Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Caminho dos Príncipes: cultura e diversão em Santa Catarina

02 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Você já ouviu falar no Caminho dos Príncipes? Esse roteiro fica no estado de Santa Catarina e engloba diversas cidades da região, reunindo história, cultura e belas paisagens. Quer saber mais sobre o Caminho dos Príncipes? então acompanhe o nosso post.

O que é o Caminho dos Príncipes

A origem do nome vem do antigo dote recebido pelo príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, em 1853. Esse dote consistia nas terras que hoje ocupam a região de Joinville. Assim, a rota que liga essas cidades ficou conhecida como Caminho dos Príncipes, sendo elas Joinville, São Francisco do Sul, Campo Alegre, Corupá, São João do Itaperiú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Monte Castelo, Araquari, Garuva, Guaramirim, Mafra, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Schroeder.

Essas cidades possuem uma grande influência da cultura portuguesa, porém a colonização alemã ocorrida no século XIX acabou predominando e influenciando muito mais toda a cultura da região. Por isso, o Caminho dos Príncipes é conhecida por proporcionar ótimas experiências da cultura germânica, além de belas paisagens e construções históricas.

Caminho dos Príncipes: cultura e diversão em Santa Catarina  - Joinville

O que fazer no Caminho dos Príncipes 

Com um trajeto que perpassa por tantas cidades e lugares, o Caminho dos Príncipes possui uma vasta gama de possibilidade de atividades, que vai desde passeios históricos até esportes radicais. Então, se quer aproveitar tudo o que o caminho tem a lhe oferecer, veja algumas dicas de o que fazer no Caminho dos Príncipes.

Realizar um passeio histórico pelas cidades

Quase todas as cidades que pertencem ao Caminho dos Príncipes preservam uma cultura de seus colonizadores, tanto portugueses como alemães. São diversas construções históricas e até festas típicas que relembram a cultura dos povos europeus. A Festa das Flores e o Festival de Dança que ocorrem anualmente em Joinville são exemplos disso. Já na linda São Francisco do Sul, você pode conhecer centenas de prédios históricos que remontam o período colonial do Brasil.

Caminho dos Príncipes: cultura e diversão em Santa Catarina - São Francisco do Sul

Aproveite os Balneários do litoral 

Os litorais das cidades de Barra do Sul, Barra Velha e Itapoá são excelentes para quem quer aproveitar o mar e descansar em um lugar tranquilo. Porém, durante a alta temporada essas cidades costumam atrair vários turistas, movimentando o turismo local. Portanto, se quer aproveitar para descansar, procure ir na baixa temporada. Mas se você gosta de movimento, a alta temporada é mais interessante. 

Caminho dos Príncipes: cultura e diversão em Santa Catarina 

Pratique atividades de ecoturismo. 

Para quem gosta de adrenalina e ecoturismo, o Caminho dos Príncipes possui várias opções. Nos rios é possível realizar atividades como canoagem, boia-cross e outros. Já nas várias matas preservadas da região, é possível realizar diversas trilhas, mountain bike,  e até mesmo escalada e rapel nos vários morros existentes no caminho. 

Caminho dos Príncipes: cultura e diversão em Santa Catarina 

E aí? Curtiu conhecer um pouco mais sobre o Caminho dos Príncipes? Por lá, além de se divertir, você ainda conhece um pouco mais sobre a história de Santa Catarina e do Brasil. Então aproveite e conheça as cidades do Caminho dos Príncipes. 

E para poder aproveitar tudo com mais conforto, veja as opções de imóveis de temporada disponíveis aqui no TemporadaLivre no estado de Santa Catarina.

Imóveis para alugar por temporada em Santa Catarina


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019