Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 destinos brasileiros para viajar com as crianças

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 destinos brasileiros para viajar com as crianças

Se você tem filhos ou sobrinhos e está em busca de destinos brasileiros para ir com as crianças, você está no lugar certo, pois, hoje, é disso que iremos falar. Afinal, quando chega as férias e a criançada tem que ficar em casa, o melhor é achar um jeito de entretê-las e fazer com que gastem aquele turbilhão de energias que só as elas tem. E, para isso, nós selecionamos alguns destinos brasileiros para ir com as crianças, pode ter certeza que elas vão se divertir a beça.

Separamos 5 destinos brasileiros para ir com as crianças, confira!

1 - Litoral Norte de São Paulo

O litoral norte de São Paulo é um dos excelentes destinos para viajar com as crianças, pois, além de possuir praias limpas, bonitas e ideais para banho, há muitas belezas naturais e atividades para entreter adultos e crianças durante o período de férias. Esse belíssimo litoral é composto pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga. As praias são só algumas das atrações, já que também é possível fazer atividades como mergulho, pesca em alto mar, praticar surf, fazer passeios de escuna, veleiro e por aí vai..portanto, é um destino perfeito para levar a criançada.

2 - Caldas Novas e Rio Quente

A perfeita combinação das águas quentes com uma ampla infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas e sua vizinha, Rio Quente, em um dos principais polos turísticos do Brasil. Os famosos parques aquáticos e resorts de ambas cidades exploram piscinas e fontes de água naturalmente aquecidas (37ºC), reforçadas por atividades recreativas, que atraem milhões de turistas todos os anos e, dentre esses turistas, o que mais se vê são famílias com crianças, que viajam com a intenção de curtir os parques aquáticos e as piscinas aquecidas. Entre os pontos mais conhecidos está o parque aquático Hot Park, que fica no complexo de diversão do Rio Quente Resorts e tem atrações como toboáguas radicais e até uma praia artificial. É um destino único, capaz de encantar crianças e rejuvenescer os mais velhos. 

Destinos para ir com as crianças
Destinos brasileiros para ir com as crianças - Hot Park - Praia do Cerrado

3 - Maceió

Maceió também é um dos melhores destinos brasileiros para ir com as crianças porque abriga história, cultura e muito lazer tanto para os pequenos quanto para os adultos. Nas praias, as formações de recifes formam piscinas naturais de águas cristalinas tomadas por peixinhos coloridos, como as de Pajuçara e de Paripueira. E tem ainda a Lagoa de Mundaú que, desbrava a bordo de saveiros, descortina as atividades das populações ribeirinhas e toda a riqueza da flora e fauna da região. Já os bairros históricos, como o Jaraguá, abrigam importantes espaços culturais. Nos arredores da capital, os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais incentivam a esticar o tour pelo litoral norte, incluindo a animada Maragogi. Ao sul, é imperdível apreciar o encontro do Rio São Francisco com o mar, seguido por uma visita à pitoresca cidade de Penedo.

4 - Penha

A cidade de Penha é, sem dúvida alguma, um dos principais destinos brasileiros para ir com as crianças, pois sabe muito bem como proporcionar aos turistas os melhores momentos de lazer, diversão e descanso. Localizada no litoral Norte de Santa Catarina, conta com 19 belíssimas praias e concentra o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, um mundo mágico de diversão e entretenimento. 

Destinos brasileiros para ir com as crianças
Destinos brasileiros para ir com as crianças - Beto Carrero World

5 - Orlando (Disney)

O complexo Walt Disney World é o maior e mais famoso grupo de parques temáticos do mundo e se tornou o destino de milhões de turistas que viajam para Orlando, só para realizar o sonho de conhecer a Disney. Os parques da Disney em Orlando são ideais para levar as crianças (grandes e pequenas), afinal, todo mundo sonha em conhecer esse lugar. Mas entre os inúmeros parques temáticos que a Disney possui, os principais são: Disney’s Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Epcot, Disney’s Animal Kingdom, Aquáticos da Disney, entre outros. 

Destinos brasileiros para ir com as crianças
Destinos brasileiros para ir com as crianças - Walt Disney World

Aluguel de temporada

Para quaisquer um desses destinos, conte com o portal TemporadaLivre para se hospedar com as crianças, pois temos milhares de opções de imóveis em todas as cidades citadas acima e em todo o Brasil. São casas e apartamentos de temporada para todos os gostos e bolsos. Vale a pena escolher um desses destinos brasileiros para ir com as crianças e escolher um imóvel para curtir esses intensos e animados dias de férias.

Ver imóveis de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo