Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como aproveitar a viagem de forma sustentável: veja 6 dicas

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como aproveitar a viagem de forma sustentável: veja 6 dicas

Viajar é sempre algo muito bom. É perfeito para recarregar as energias, descansar e se divertir. Inclusive, após uma boa viagem, a sensação é de que voltamos renovados. Prontos para novos desafios que possam surgir ou até mesmo enfrentar coisas que antes pareciam ser tão difíceis de lidar. Resumindo, voltamos com novas experiências, sensações e força de vontade. Os pensamentos não são mais os mesmos. Sendo possível que haja uma sensibilidade maior em inúmeros aspectos. Transformando, assim, a maneira ver e sentir as coisas, pessoas e etc.. Concluindo, viajar é mesmo tudo isso e muito, muito mais, concorda?! Porém, se tem uma coisa melhor que viajar, essa coisa é aproveitar a viagem de maneira sustentável, com pequenas atitudes que transformam. Quer saber como? Continue lendo e faça da sua viagem, uma viagem proveitosa e sustentável.

1 Pesquise sobre o destino

Nos dias atuais bastam alguns cliques para termos as informações que quisermos. É tudo rápido. Por isso, antes de pegar a estrada, leia, vasculhe, pesquise e use a internet a seu favor. Informe-se como for possível sobre o destino a ser visitado, como os pontos turísticos, a alimentação, o transporte e etc. Pois com esse conhecimento prévio, fica bem mais fácil aproveitar a viagem. Sendo possível evitar surpresas pelo caminho. Já que ao ter informações básicas à mão, como tarifas e regras de visitação, poderá ajudar, inclusive, a economizar dinheiro e tempo. Ou seja, você só tem a ganhar ao pesquisar sobre o destino. Faça o teste e evite surpresas.

dicas-trabalhar-em-casa

2 Aprenda a levar somente o necessário

Pode parecer algo muito difícil arrumar uma mala e nela não colocar TUDO, certo? Porém, é possível fazer uma mala com tudo sim, mas tudo que realmente precisa. Nada de exageros e coisas inúteis. Aprenda a levar coisas que são realmente necessárias. Com isso, você terá várias vantagens, como, por exemplo, a facilidade de carregar e a mobilidade para os momentos que você está chegando ou saindo de uma cidade, economia de espaço no bagageiro, redução do peso e uma serie de outras coisas. Por isso, ao fazer a mala, pense em coisas essenciais: roupas que secam fácil, garrafinhas de água para toda a viagem, pilhas recarregáveis, poucos pares de sapatos, entrem outros..

como-fazer-a-mala-para-carnaval

3 Não desrespeite a natureza levando pedaços

Impossível viajar e não trazer aquelas adoráveis lembrancinhas para os parentes e amigos. Pois sabemos que eles adoram um mimo. Sem dúvida é uma forma de carinho, claro. Mas, antes de demonstrar esse carinho, descarte a ideia de levar objetos arrancados da natureza, como corais, estrelas-do-mar, pedras ou até mesmo pedaços de construções históricas. Seja consciente. Procure o artesanato local, produzido de forma legítima e amigável. E quanto à natureza e as atrações históricas, tire fotos e guarde na memória.

compras-natal-trabalho-temporario-lojas-78831

4 Não jogue lixo no chão

Se estiver em uma trilha, nada de jogar lixo no chão, viu?! Guarde todo o lixo produzido ao longo do percurso, como cascas de frutas, garrafas, guardanapos, latas, embalagens e etc.. E o mesmo, claro, vale para passeios urbanos. Se não achar o lugar ideal para o descarte, leve-o com você até encontrar. É uma atitude simples, mas que faz toda a diferença. Se todos fizessem isso, a poluição seria bem menor. E é uma pena que nem todos tenham essa consciência. Mas você pode e deve fazer a sua parte.

16827863

5 Experimente novos sabores

Experimentar novos sabores é sempre uma ótima ideia. Por isso, conheça e aprecie a culinária do local visitado. A viagem fica ainda mais gostosa quando decidimos optar por coisas novas. A gastronomia local geralmente possui novas cores, formatos, sabores e temperos que possam-lhe agradar bastante. Isso sem falar que é uma maneira de valorizar a região, já que o consumo de produtos locais é menos agressivo ao meio ambiente e ainda movimenta a economia da cidade. Bom apetite, rs!

6-dicas-para-fazer-o-seu-dia-dos-namorados-ainda-mais-especial-3

6 Faça pequenos percursos apé

Opte por andar. Pois apé você consegue ver coisas que de um táxi ou ônibus passariam batidos. No caminho há a possibilidade de encontrar coisas ou pessoas incríveis. Por isso, se o percurso até o ponto que pretende ir for curto faça do caminho até ele uma atração turística. Você economizará não só dinheiro como combustível também. E por conta dessa atitude, a natureza e a sua saúde agradece.

tumblr_le9p3zBpLK1qbimiwo1_500

Aluguel de temporada 

Viu só?! É possível aproveitar a viagem e de quebra ajudar o planeta com atitudes simples, mas que fazem toda a diferença. Para isso, basta ter um pouquinho de consciência e vontade de ajudar. Ah, se você ficou a fim de colocar em prática nossas dicas, independente do destino, que tal alugar um imóvel de temporada para a sua hospedagem? Parece uma excelente ideia, não? Além disso, é super prático, fácil e rápido. Pois bastam alguns cliques no portal TemporadaLivre para você encontrar uma casa ou apartamento para aluguel de temporada de lhe agrade. Confira já!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo