Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira 5 cidades brasileiras para curtir o clima de natal

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira 5 cidades brasileiras para curtir o clima de natal

O Natal no Brasil é um momento extremamente esperado e festejado. Diversas tradições de Natal mantém-se viva nos quatro os cantos do país. Porém, algumas cidades investem nas decorações de Natal, transformando as ruas com o clima natalino, encantando todos aqueles que presenciam as belezas dessa época tão mágica. Por isso, o TemporadaLivre separou para você as 5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal. Vamos conhecer?

As comemorações de Natal nas cidades brasileiras

No Brasil, a maioria das cidades festejam o final do ano, decorando suas ruas com o clima natalino. Entretanto, algumas cidades acabam se tornando referência no assunto, transformando-se em pontos turísticos devido a grandiosidade das festas de Natal.

O TemporadaLivre separou 5 cidades que tornaram-se referência de Natal no Brasil, oferecendo um clima mágico e especial durante as comemorações de final de ano. Vamos conferir?

5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal

Natal Luz - Gramado-RS

O Natal Luz, realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, é atualmente, uma das mais tradicionais e mais famosas comemorações de Natal no Brasil. Anualmente, a cidade atrai diversos turistas que vão em busca do clima natalino e nas tradições dessa época do Ano.

Os eventos que envolvem o Natal Luz começam desde outubro e permanecem até janeiro, com atrações todos os dias. O Natal Luz é comemorado desde 1985 e vem crescendo a cada ano. Se quiser saber mais, acesse nossos outros post sobre a festa.

Ver imóveis de temporada em Gramado - RS

Programação Natal Luz de Gramado - Natal Pelo Mundo
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Natal Luz - Gramado - RS - ©NatalLuzGramado

Natal Imperial - Petrópolis-RJ

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, também comemora o Natal realizando a tradicional festa Natal Imperial. A cidade é conhecida por suas famosas construções coloniais, por isso, a festa do final de ano não poderia deixar essas belezas de lado. Petrópolis utiliza seus grandes casarões, palácios e todo seu patrimônio histórico para dar ainda mais brilho ao clima natalino.

O Natal Imperial tem início em novembro e promete estender-se até meados de janeiro. Portanto, coloque a cidade de Petrópolis na sua lista de cidades para curtir o clima natalino e aproveite todos os encantos do Natal que a cidade oferece.

Ver imóveis de temporada em Petrópolis - RJ

5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Natal Imperial - Petrópolis - RJ - ©aconteceempetropolis
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Natal Imperial - Petrópolis - RJ - ©aconteceempetropolis

Natal dos Sonhos - Campos do Jordão-SP

Campos do Jordão, em São Paulo, é conhecida por suas belezas e pelo seu clima europeu, portanto, as comemorações de Natal da cidade aproveitam esse clima e deixam a época ainda mais especial.

As comemorações do Natal dos Sonhos de Campos do Jordão começam no inicio de Novembro e vão até o começo de Janeiro. Em 2018 a festa completa 10 anos e vem atraindo cada vez mais turistas que desejam curtir o clima natalino.

Ver imóveis de temporada em Campos do Jordão - SP

Natal dos sonhos - Campos do Jordão - ©netcampos
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Natal dos sonhos - Campos do Jordão - ©netcampos

Sonho de Natal - Canela-RS

A cidade de Canela é outra representante gaúcha nas tradições de Natal. Atualmente a cidade promove o Sonho de Natal que vem crescendo a cada ano. A festa tem início na metade de outubro e estende-se até a primeira semana de janeiro.

Durante os dias do evento, o Sonho de Natal promove diversas atrações que encantam os visitantes e reascende a magia do Natal. Em 2018 a festa chega a sua 31º edição e é uma das maiores do país.

Ver imóveis de temporada em Canela - RS

5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Sonho de Natal - Canela - RS
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Sonho de Natal - Canela - RS

Curitiba - PR

Apesar de ainda não ser uma referência na rota de turismo natalino, a capital paranaense possui uma das atrações de Natal mais tradicionais do país. Há quase 30 anos, o Coral do Palácio Avenida é uma das atrações mais esperadas pelos moradores e turistas durante as festas de final de ano. O coral apresenta-se nas janelas do palácio, unindo música e luzes em um espetáculo emocionante.

Além disso, a cidade também realiza diversas outras atrações e suas ruas são decoradas no melhor clima natalino. Por isso, nas próximas férias, considere passar o Natal em Curitiba, com certeza você vai se encantar.

Ver imóveis de temporada em Curitiba - PR

5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Curitiba - PR - ©NatalCuritiba
5 cidades brasileiras para curtir o clima de Natal - Curitiba - PR - ©NatalCuritiba

Feliz Natal

Com tantas opções encantadoras para curtir o clima de Natal no Brasil, que tal organizar sua próxima viagem para conhecer uma delas? Com certeza você vai se encantar e se emocionar com as belezas dessa época tão especial do ano.

Não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada com antecedência. Nessa época, a procura aumenta e você precisa garantir a sua estadia. No TemporadaLivre você encontra diversas opções de imóveis de temporada para cada uma dessas cidades.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo