Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Você já pensou em ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

22 de Agosto de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Nos últimos anos uma forma diferente de hospedagem vem ganhando adeptos e se tornando uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra, além de ser uma ótima alternativa para os tradicionais hotéis. É o chamado aluguel de temporada

Embora, há muito tempo já exista essa modalidade no mercado, onde pessoas alugam imóveis por períodos curtos para passar as férias, nos últimos anos, esse mercado tem se tornando cada vez mais promissor. 

Se antes os turistas buscavam hotéis, pousadas e imobiliárias, para encontrar uma hospedagem de temporada. Hoje em dia, a busca é realizada através da internet, onde diversos sites especializados em aluguéis de temporada disponibilizam uma infinidade de opções de casas e apartamentos para curtir as férias.

Desta forma, com a crescente procura por esse tipo de hospedagem, o mercado de imóveis de temporada vem se tornando uma interessante forma de investir e ganhar um dinheiro extra. Portanto, se você possui um imóvel em uma cidade turística e só utiliza poucas vezes ao ano, que tal ganhar dinheiro com aluguel de temporada? 

Como ganhar dinheiro com aluguel de temporada.

1. Busque um bom site de anúncios

A primeira coisa que se deve fazer é anunciar o seu imóvel. Hoje em dia, diversos portais trabalham exclusivamente com a oferta e procura de imóveis de temporada, seja ele no litoral, no campo ou em grandes certos urbanos e comerciais. Esses portais realizam a divulgação do seu imóvel, disponibilizando-o para milhares de turistas que realizam pesquisas na internet. 

Busque anunciar em sites que trabalhem exclusivamente com imóveis de temporada, pois esses portais possuem maneiras de divulgar seu imóvel de forma mais eficaz, além de serem mais confiáveis. 

O modo de trabalho de alguns portais são diferentes, portanto, é preciso escolher aquele que mais se adéqua as suas necessidades. Alguns deles, como o Airbnb, realizam todo o processo de reserva através do próprio site, onde você só terá as informações dos turistas após a confirmação da reserva. Já outros, como no caso do TemporadaLivre, a negociação é realizada diretamente entre você e o turista, dando mais autonomia para negociações de valores, datas de reservas, além de ter contato direto com o turista antes de fechar a reserva. 

Você já pensou em ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

2. Valorize seu imóvel com um bom anúncio

Depois de escolher o site que deseja anunciar, é preciso montar um anúncio atrativo. Portanto, tire fotos bonitas e chamativas. Procure sempre captar os melhores ângulos do seu imóvel.

É preciso lembrar que o turista precisa sentir-se atraído pelo imóvel. Ele precisa ver todos os ambientes e conseguir sentir vontade de passar as férias naquele lugar. Como ele só terá as fotos para poder imaginar o seu imóvel, elas precisam ser bonitas e atrativas. 

Também faça uma descrição interessante, com informações importantes sobre seu imóvel e o local onde ele se encontra. Desperte o interesse!

Você já pensou em ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

3. Mantenha seu imóvel em bom estado

Depois de montar o anúncio, está na hora de realizar a manutenção do imóvel. Afinal, não adianta conseguir reservar seu imóvel de temporada e o turista sentir-se mal e sair fazendo comentários ruins sobre ele. Portanto, verifique se está tudo ok com as condições da sua casa ou apartamento. 

Deixando seu imóvel sempre em ordem, com todos os eletrodomésticos funcionando e assim por diante, o turista que se hospedar em seu imóvel irá se sentir confortável, assim, a chance dele realizar uma boa avaliação é grande, e isso é muito bom, já que as avaliações são um dos requisitos que os turistas analisam. 

Você já pensou em ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

4. Tenha um diferencial

Para conseguir atrair ainda mais os turistas e fazer com que aqueles que os turistas voltem a se hospedar com você ou indique seu imóvel, é importante ter um diferencial. Na maioria das vezes, com pequenos gestos é possível cativar o turista  e conquistar um cliente.

Uma dica simples é deixar um bilhetinho escrito a mão, com um recado de boas vindas e seus principais contatos, caso ele preciso entrar em contato com você. Escrever ali dicas de lugares para visitar ou bons lugares para comer, também é bem interessante.

Outra coisa é deixar pequenos "mimos" como, águas geladas na geladeiras, chocolates e kit de higiene pessoal. Pode parecer pouca coisa, mas quando o hóspede chegar no seu imóvel, ele se sentirá acolhido e bem-vindo.

Você já pensou em ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

Trabalhe com aluguel de temporada

Viu como o mercado de aluguel de temporada pode ser interessante? Com o aluguel de temporada você tem a oportunidade de alugar seu imóvel diversas vezes ao ano e ter uma renda maior do que com os aluguéis tradicionais. 

Então, se você tem um imóvel e deseja anunciá-lo por temporada, entre em contato com o TemporadaLivre e conheça os diversos benefícios em ter seu imóvel divulgado em um dos portais que mais cresce no Brasil.   

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019