Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Alugar casas com varanda ou quintal? Veja como decidir!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Alugar casas com varanda ou quintal? Veja como decidir!

Na hora de viajar com a família ou amigos, é importante saber se no caso de vocês é melhor alugar casas com varanda ou quintal, pois a escolha certa vai fazer muita diferença depois. Por isso, o ideal é que você analise com calma as opções de imóveis com varanda ou quintal e escolha de acordo com a necessidade de todos - prezando sempre pelo espaço necessário e o conforto. Mas, pode ficar sossegado, que nós vamos te ajudar a fazer a escolha correta em relação a esse item que conta muito na hora de escolher um imóvel para se hospedar

Alugar casas com varanda ou quintal
Alugar casas com varanda ou quintal - Família tomando café no quintal

Decidir entre alugar casas com varanda ou quintal exige algumas reflexões

Algumas especificações devem ser levadas em conta no momento de escolher entre alugar casas com varanda ou quintal. Após analisá-los, você vai saber qual opção escolher. É bem simples! Veja a seguir alguns itens relevantes que devem ser colocados na ponta do lápis no momento da escolha:

Espaço total da casa (contando o interno)

Não é legal alugar uma casa de temporada e, quando chegar lá, ver que é menor do que parecia, né? Portanto, verifique o espaço total que a casa oferece, tanto interno quanto externo. É importante saber disso, principalmente, se você vai viajar com muitas pessoas. Sendo assim, se for preciso, peça para o proprietário/imobiliária te informar as medidas e etc... pois pode te ajudar bastante na escolha, já que é de acordo com a sua necessidade/demanda.

Tempo de viagem

O tempo determinado para a viagem conta muito na hora de optar por alugar casas com varanda ou quintal, pois, se pretendem ficar muitos dias ou semanas, ter mais espaço é essencial. Agora, se forem poucos dias, talvez não seja necessário alugar uma casa com quintal. Isso depende exclusivamente da sua necessidade e, claro, do seu gosto pessoal.

Características de casas com varanda

A varanda é um espaço “livre”. Geralmente fica na frente das casas, ou, no caso de apartamentos, ligada a um dos cômodos de entrada como sala e cozinha. Esse espaço chamado varanda, é ideal para aqueles momentos de lazer onde a prioridade é jogar conversa fora, reunir algumas pessoas para simplesmente apreciar a vista, relaxar em cadeiras ou redes, entre outras coisinhas típicas para fazer na varanda, com absoluta tranquilidade. Casas somente com varanda, na maioria das vezes, são ideais para famílias ou grupos de amigos menores e com poucas ou sem crianças. 

Alugar casas com varanda ou quintal
Alugar casas com varanda ou quintal - Casa com varanda

Características de casas com quintal

Já as casas com quintal, são imóveis com um espaço externo maior, que pode ser usado para diversas finalidades, como possuir jardim, plantações, espaço para churrasqueira, piscina, lugar para os animais e, claro, para as crianças brincarem.  Saiba como escolher uma casa que esteja preparada para receber crianças.

Alugar casas com varanda ou quintal
Alugar casas com varanda ou quintal - Casa com quintal

Para famílias grandes, escolha o melhor dos dois mundos!

Para a alegria (e necessidade) das famílias maiores, existem muitos imóveis com espaço interno e externo bem grandes, o que é perfeito para um número maior de pessoas. Afinal, todos precisam de espaço, não só para se acomodarem durante os dias de férias, como, também, para aproveitarem cada minuto dela. O custo de casas grandes e com quintal não são tão absurdos assim e compensam muito.

Além disso, se há um número maior de pessoas, as diárias serão muito bem divididas e ficará barato para todos. Mas, para alugar casas com varanda ou quintal, o ideal é contar com o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas de temporada com varanda e quintal, além, é claro, de ser um site super confiável para fazer locações de temporada. Confira já a variedade de imóveis disponíveis e escolha o imóvel com as características ideais para a necessidade da sua viagem.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo