Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel

22 de Março de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel

Se você é um proprietário de imóvel destinado a aluguel por temporada, saiba que uma boa rentabilidade é fundamental para o sucesso do seu investimento.

No entanto, não basta apenas precificar corretamente o valor do dia a dia. A valorização do seu imóvel é crucial para atrair mais hóspedes e garantir uma renda extra consistente.

Com isso em mente, apresentamos oito ações essenciais que todo proprietário deve adotar para valorizar seu imóvel por temporada:

1. Faça uma vistoria completa

Antes de mais nada, é imprescindível realizar uma vistoria completa em seu imóvel. Identifique e liste todos os problemas estruturais que precisam ser reparados. Isso fornecerá uma visão clara das áreas que exigem investimento e correção.

2. Prefira por móveis planejados

Se seu imóvel ainda não possui móveis planejados, considere essa como uma oportunidade para uma mudança significativa.

Os móveis planejados oferecem um aproveitamento inteligente dos espaços, conforto mais conforto e organização. Mesmo se você já tiver móveis planejados, pense em restaurantes para mantê-los em ótimas condições.

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel - Foto de Mark

3. Invista na iluminação

A iluminação é um aspecto crucial na valorização do seu imóvel. Um bom projeto luminotécnico pode realçar os pontos fortes do ambiente, tornando-o mais agradável e acolhedor.

Analise os pontos de iluminação de cada espaço e identifique áreas que possam ser melhoradas para proporcionar uma atmosfera mais aconchegante.

4. Revise a estrutura hidráulica e elétrica 

Embora não seja visível, a estrutura hidráulica e elétrica desempenha um papel fundamental no bom funcionamento do seu imóvel. Revise-as regularmente para evitar problemas e surpresas oferecidas durante a estadia dos hóspedes.

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel - Foto de Field Engineer

5. Invista em uma pintura de qualidade

Uma pintura desgastada pode afetar diversas dimensões na percepção dos hóspedes sobre seu imóvel. Invista em uma pintura de qualidade para manter as paredes limpas e conservadas.

Isso não apenas proporcionará uma boa impressão aos hóspedes, mas também contribuirá para a valorização do seu imóvel no mercado.

6. Cuide da estrutura externa

Não se esqueça de cuidar da estrutura externa do seu imóvel. Mantenha áreas como jardins, piscinas e parques infantis sempre limpos e bem cuidados.

Além disso, verifique o funcionamento de portas, fechaduras e janelas para garantir a segurança e o conforto dos hóspedes.

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel - Foto de Mike Bird

7. Ofereça serviços adicionais

Para agregar valor ao seu imóvel por temporada, considere oferecer serviços adicionais, como limpeza regular, internet de alta velocidade, televisão por assinatura, entre outros.

Esses pequenos detalhes podem fazer a diferença na escolha dos hóspedes e explicar uma taxa de cotidiano mais alta.

8. Invista em marketing e divulgação

Por fim, invista em estratégias de marketing e divulgação para promover seu imóvel por temporada.

Utilize plataformas online de reserva, como o TemporadaLivre, redes sociais e sites especializados para alcançar um público maior e aumentar a visibilidade do seu imóvel. Uma boa divulgação pode atrair mais hóspedes e garantir uma ocupação mais frequente.

8 dicas garantir uma boa rentabilidade com seu imóvel - Foto de Vlada Karpovich

Onde anunciar o seu imóvel de temporada?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade.

Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Passo a passo: Como ter uma boa comunicação com os hóspedes

- Como lidar com as avaliações negativas

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo