menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Aprenda a diferença entre escala e conexão

30 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Aprenda a diferença entre escala e conexão

Você já deve ter ouvido falar em escala e conexão na hora de fazer uma viagem de avião não é mesmo? Mas você sabe qual a diferença entre eles? 

Aproveite este blog para nunca mais ter dúvidas sobre o que é uma escala e o que é uma conexão, assim ficará ainda mais fácil viajar de avião para todos os cantos do Brasil e do mundo!! 

1. Escala x Conexão 

Vamos começar explicando o que é escala. Quando você compra um voo com escala, quer dizer que você não precisará descer do avião, mesmo quando ele fizer algumas paradas. Normalmente as paradas da escala são para que alguns passageiros embarquem ou desembarquem, ou para que a aeronave seja abastecida. 

Agora quando o voo é com conexão, você precisa desembarcar da aeronave. A conexão acontece todas as vezes em que é necessário trocar de avião, então neste caso você precisará se atentar para embarcar novamente no avião correto de acordo com sua passagem e seu destino final. 

Aproveite para ler: Primeira viagem de avião: conheça as dicas principais

Aprenda a diferença entre escala e conexão - Foto: Ryan McGuire por Pixabay 

2. Dicas para o seu voo

Quando a viagem envolve conexão, você deve se atentar aos horários do voo, afinal pode ser que você desembarque de um avião e já precise ir direto para o próximo portão para seguir viagem, pois em alguns casos o tempo de conexão é curto, então é importante que sempre verifique esta informação antes da viagem. 

Outro detalhe importante é se informar com antecedência sobre a sua bagagem, pois na maioria dos casos, tanto de escala como de conexão, a bagagem é enviada diretamente para o seu destino final, mas pode ocorrer de ser necessário retira-la em sua parada para então despachá-la novamente até o destino final. 

Por fim, mas não menos importante, em caso de conexão, é muito importante que se atente para descobrir com antecedência se a conexão será realizada no mesmo aeroporto em que você irá desembarcar ou se será necessário se deslocar até outro aeroporto. 

Caso você precise fazer essa troca de aeroporto, pesquise com antecedência sobre a distância entre os aeroportos e o meio de transporte em que você irá utilizar para percorrer este caminho. Afinal quanto mais planejada for a sua viagem, menos chances de que algo saia do seu controle. 

Leia também: Dicas para superar o medo de viajar de avião

Aprenda a diferença entre escala e conexão - Foto: freepik

3. Onde se hospedar

Agora que você já recebeu várias dicas sobre como se organizar com o seu voo, vamos te ajudar também com a sua hospedagem, afinal hospedando-se com o TemporadaLivre você tem conforto e segurança a seu dispor. 

Basta escolher o destino da sua viagem e reservar uma casa de temporada no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. Para garantir sua hospedagem é fácil, acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha um imóvel perfeito para a sua viagem. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo