Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Balneário de Piçarras: um dos melhores destinos em SC

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Balneário de Piçarras: um dos melhores destinos em SC

Balneário Piçarras é, com certeza, um dos melhores destinos em Santa Catarina. Também chamada de Namoradinha do Atlântico, a cidade localiza-se em um importante ponto de passagem para o litoral sul de Santa Catarina

E se você está em busca de um destino super interessante para passar uma temporada em Santa Catarina, confira mais informações sobre a cidade de Balneário Piçarras.

Venha conhecer o Balneário de Piçarras - Imagem: Smart Films / adjorisc

A cidade de Balneário Piçarras

Primeiramente precisamos entender o nome da cidade. Em 2005 a cidade mudou seu nome de apenas Piçarras para Balneário Piçarras, por isso, alguns turistas ainda confundem quanto a nomenclatura, acreditando que Balneário seja apenas o nome de uma das praias da cidade. 

Na verdade, a cidade de Balneário Piçarras também conta com uma Praia de Piçarras, que é considerada uma das praias mais limpas de Santa Catarina, o que confere um status de alta balneabilidade, que, em outras palavras, quer dizer que é uma das águas mais limpas para banho em todo o estado catarinense. O município investe pesado na limpeza e na consciência ambiental, na educação de crianças e também de visitantes, com placas informativas e muitas campanhas.

A cidade está localizada entre Barra Velha e Penha, por isso, pode ser um destino bem legal para curtir com as crianças, afinal está bem pertinho do parque Beto Carrero World. Assim, é possível curtir um dia no parque e depois aproveitar o restante dos dias nas praias. 

Balneário Piçarras é um dos maiores pólos de crescimento do estado e precisou passar por uma revitalização da orla e do calçadão, um investimento bastante grande na infraestrutura da cidade para poder receber cada vez melhor os visitantes do estado catarinense e de outras partes do Brasil e da Argentina.

São muitas as belezas naturais em Balneário de Piçarras, tais como as castanheiras com mais de cem anos de idade que beiram a água do mar. Além disso, segundo o relatório da Fundação Meio Ambiente, ela é um dos maiores berços de acervo natural da América Latina e o segundo maior Museu Oceanográfico do Mundo!

Venha conhecer o Balneário de Piçarras - Imagem: Portal Municipal Balneário Piçarras

Aluguel de temporada em Balneário Piçarras

O aluguel de temporada em Balneário Piçarras é uma das melhores opções de hospedagem na cidade. Assim, você terá um imóvel inteirinho para você, obtendo muito mais espaço, privacidade e até mesmo, economia em suas férias. Afinal, você pode juntar a família e os amigos e dividirem a hospedagem em uma casa. Além disso, você terá todo o conforto de um lar durante as férias. 

No portal TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em Balneário Piçarras. Acesse o portal e confira.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo