Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Gramado: destino de viagem para o inverno

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gramado: destino de viagem para o inverno

5 melhores destinos de viagem no invernoNesse nosso país tropical, bonito por natureza, a ideia de viagem está mais associada ao calor do sol e às belezas das praias. No entanto, para contrariar a fama de país balneário turístico do mundo, o Brasil também oferece ótimas opções de viagens para a estação mais fria do ano. Quem não gosta de uma boa taça de vinho ao pé de uma aconchegante lareira? Quem não fica maravilhado com o pôr do sol no alto de uma montanha? Quem não curte assistir a uma apresentação artística de boa qualidade, abraçado a uma pessoa especial?

Com cidades que já se tornaram roteiros turísticos do mundo inteiro e com lugares ainda a serem plenamente conhecidos, o nosso país tem vários destinos fantásticos de viagem para o inverno.

Destinos para curtir o frio

Gramado, a cidade mais famosa da Serra Gaúcha, é sem dúvida o lugar mais visitado no inverno. É o terceiro ponto turístico mais visitado no Brasil, o que para um país tropical é realmente significativo. Esse pedacinho da Europa no nosso país é famoso por seus cafés coloniais e sua gastronomia de alta qualidade. Quem não fica encantado com os charmosos cafés da Rua Coberta? Além disso, a cidade tem uma noite bem agitada, com vários restaurantes e boates. Tudo para quem curte o frio do inverno e o calor de uma boa agitação. Não podemos esquecer que Gramado é o palco do Festival de Cinema Brasileiro e Latino, evento cultural dos mais importantes do país, que ocorre todos os anos, no mês de agosto. Uma das melhores opções de turismo cultural do Brasil. Além disso, graças a um grande investimento da cidade, outros eventos culturais têm ganhado força nos últimos tempos. É o caso do Natal Luz, um mágico festival de espetáculos natalinos, capaz de impressionar até os mais contidos. Para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, garanta já um aluguel em Gramado! Além de Gramado, existem várias outras cidades espalhadas pelo país capazes de agradar muito os turistas de inverno que estão à procura de lugares aconchegantes e sofisticados. Campos do Jordão, em São Paulo, também é uma cidade muito frequentada no inverno. Um lugar que une requinte, tradição e modernidade, sendo um excelente destino para quem curte uma vida agitada. É também o palco do famoso Festival de Inverno, que reúne apresentações musicais diversas. Monte Verde, em Minas Gerais, também é um destino muito visitado. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade recebe muitos visitantes, interessados em passeios pelas montanhas e na sua típica gastronomia. Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, é uma cidade famosa por suas construções da época imperial. Os passeios de charrete pela cidade são ema excelente opção de passeio, que mostrará os casarões e palacetes do século XIX. Para aqueles que querem fugir de locais com muitos turistas, uma ótima opção é a cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, a cidade tem uma ótima programação de música e dança. Vale a pena. O Brasil é realmente um país tropical. No entanto, o inverno brasileiro também é maravilhoso para quem gosta de viajar.    


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo