Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo!

03 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo!

São Paulo é, com certeza, a maior cidade da América do Sul, tanto que é considerada uma megalópole. Com seu grande tamanho, a pluralidade cultural e os diversos lugares para se conhecer e visitar é um diferencial. O que não faltam são praças, parques, salões e pontos turísticos para passear. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou 10 lugares diferentes e incríveis para os turistas que pretendem ir para São Paulo em breve. 

Conheça os 10 lugares alternativos para turistas em São Paulo!

Não importa o seu estilo, São Paulo com certeza terá um lugar em que você vai se identificar. Então, que tal seguir a lista do TemporadaLivre, conhecer um pouco mais sobre cidade incrível e escolher o seu lugar favorito?

  1. Ferreomodelismo no Ibirapuera
  2. Parque da Luz
  3. Salão dos Arcos do Teatro Municipal
  4. A Casa Bola
  5. Centro Cultural São Paulo
  6. Edifício Martinelli
  7. A cripta da catedral da Sé
  8. Bairro da Liberdade
  9. Rua Augusta
  10. A Casa do Bandeirante  

Ferreomodelismo no Ibirapuera

Você adora trem e quer conhecer um pouco mais sobre esse meio de transporte tão legal? Então você precisa visitar o espaço de Ferreomodelismo no Ibirapuera. Por lá você pode conferir uma grande maquete com cenários realístico e modelos de locomotivas e vagões diferentes. 

É um excelente passeio para visitar com a família, principalmente com as crianças, pois eles poderão conhecer mais sobre esse meio de transporte que foi tão importante durante vários anos. 

Está localizado no Modelódromo do Ibirapuera, na Praça Ayrton Senna, na Vila Mariana. O horário de funcionamento é das 9h00 às 16h30, todo sábado e domingo.

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo! - Foto: sbfibirapuera.com.br

Parque da Luz

O Parque da Luz é o parque público mais antigo de São Paulo, construído ainda em 1825. Além de muito verde, o parque possui playground para crianças, espelhos d’água, chafariz e gruta com cascata, locais para praticar esporte, áreas de estar, sanitários acessíveis, além de espaços para apresentação como coretos e uma exposição permanente de esculturas e o museu Casa do Administrador.

Hoje em dia, o parque é utilizado como cenários para diversos eventos da cidade. Inclusive, possui um calendário com alguns eventos fixos, como a Feira de automóveis antigos , todo primeiro domingo do mês; a Dança Circular, todo terceiroº domingo do mês; teatro e bosque da leitura, todos sábados e domingos; e alongamento todos os dias às 7h00.

Fica no bairro do Bom Retiro e fica aberta de terça à domingo das 6h00 às 18h00.

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo! - Foto: saopauloantiga.com.br

Salão dos Arcos do Teatro Municipal

O Teatro Municipal também é um lugar que você não pode deixar de conhecer em São Paulo, porém, no seu subsolo existe um ambiente incrível para se explorar: o Salão dos Arcos.

Salão dos Arcos era uma estrutura que abrigada os dutos de ventilação. Porém, após a restauração do ambiente na década de 80 passou a fazer parte da visita guiada dentro do teatro, porém hoje transformou-se em um interessante bar. Suas paredes de pedras e o forro em abóbodas dão um charme especial ao ambiente. 

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo! - Foto: saopaulo.com.br

A Casa Bola

Idealizada pelo arquiteto Eduardo Longo, a Casa Bola surgiu como uma forma de conceituar um estilo de moradia para as grandes metrópoles. A casa foi erguida nos anos 70 e até hoje é um símbolo da arquitetura paulistana. A ideia do arquiteto era projetar uma residencia que ocupasse menos espaço e que tivesse um aproveitamento melhor da área interna. Além de sua estrutura ser esférica, os elementos internos do imóvel também são arredondados e curvilíneos, passando a sensação de movimento e aproveitando espaços. 

A casa é bastante interessante e embora não esteja aberta para visita interna, já que Eduardo Longo reside na Casa Bola, é um interessante lugar para você conhecer. 

Esta localizado na Rua Amauri, 352, em Pinheiros. 

Foto: Reinaldo Canato/Veja SP

Centro Cultural São Paulo

Com quase 40 anos de história, o Centro Cultural de São Paulo surgiu com a proposta de ser um espaço público multicultural, onde se pudesse apresentar diferentes estilos e facetas da cultura paulistana e brasileira. 

Hoje, o Centro Cultura oferece diversos espaços e instalações como um conjunto de bibliotecas; ateliês onde é possível realizar cursos e oficinas; programações de cinema, música, dança, teatro e artes visuais; uma exposição de coleções e acervos sobre a cidade; além de jardins e espaços de estudos, oferecendo um ambiente público amplo e democrático. 

O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro 1000, em São Paulo. 

10 lugares diferentes que você precisa conhecer em São Paulo! - Foto: Paulisson Miura

Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli é um dos prédios mais famosos de São Paulo e um lugar super legal para você conhecer.  

O prédio começou a ser erguido em 1922 e teve sua inauguração em 1929, bem no centro da cidade, entre as ruas São Bento, avenida São João e Rua Líbero Badaró. Desde a sua inauguração, o espaço se tornou referencia, inclusive por sua altura, apesar de no período de sua inauguração o edifício possuía apenas 12 andares, contando hoje com 30 andares.

Idealizado pelo imigrante italiano Giuseppe Martinelli, hoje o Edifício Martinelli abriga órgãos municipais, como a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo e a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

A cripta da catedral da Sé

A cripta possui cerca de 620 metros quadrados e 7 metro de altura e é uma espécie de capela subterranea, logo abaixo do altar principal da Catedral da Sé. Ou seja, é um ambiente incrível e super interessante para se visitar. Seu piso de mármore e o teto em arcos dão um estilo diferente e quase medieval ao local. 

Na cripta estão sepultados cerca de 30 corpos, dentre padres, bispos e pessoas de renome, como o cacique Tibiriçá, um dos primeiros indígenas catequizados; e de Antônio Joaquim de Mello, primeiro bispo brasileiro. 

Foto: tab.uol.com.br/subterraneos/

Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade é um pedacinho do Japão em São Paulo. Logo na entrada você se deparada com arco vermelho no estilo japonês e dali para dentro, você encontrará lojas, supermercados, lanchonetes, restaurantes e muito mais informações sobre a cultura oriental.

Ainda é possível visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa, conhecer o Palacete Conde de Sarzedas (Palacete do Amor), relaxar no jardim oriental, sem contar que você pode aproveitar o melhor da culinária japonesa e fazer compras em diversas lojinhas e na feirinha da Liberdade. 

Foto: Alexandre Possi

Rua Augusta

A Rua Augusta é uma das ruas mais famosas de São Paulo. Hoje em dia ela se tornou referência em clubes e restaurantes. Por lá você irá encontrar as mais variadas baladas, para os mais variados estilos. Além disso, durante o dia, a Rua Augusta também atrai bastante movimentação, principalmente para quem está afim de uma moda mais descolada e alternativa.

Foto: FrancisW

A Casa do Bandeirante  

A construção, no estilo bandeirista, representa os antigos modelos usados pelos morados rurais paulistas. Foi construída entre os séculos XVII e XVIII, e é também conhecida como Casa do Butantã. 

Na década de 50 a casa foi restaurada e em 1955 passou a servir como museu, abrigando utensílios e móveis da época dos bandeirantes. 

A casa está localizada na Praça Monteiro Lobato, ás margens do Rio Pinheiros. 

Foto: museudacidade.prefeitura.sp.gov.br

Conclusão

Já deu para perceber como São Paulo é uma cidade diversificada, com lugares históricos e diferentes para se conhecer e visitar. Portanto, saiba que a megalópole também é cheia de cultura e espaços urbanos para você aproveitar e quem sabe, desacelerar.

E se você não mora em São Paulo mas deseja passar uma temporada na cidade, que tal reservar um imóvel de temporada? No TemporadaLivre você encontra excelentes opções de casas e apartamentos para você se hospedar durante a sua viagem. Acesse e confira!

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo