Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos

17 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos

Visconde de Mauá se tornou um dos destinos preferidos para os amantes de ecoturismo e para aqueles que ama de aventurar em esportes radicais.

A cidade ganha destaque no inverno, por possuir temperaturas baixar por conta da região montanhosa. Turistas de diversas regiões brasileiras procuram o destino na estação do inverno para aproveitar não só de seu clima, mas também de todo sossego e belezas naturais que a cidade reserva.

Sobre Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é uma região localizada no município de Resende no Rio de Janeiro. Algumas partes de sua urbanização se estendem aos municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas. 

A região de Visconde de Mauá possui por volta de seis mil habitantes e sua principal atividade econômica se dá pelo turismo. Essa região está localizada na Serra da Mantiqueira, a mais de mil metros de altitude. 

O principal motivo de Visconde de Mauá atrair tantos turistas, é por conta de suas inúmeras belezas naturais que essa região preserva.

Como chegar em Visconde de Mauá? 

Para quem vem dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão mais privilegiados na questão de proximidade e chegar até Visconde de Mauá não será difícil. 

Aos que preferem chegar de carro partindo de São Paulo, vai precisar pegar a BR-116, depois de aproximadamente 311 km siga pela RJ-163 e seguir as sinalizações indicando os trechos que dão a Visconde de Mauá.

Já para quem sair do Rio de Janeiro, também vai precisar pegar a BR-116 rumo a São Paulo, por volta de 6 km após passar por Resende você vai avistar uma estrada ao lado direito rumo a Visconde de Mauá e Penedo que ao adentrar irá de dividir entre Penedo ao lado esquerdo e Visconde de Mauá a direita. 

Depois de seguir por uma estrada de terra por aproximadamente 34 km, você vai ter chegado em seu destino final. 

Para quem preferir ir de ônibus e estiver saindo de São Paulo, será necessário pegar um ônibus para Resende e de lá pegar um outro ônibus rumo a Maromba. Já para quem estiver saindo do Rio de Janeiro, é possível encontrar ônibus que vão direto para Visconde de Mauá.

Também é possível chegar de avião, desembarcando no aeroporto Galeão do Rio de Janeiro, que fica a aproximadamente 143 km de Visconde de Mauá.

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto de Elina Sazonova

O que fazer em Visconde de Mauá?

1. Cachoeira Santa Clara

Considerada uma das mais bonitas da região de Visconde de Mauá, a Cachoeira Santa Clara encanta a todos com suas grandes quedas d'água em um paredão rochoso. A cachoeira é perfeita para aproveitar um bom banho de cachoeira e tirar incríveis fotos no paredão de pedra no qual escorre a água. 

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto: Wikipédia 

2. Cachoeira do Escorrega

Uma das cachoeiras mais divertidas de Visconde de Mauá, é a Cachoeira do Escorrega. Por lá, você pode se aventurar escorrendo na decida de uma pedra lisa que fica na cachoeira. Vale a pena encarar essa aventura e aproveitar muito esse incrível escorregador natural. 

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto: Portal Visconde de Mauá

3. Vale do Alcantilado

O Vale do Alcantilado apesar de ser uma propriedade privada, vale a pena pagar o custo da entrada para contemplar as incríveis cachoeiras que esse lugar reserva. Ao todo são 9 cachoeiras que você vai conhecer durante uma trilha de aproximadamente 1.500 metros. 

Algumas dessas cachoeiras é possível aproveitar suas águas em um delicioso banho, outras você poderá deslumbrar de longe e claro, tirar muitas fotos para registrar essas belezas.

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto: Desviantes

4. Pedra Selada

Aos aventureiros de plantão, a pedida é se aventurar na Pedra Selada. A subida tem uma duração de duas horas, passando por mata fechada, cachoeiras e campos, são duas horas muito bem aproveitadas apreciando diversas paisagens.

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto: Trilhando Montanhas

Onde comer em Visconde de Mauá? 

Depois de tantas aventuras, nada melhor que saborear deliciosos pratos em restaurantes da região de Visconde de Mauá. Por lá, existe restaurantes para todos os gostos, mas vamos sugerir dois restaurantes para você aproveitar ainda mais sua visita.

Para quem quer uma deliciosa comida mineira sem gastar muito, o Restaurante Trem de Minas é a melhor opção. Por lá, as refeições são por kg e possui um almoço delicioso.

Aos que procuram algo mais sofisticado, sem se importar com valores, o Restaurante Rosmarinus é a pedida perfeita. O Restaurante é considerado um dos mais conceituados de Visconde de Mauá e um dos pratos mais famosos é a truta.

Visconde de Mauá – O que fazer no inverno | 4 Destinos - Foto de Mariakray

Onde se hospedar? 

Não deixe de conhecer esse incrível destino bem de pertinho e se aventurar em todas as atrações que a região reserva. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo