Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que levar na mala de praia: confira a lista

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que levar na mala de praia: confira a lista

O calor chegou! Hora de ir para a praia. Mas antes de pegar a estranha e aproveitar o sol e o mar, é preciso preparar as malas de viagem. Fazer uma mala de viagem para a praia até parece fácil, afinal, apenas enchemos nossas bolsas de shorts, camisetas, biquínis e sungas e partimos. Mas quando chegamos lá, percebemos que iremos precisar de um pouco mais que isso. Ou então, que levamos roupas demais. 

Para evitar que você carregue peso desnecessário ou que precise comprar algo que esqueceu, o TemporadaLivre separou algumas dicas importantes do que levar na sua mala para praia. Acompanhe. 

Você sabe o que levar na mala para praia?

O que levar na mala para praia?

Roupas

Primeiramente é preciso pensar nas roupas que você irá levar. Claro que roupas de verão é o fundamental, por isso separe roupas leves, como vestidos, camisetas frescas e shorts. Porém, não é necessário levar muita coisa. Pense em quantos dias você ficará e não leve mais do que o necessário. Se pretender ir em alguma balada por lá, leve uma roupa um pouco mais formal, mas não é necessário encher a sua roupas que nem irá usar. 

Porém, também é preciso pensar que, quando chove costuma dar uma esfriadinha, por isso é interessante levar uma troca de roupa de frio. Não precisa ser nada muito pesado, mas uma jaqueta leve e uma calça já ajuda. 

Claro! Não esqueça da roupa de banho, o seu biquíni, maiô ou sunga! E se gosta de saídas de praia, pode ser uma boa ideia, já que você pode utilizá-lo em vários lugares. 

Aqui também é preciso pensar em um item bem importante: a toalha! Se possível, leve duas toalhas, pois costuma sujar bastante na praia. Utilize uma apenas para a areia e praia, e outra para dentro da casa de temporada ou hotel. 

Você sabe o que levar na mala para praia?

Itens de higiene

Não podemos esquecer de colocar na mala os nossos itens de higiene pessoal. Portanto, já separe uma bolsinha com escovas de dentes, pasta dental e fio dental, creme para cabelo, desodorante e perfume. 

Os hidratantes de cabelo e hidratante corporal também são bem importantes! Com o sol, a areia e o sal do mar, nossos cabelos e peles costumam ficar bem ressecados, então não esqueça de um bom creminho para cabelos, além de um bom hidratante corporal. Dica: deixe o hidratante corporal na geladeira. Assim, quando você chegar da praia, depois de uma dia de sol, só passar o hidratante geladinho! 

Se gosta de maquiagens, leve alguns itens com você. Mas apenas os mais essenciais. 

Você sabe o que levar na mala para praia?

Protetor solar e óculos de sol

Claro que esses itens também não podem faltar, não é mesmo! Afinal, os cuidados com a saúde devem vir um primeiro lugar. Sempre confira o fator de proteção ideal para a sua pele, pois ninguém quer ficar com aquele vermelhão e todo ardendo! Por isso, nunca saia de casa sem seu protetor solar (essa dica vale para qualquer dia, não precisa estar na praia para usar protetor). 

Os óculos de sol também são muito importantes para a proteção dos seus olhos, portanto prefira adquirir óculos de qualidade, que tenha proteção contra os raios solares. A saúde dos seus olhos irá agradecer!

Você sabe o que levar na mala para praia?

Eletrônicos

Não esqueça seu celular e carregador, afinal, você irá querer tirar muitas fotos, né! Muitas pessoas acabam esquecendo de colocar o carregador dentro da bolsa ou da mala, tendo que comprar um as pressas quando chega no destino. Por isso, já coloque isso na sua listinha para não esquecer.

Você sabe o que levar na mala para praia?

Calçados

Pra que levar vários calçados? Provavelmente, você irá andar de chinelo e rasteirinha o dia todo! Evite levar muitos calçados, eles ocupam muito espaço na mala e você verá nem irá utilizá-los. Prefira levar chinelos fresquinhos e uma sandalinha caso queira sair a noite. Se gosta de esportes, também é bom colocar um tênis, principalmente se gosta de trilhas. 

Você sabe o que levar na mala para praia?

Mala para crianças

Na hora de fazer a mala dos pequenos, todas essas dicas encaixam super bem. Porém, é preciso se atentar a um outro detalhe. Os brinquedos! Sim. Muitas vezes, durante as viagens as crianças costumam se entediar, por isso leve alguns brinquedos com você. 

Na própria praia também é bem interessante ter alguns baldinhos de areia e brinquedos que ele possa se distrair e se divertir. 

Você sabe o que levar na mala para praia?

Aproveite a praia

Viu como é fácil! A nossa dica é que menos é sempre mais, e na praia você não precisará de muita coisa, já que o objetivo é mesmo se divertir e aproveitar. 

E antes de preparar a sua mala e a sua viagem, não esqueça de acessar o portal TemporadaLivre. Aqui, você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada nos melhores destinos do Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo