Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Balneário Camboriú e seus característicos prédios

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Balneário Camboriú e seus característicos prédios

Quem já visitou Balneário Camboriú, com certeza, ficou surpreso com a quantidade e com a altura dos prédios de lá. Pois se tem algo que chama muita atenção, além das lindíssimas praias, claro, são os prédios. E olha, não são quaisquer prédios, não, viu, são prédios luxuosos, altos e que dão um charme ainda maior as praias.

A altura dos prédios realmente impressiona. Isso porque, em Balneário Camboriú, existem alguns dos maiores prédios do Brasil. Mas isso só aconteceu e ainda acontece, porque as autoridades não estipularam uma espécie de limite para o tamanho, e com isso, o número de prédios altos não param de crescer.

Isso tudo também movimentou, de maneira positiva, a economia da cidade, pois surgiram grandes negócios a partir das centenas de condomínios de luxo. Ou seja, as pessoas viram nesse ramo, novas oportunidades e decidiram investir.

inicial-bc
Balneário Camboriú: Prédios, alta capacidade de comportar turistas e muito mais - Foto: Marcelo Fernandes©

Os inúmeros prédios de Camboriú não estão lá de “enfeite”. não, viu. Eles são incrivelmente úteis na alta temporada, quando a cidade comporta cerca de 1 milhão de pessoas (entre moradores e turistas). Isso mesmo. A cidade que possui 100 mil habitantes, chega a comportar 1 milhão de pessoas. É incrível!

Alugar um apartamento em Balneário Camboriú é uma boa ideia, agora, comprar.. pode sair um pouco mais caro. A média de preços dos imóveis é de 1 milhão e 100 mil reais, mas há vários imóveis que chegam a 10 milhões de reais. São preços um pouco salgados, porém, o luxo compensa.

Apesar dos prédios abrigarem muitos turistas e serem, praticamente,“pontos turísticos”, por chamarem muita atenção. Os enormes prédios na beira das praias trazem uma questão que, para alguns, é algo bom e, para outros, não tão bom assim. Estamos falando das sombras que os prédios fazem durante uma parte do dia. Alguns moradores/turistas reclamam, enquanto outros, aprovam. Porém, as sombras não ocupam a orla completa das praias, e sim, determinados pontos. Se a pessoa deseja curtir o sol, é necessário que procure um lugar onde as sombras não cheguem, e se procura sombra, é só se instalar em alguma das que estão espalhadas pela orla.  

Sombra-na-praia
Balneário Camboriú: Prédios, alta capacidade de comportar turistas e muito mais - Marcelo Fernandes©

Seja com pontos positivos ou negativos, não podemos negar que, Balneário Camboriú é um daqueles destinos que visitamos e nunca mais nos esquecemos. Cada detalhe o faz único e especial. Portanto, se você ainda não teve o prazer de conhecer a cidade e seus inúmeros encantos, aproveite a “deixa” de final de ano para conhecer. Garanto que não irá se arrepender.

Aluguel de temporada em Balneário Camboriú

Já que o assunto é imóvel, você não pode esquecer de alugar o seu, né? No TemporadaLivre você encontra uma infinidade de opções. São inúmeras as casas e apartamentos para aluguel de temporada em Balneário Camboriú. Basta escolher um imóvel que melhor atende às suas necessidades e pronto. Afinal, você sabe, alugar um imóvel por temporada sai bem mais em conta do que se hospedar um hotel. Sendo assim, não perca dinheiro e nem tenha “dores de cabeça” por não ter privacidade e conforto algum. Alugue um imóvel. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo