Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG

05 de Outubro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG

A cidade Uberlândia está localizada no estado de Minas Gerais e tem um grande destaque por suas belezas naturais. A cidade é rica em fauna e flora, mas não é apenas natureza que Uberlândia tem a oferecer. 

Por lá, você conta com uma variedade de bares, restaurantes, casas de shows e muitas outras opções de entretenimento para os turistas. Preparamos esse blog com muitas dicas de atrativos turísticos para você conhecer em Uberlândia, confira: 

1. Casa da Cultura

Localizada na Praça Coronel Carneiro, a Casa da Cultura foi construída por volta do ano de 1920, já foi local de vários departamentos como segurança, saúde e muitos outros. Atualmente, o local está rechedo de atrações e está aberto para visitações. Por lá, você encontra um acervo com diversos objetos históricos, além de uma incrível arquitetura de estilo eclético e linhas neoclassícas.

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: jorge henrique paul

2. Museu Municipal

O Museu Municipal, contruído por volta de  1916, está situado no antigo Edifício da Câmara e possui uma bela arquitetura no estilo romano e neolatino. O museu reserva um acervo com diversos documento históricos da cidade de Uberlândia. 

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: Karoline Martins

3. Mercado Municipal

Situado ao centro da cidade de Uberlândia, o Mercado Municipal foi contruído volta do ano de 1940 e apesar de ser uma construção antiga, o local possui uma arquitetura extremamente moderna.

Por lá, você encontra diversas barracas com vários produtos artesanais como doces, queijos e também com frutas, verduras, peixes e muito mais. Além de chaveiros, artesanatos e muitas outras coisas. O Mercado Municipal é onde você encontra de tudo um pouco! O local é ideal para quem adora levar uma lembrancinha para a casa.

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: Ricardo Caesar

4. Estádio Municipal Parque do Sabiá

Inaugurado no ano de 1982, o Estádio Municipal Parque do Sabiá é seugndo maior estádio de Minas Gerais. O estádio foi palco de um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Irlanda, com a presença do rei do futebol, pelé.

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: Dois em duas Rodas - Motociclismo

5. Usina Hidrelétrica Miranda

Considerada uma das mais importantes do estado de Minas Gerais, a Usina Hidrelétrica Miranda foi fundada em 1998 e conta com uma barragem de aproximadamente 79 metros.

6. Cachoeira do Sucupira

Situada a 17 km do centro de Uberlância, a Cachoeira do Sucupira possui uma queda de aproximadamente 15 metros de altura. A cachoeira é de fácil acesso, sendo possível chegar até ela através das rodovias BR-050 e BR-452.

O local é ideal para passar uma tarde, fazer piquiniques e aproveitar a paisagem.

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: Flávio Alves santos

7. Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim

A Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim é perfeita para tomar um banho ou praticar rapel. Suas águas limpas vem de uma queda d'água de 11 metros de altura e chama a atenção dos turistas por toda sua paisagem.

8. Cachoeira das Irmãs

A Cachoeira das Irmãs está situada na cidade de Araguari, a 35 km de Uberlândia. A cachoeira fica atrás de um convento, por isso o seu nome.

O local é de facil acesso, sendo ótima para aqueles que não possuem tanta habilidade com trilhas. Sua queda d'água possui 42 metros de altura e conta com uma paisagem de tirar o fôlego. 

Foto: Sérgio Biasotti

9. Cachoeira dos Namorados

Para quem visita a Cachoeira de Sucupira, vale a pena dar um pulinho na Cachoeira dos Namorados, que fica a 600 metros de distância. O local é ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza e sua queda d'água conta com 21 metros de altura. 

10. Cachoeira do Rio Claro

Situada a 60 km de distância da cidade Uberlância, a Cachoeira do Rio Claro conta com 60 metros de altura e é uma das mais belas cachoeiras para se conhecer ao visitar Uberlândia.

O acesso para essa cachoeira é bem fácil, pois está localizada na beira da rodovia BR-452.

11. Praça Tubal Vilela

A Praça Tubal Vilela é refência na cidade de Uberlândia, sendo um dos pontos turísticos da cidade. A praça ganha destaque por sua grande arborização, fonte luminosa, e espelohs d'água.

13 melhores atrativos turísticos em Uberlândia, MG - Foto: Douglas Soares

12. Igreja Nossa Senhora das Dores

Construída no ano de 1936, a Igreja Nossa Senhora das Dores possui uma grande e incrível arquitetura. A igreja foi tombada como Patrimônio Histórico Municipal e atualmente promove atividades relisiosas. 

13. Museu da Biodiversidade do Cerrado

O Museu da Biodiversidade do Cerrado foi inagurado no ano de 2000 com o intuito de promover atividade de divulgação científica sócio-educativas e servir como núcleo de pesquisa na área da Educação em Ciências. 

O local conta com acervo didático e um acervo científico, com diversas informações, animais, vegetais e pesquisas. O museu é extremamente interessante, valendo a pena conhecer. 

Onde se hospedar? 

Uberlândia te espera e para ter uma viagem segura e confortável, nada melhor que garantir uma hospedagem de qualidade. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo