Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça: 10 dunas maravilhosas espalhadas pelo Brasil

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça: 10 dunas maravilhosas espalhadas pelo Brasil

Há quem escolha um destino e muitas vezes não saiba que esse destino possui uma ou várias dunas espalhadas pela cidade. Seja de bugre, prancha ou a pé mesmo, o importante é subir, descer e aproveitar a experiência única que essas dunas tem a oferecer. Veja 10 dunas que farão você ficar ainda mais apaixonado por esses destinos!

 

Lençóis Maranhenses (MA)

Com 40 metros de altura, as belas dunas dos Lençóis Maranhenses oferecem águas doces que vão de tonalidades azuis até as mais esverdeadas. São areais branquinhas que trazem a sensação de estar no paraíso. Para quem deseja chegar até elas, é preciso ter fôlego e resistência.

Lencóis Maranhenses - Maranhão   Florianópolis (SC)

Nem só de surfistas é frequentada a famosa praia da Joaquina em Florianópolis. Lá uma das principais atrações é o turismo voltado para o sandboard, o tradicional surf de areia.

É impossível chegar até as dunas da Joaquina e não querer se aventurar descendo morros de areia, por isso, quem deseja ter essa sensação pode alugar uma prancha por hora, seja para uma ou duas pessoas.

 

Garopaba (SC)

Ainda em Santa Catarina, os turistas podem contar com as dunas de Garopaba. Mais especificamente na praia do Siriú, a prática de sandboard já é bem conhecida tanto pelo nativos quanto pelos turistas. São 30 metros de altura que se espalham por cerca de cinco quilômetros.

Dica: Para sair limpinho depois dessa aventura, desça e aproveite o banho nas águas doces do rio siriú.

 

Jericoacoara (CE)

Ícone principal no quesito dunas brasileiras, Jericoacoara é destaque mundial por suas dunas e principalmente por sua pouca pavimentação. Para quem chega até o local irá se deparar com nada mais que apenas cinco ruas ao redor da vila.

Composta por areais fofas, Jeri, como é chamada pelos nativos, possui o principal cartão-postal, a duna Por do Sol. Ao final do dia, muitos turistas se dirigem a essa duna para apreciar o por do sol com um belíssima vista para o mar.

  Cumbuco (CE)

Lagoas e dunas de areais fininhas, assim é a praia de cumbuco, um dos principais cartões-postais do Ceará. Além dos passeios de bugre, os visitantes ainda aproveitam para descer de skibunda e apreciar a chegada até as águas quentinhas da lagoa.

  Genipabu (RN)

Considerado um parque de diversão no meio do nada, os visitantes aproveitam pra se divertir aos passeios de bugres. Essa região é propicia para manobras radicais e claro que os visitantes amam. Ao fim do passeio, os visitantes podem aproveitar as águas doces da Lagoa de Genipabu.

  Itaúnas (ES) Praticamente na divisa com a Bahia, a vila de Itaúnas atrai cada vez mais turistas de todo o país e até estrangeiros. O lugar é tão exótico que sue acesso só é possível a pé.   Mangue Seco (BA)

Cenário de novela, assim é Mangue Seco. Palco para uma das principais obras de Jorge Amado, esse vilarejo carrega uma exuberante paisagem de dar inveja a muitas ilhas paradisíacas.

O lugar é tão único que durante o dias os ventos se encarregam de mudar a paisagem frequentemente, cobrindo assim casas, ruas e coqueiras, mas nada que apresente perigo. Entre um passeio e outro vale a pena aproveitar os rios de águas doces e as prais de ondas fortes

Cabo Frio (RJ)

Quem chega a Cabo Frio logo se depara com a praia do forte com suas areias claras e bem finas, mas uma das principais praias cobiçadas é a praia das dunas, a dois quilometro do fervo da cidade.

Além de ser paradisíaca, a praia das dunas está localizada em uma área de proteção ambiental, tornando-a ainda mais cobiçada.

Carro nas dunasPraia em Cabo Frio - Rio de JaneiroPraia com dunas   Jalapão (TO)

Essas são sem dúvidas as dunas mais exóticas dessa lista, e porque? Composta por areias escuras e finas, as dunas de Jalapão no Tocantins são formadas pela erosão da Serra do Espírito Santo. Ao final do dia, os visitantes aproveitam para apreciar a mudança nas cores das dunas, ora alaranjada, ora magenta, ora azul.

uma duna de areia ao lado de uma floresta com montanhas ao fundo  

Vai se hospedar em algum desses destinos? Então aproveite e conheça nossas opções em imóveis por temporada em todo o Brasil e boa viagem! www.temporadalivre.com


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo