Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

26 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quando se trata de negociações via internet, as precauções devem ser redobradas, principalmente quando se trata de algo tão importante quanto as férias. Afinal, todos querem que esses dias sejam de descanso e alegria, e não de dor de cabeça. Por isso, quando um turista busca um imóvel de temporada na internet, procura verificar formas de garantir a idoneidade do negócio. Uma das formas é verificar as avaliações de pessoas que já se hospedaram nos imóveis, analisando se o anúncio condiz com a situação real da casa ou do apartamento, se foram bem atendidos, se houve problemas no check-in ou check-out e outros. Portanto, é muito importante que seus imóveis possuam avaliações de ex-hóspedes, dando assim, mais credibilidade ao seu anúncio. 

O TemporadaLivre disponibiliza o recurso de avaliações, liberando para que os hóspedes possam dar a sua opinião sobre o período em que ficaram hospedados no imóvel. Porém, nem todos o fazem, portanto, é muito importante que o anunciante relembre os turistas da importância dessa avaliação. 

Entretanto, para que as avaliações sejam proveitosas, é necessários que os hóspedes tenham tinha uma boa experiência no imóvel, passando momentos agradáveis e curtindo as férias. Portanto, o TemporadaLivre separou 5 dicas para você ter boas avaliações no seu imóvel de temporada! Vamos lá.

Viajantes chegando ao imóvel - Como alugar uma casa para temporada
4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

1. Atendimento

O atendimento é um dos itens mais mencionados nas avaliações e também um dos que mais chamam a atenção dos interessados. Portanto, se seus hóspedes indicam que foram bem atendidos por você, a sua credibilidade perante os turistas será muito boa. Mas lembre-se que o atendimento vai desde o primeiro contato até o check-out, portanto, se seu hóspede tiver algum problema durante a estadia no imóvel, procure dar-lhe atenção e resolver.

Caso não seja possível, explique a situação, diga o quanto sente muito e procure uma maneira de amenizar a situação, entrando em acordo com o turista da melhor forma possível para ambos. Porém, faça aquilo que está ao seu alcance, para que você saia não saia no prejuízo por erro que não seja seu. Entretanto, quando você apresenta-se disposto a ajudar e a resolver o problema, o hóspede valoriza o esforço, vendo que você está preocupado com o bem estar dele e dos demais ocupantes da casa.

4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

2. Anúncio fidedigno

Outro item que chama muito a atenção é se o anúncio condiz com a situação real do imóvel. Não adianta colocar no anúncio informações fantasiosas apenas para chamar a atenção, pois no momento de se hospedar, o turista perceberá e se frustará, podendo dar-lhe uma avaliação negativa. Portanto, prevaleça os pontos positivos do seu imóvel, mas sem exagerar e claro, nada de mentiras!

Outra coisa importante é que seu anúncio seja bem explicado. Dessa forma, nem você e nem seu hóspede terão surpresas desagradáveis. Explique a quantidade exata de pessoas que sua casa acomoda; caso o turista precise levar utensílios de cama ou de cozinha, deixe bem claro no anúncio; se não aceita animais de estimação ou animais até qual porte são aceitáveis; se é necessário levar colchões avulsos e etc. Assim, você e seu hóspedes terão um bom período de estadia. 

4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

3. Limpeza e Conservação

Também busque sempre manter seu imóvel bem organizado, limpo e conservado. Afinal, todos querem se hospedar em um lugar confortável e aconchegante. Entre uma hospedagem e outra, verifique se precisa trocar alguma lâmpada, faça uma limpeza geral, verifique as condições dos eletrodomésticos e chuveiros, e assim por diante.

Ah! É interessante que realize uma vistoria geral no momento em que o turista entra no seu imóvel e no momento da saída, fazendo um check list dos itens. Assim, você consegue garantir que tudo estava em perfeito funcionamento, mostrando ao hóspede que está entregando um imóvel em boas condições, além, claro, de solicitar que seja entregue o imóvel nas mesmas condições. Caso não seja possível acompanhá-lo, faça um check-list antes e deixe no imóvel, indicando que realizou uma vistoria para que eles (os hóspedes) possam ter sua estadia garantida e tranquila. Se possível, ligue para o hóspede e verifique se está tudo certo e se precisa de alguma coisa. Isso, é uma forma de você garantir que estava tudo em ordem quando os turistas chegaram. 

4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

4. Surpresas e mimos

Uma dica que o TemporadaLivre lhe dá é que faça alguma surpresa (barata), mas que pode contar muitos pontos extras para você. Por exemplo: Deixe algumas garrafas de água, suco ou refrigerante geladinhas na geladeira. Assim, seu hóspede sentirá que está sendo valorizado, pois, após uma longa viagem, ter uma bebida fresquinha esperando é muito aconchegante. Ou até mesmo um bilhetinho escrito à mão, dando-lhes boas vindas e deixando seus principais telefones de contato já é um agrado que mostrará a sua boa conduta, além de demonstrar carinho para aqueles que passarão um momento no seu imóvel. Outra coisa interessante, é deixar uma lista de "dicas de o que fazer na cidade", por exemplo: liste os principais pontos turísticos, deixe dicas de boas lanchonetes e restaurantes, e assim por diante. São coisas simples, mas que valem muito.

Com alguma criatividade, você poderá estabelecer um bom relacionamento entre você e seu hóspede, fazendo aqueles dias agradáveis para ambos. Com isso, a chance dele voltar a alugar um imóvel seu é grande, além, claro, de fazer uma boa avaliação do seu imóvel e do seu atendimento. 

4 dicas para receber boas avaliações no seu imóvel de temporada!

O mais importante é lembrar que aquele momento precisa ser tranquilo para todos e que, os turistas estarão eufóricos para curtir os dias de férias. Portanto, seja receptivo e demostre confiança. Mas lembre-se, com cordialidade, é preciso indicar que o turista também precisa manter a ordem e a boa conservação do imóvel. Caso o turista danifique alguma coisa, ele precisa ressarci-lo. Porém, se você tratá-lo bem, a chance de ter problemas são muito menores. 

E não se esqueça de pedir para o turista realizar a sua avalização. Lembre-o o quanto é importante para gerar confiança naqueles que desejam fazer uma reserva pela internet. Com essas dicas, o relacionamento entre você e o seu hóspede será tranquilo e muito proveitoso!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019