Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a história do Feriado de 7 de Setembro no Brasil

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a história do Feriado de 7 de Setembro no Brasil

O feriadão de Independência do Brasil está chegando. E isto significa curtir uma viagem. Pois o dia 7 de setembro será em uma segunda-feira, isso mesmo, você poderá começar a aproveitar o feriadão na sexta-feira, embalar o final de semana e ainda festejar na segunda-feira, aproveitando o feriadão da Independência do Brasil. Que maravilha, hein.

Explicando um pouquinho da história da Independência do Brasil

Jamais poderíamos nos esquecer do quão importante foi esta conquista para o país. Já que a Independência do Brasil marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Tudo tem início no dia 9 de janeiro de 1822, quando D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno a Portugal. A ideia dos portugueses era recolonizar o Brasil, e a presença de Dom. Pedro I impedia esta ação. Porém, Dom Pedro I se recusou a retornar para Portugal e ainda proclamou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”.

uma pintura de um grupo de pessoas em cavalos

Entretanto, durante uma viagem de Dom. Pedro I á Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimentos. Dom. Pedro I recebe uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

As notícias de Portugal chegaram às mãos de Dom. Pedro I durante sua viagem de Santos para São Paulo. Diante disso, próximo ao Riacho do Ipiranga, Dom. Pedro I decide levantar sua espada e gritar: “Independência ou morte!”. Este fato histórico ocorreu em 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. Graças ao acontecimento, no mês de dezembro de 1822, Dom. Pedro I foi declarado Imperador do Brasil.

Pintura Independência ou Morte de Pedro Américo

Sendo assim, com um pouco mais de um mês para o feriadão de Independência do Brasil, há tempo suficiente para programar uma belíssima viagem. Já pensou em um destino que queira conhecer? Para te auxiliar, temos algumas opções: conheca capital gaucha tcheconheca os top 5 melhores destinos de invernoconheca belezas de campos jordaoconheca 10 dunas espalhadas pelo brasil, entre outros destinos incríveis pelo Brasil.

Seja ao norte, ao sul ou em qualquer canto do país, o TemporadaLivre está presente com uma variedade de opções de imóveis por temporada. Confira em nosso site os melhores aluguéis de casas e apartamentos de temporada  que estão espalhadas por todo Brasil e boa viagem.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo