Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra 5 vantagens para viajar na baixa temporada!

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra 5 vantagens para viajar na baixa temporada!

Viajar na baixa temporada tem lá suas vantagens. Se você quer fazer uma viagem, mas não quer gastar muito, esse é o momento perfeito. Afinal, viajar na baixa temporada é economia garantida. Tudo fica mais barato. Além disso, não há problemas com lotações, reservas, passeios e etc. Ou seja, você pode aproveitar muito mais a viagem. Sendo assim, una o útil ao agradável, viaje e, ainda, economize.

Viajar na baixa temporada + economia = Combinação perfeita!

Para te convencer de que, existe mesmo vantagens de viajar na baixa temporada, nós preparamos uma lista com 5 vantagens.Confira!

5 Vantagens de viajar na baixa temporada

1 - Tranquilidade: Tudo que você precisa

Praias vazias, nenhuma fila para entrar nas atrações turísticas, bares e restaurantes com movimentação tranquila e com presença habitual dos moradores locais e trânsito normal.

Este é o cenário à espera dos viajantes que decidem viajar na baixa temporada. A época, portanto, é propícia para quem quer relaxar, descansar e ainda conhecer lugares incríveis. É claro que em grandes metrópoles será mais difícil presenciar cenas como essas, mas em lugares menores ou cidades litorâneas, as chances de uma viagem tranquila e proveitosa só aumentam nos meses de pouca movimentação.

Relaxando em casa
viajar na baixa temporada

2 - Economia com alimentação: Economizar é sempre bom

Assim como bares e restaurantes ficam menos movimentados na baixa temporada, os preços ficam mais atraentes. Durante a alta temporada, os preços costumam triplicar ou mesmo aumentar 50%. Ao contrário disso, quando a cidade recebe poucos visitantes, tudo fica mais barato, o que rende economia certa com alimentação - algo que costuma pesar bastante no bolso do viajante. Se a ideia é fazer uma viagem econômica, portanto, nada melhor que viajar na baixa temporada para gastar menos com as refeições.

um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa comendo comida
Viajar na baixa temporada

3 - Economia na hospedagem: Conte com o TemporadaLivre

Casas e apartamentos de temporada também ficam mais baratos para quem opta por viajar na baixa temporada. As diárias podem sair pela metade, rendendo uma economia de até 50%, se comparada com os valores cobrados durante os períodos de intensa movimentação turística. Ainda nesse sentido, a dica é fazer reservas com um pouco de antecedência já em datas que ficam longe da alta temporada. Assim, a economia poderá ser ainda maior. E, para a escolha do imóvel de temporada, acesse o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Confira já!

Casa na praia com piscina
Viajar na baixa temporada

4 - Fotografias bonitas: Essencial

Quem já visitou cartões postais como Cristo Redentor sabe que estes lugares costumam ficar lotados durante feriados e, principalmente, nas férias. Com o grande número de visitantes disputando o melhor ângulo para uma fotografia  ou selfie, fica difícil conseguir registrar o momento de um jeito eficiente - sempre terá aquele desconhecido como plano de fundo.

Quando você acaba optando por viajar na baixa temporada, este tipo de problema não acontece, já que a movimentação é bem menor nessa época do ano. Desta forma, o viajante poderá tirar quantas fotos quiser, com a super vantagem de escolher o melhor ângulo e tirar a foto tranquilamente.

uma mulher tirando uma foto com seu celular
Viajar na baixa temporada

5 - Promoções de passagens aéreas: Super vantagem

Já reparou que quando há promoções de passagens aéreas, as tarifas promocionais são válidas para dias de baixa temporada? Geralmente, as ofertas incluem feriadão com dias válidos para aproveitar a promoção, detalhe que aponta que baixa temporada é sinônimo de economia. A dica, portanto, é se organizar e pedir férias ou aproveitar as horas acumuladas do trabalho para tirar uma folga fora de época, quando a maioria das pessoas continua presa à rotina e dessa forma aproveitar melhor as promoções de aéreas.

Avião no céu
Viajar na baixa temporada - Passagens aéreas

Aproveite e veja outra dicas incríveis para você aproveitar bem a sua viagem:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo