dias do ano, você irá precisar de um lugar para se hospedar, não é mesmo? Mas isso não é problema, porque o portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão. Confira já e escolha o imóvel que melhor atende às suas necessidades. Afinal, você merece começar o ano em um lugar confortável e que tem tudo que você precisa.

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo