Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 7 melhores praias do Paraná

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 7 melhores praias do Paraná

O litoral do Paraná não é um dos mais visitados do Brasil. Porém, mal sabem eles que o estado abriga uma costa litorânea por ilhas tranquilas com vasta vegetação nativa preservada e costões paradisíacos. Dentre as opções, as que mais se destacam as praias pertencentes à Ilha do Mel. Acompanhe a seleção das 7 melhores praias do Paraná e descubra o que está perdendo.

Praia Mansa - Caiobá (PR)

Este refúgio da natureza é constantemente frequentado pelos privilegiados moradores e ponto de parada obrigatório de visitantes na alta temporada. A Praia Mansa, em Caiobá é urbanizada, possui algum clima agradável e tranquilo durante a semana e burburinho aos finais de semana e feriados. A areia grossa e avermelhada se contrasta perfeitamente com o mar limpo e de águas calmas, o que torna as condições ideais para banhos e prática de esportes náuticos como o windsurf e o caiaque. Alguns bares ficam dispostos na orla, satisfazendo as necessidades dos turistas.

uma praia arenosa com um afloramento rochoso na água
Praia Mansa - Caiobá

Praia de Guaratuba - Guaratuba (PR)

A praia possui rica fauna flora e fica localizada em uma área de proteção ambiental. Mangues e 16 rios contornam a região, tornando o local perfeito para passeios rústicos de barco próximo à vegetação típica, prática de esportes náuticos e banhos relaxantes. É considerada uma das mais belas paisagens do estado. A baía de Guaratuba reúne ainda algumas interessantes ilhas, da onde se pode chegar através de embarcações ou a nado. A praia é ideal para momentos de relaxamento.

uma praia cheia de gente e guarda-sóis
Praia de Guaratuba - Guaratuba

Praia de Fortaleza - Ilha do Mel (PR)

A praia de Fortaleza pertence à Ilha do Mel, é uma das praias mais isoladas da região e fica separada das outras pelo istmo. Fica situada em uma área de preservação ambiental e é frequentada por poucos turistas que buscam um contato mais próximo da natureza em meio ao silêncio. As águas são mansas tornando o cenário mais propício à contemplação. Ao todo, são 4km de extensão para se banhar e praticar esportes náuticos.

Praia da Fortaleza na Ilha do Mel - Paraná
Praia de Fortaleza - Ilha do Mel

Praia do Farol - Ilha do Mel (PR)

Esta belíssima praia, diferente da outra, fica contornada por estabelecimentos e infraestrutura de restaurantes. É a praia central da ilha, sendo assim o melhor ponto de partida para outras praias. O nome da praia se deve a um farol lá presente, construído por 1872 por Dom Pedro II e de onde pode-se ter uma vista privilegiada de toda ilha. Nesta praia acontecem as parcelas que, para quem não é um tido de onda que é considerada uma melhores praias para o surf.

uma pequena ilha com um farol no topo
Praia do Farol - Ilha do Mel

Praia de Fora - Ilha do Mel (PR)

A praia é permeada por pedras enormes e montanhas cobertas de verde nas extremidades. Tem cerca de 400 metros de extensão onde pode-se realizar caminhadas próximo à vegetação. Ali fica o Farol das Conchas, local onde se aprecia uma interessante paisagem do alto. As ondas são fortes, perfeitas para surf e outros esportes radicais. Pode-se chegar à praia após 25 minutos de caminhada.

uma vista aérea de uma praia com pessoas na água
Praia de Fora - Ilha do Mel

Praia Grande - Ilha do Mel (PR)

Essa praia possui uma larga faixa de areia. Boa parte dela é coberta pela água na maré alta. Ideal para caminhadas longas apreciando a natureza. Aventureiros costumam visitar a praia após uma trilha de cerca de uma hora beirando a costa. Antes mesmo de chegar à praia é possível apreciar as paisagens intocadas. As boas ondas para surf são constantes, convidando surfistas. Algumas rochas ao redor servem de mirantes naturais.

uma vista aérea de uma praia com pessoas na água
Praia Grande - Ilha do Mel

Praia do Miguel - Ilha do Mel (PR)

Mais uma praia da Ilha do Mel que encanta pela riqueza da fauna e flora e preservação ambiental. Vale a pena o tour por todas as outras e inclusive a praia de São Miguel que é destino dos amantes da natureza. Tranquila, possui bons trechos para o surf e em alguns momentos águas calmas para banho, agradando a todos os turistas. Assim como as outras possui pedras e mata nativa ao redor.

uma praia com costa rochosa e grama verde
Praia do Miguel - Ilha do Mel

Aluguel de temporada Paraná

Viu só? O Paraná também tem um leque de praias variado e bastante convidativo. Vale a pena conhecer o litoral paranaense e apreciar cada uma das 7 melhores praias do estado. Mas antes de pegar a estrada rumo a este paraíso, alugue um imóvel de temporada para a sua hospedagem. No portal TemporadaLivre há inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Paraná. Confira já!

Imóveis para alugar por temporada Paraná;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo