Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Guarapari, no Espírito Santo

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Guarapari, no Espírito Santo

Guarapari, no Espirito Santo, é um município de mais de cem mil habitantes que fica a 50Km de distância de Vitória, a capital do Estado. Esse é município muito famoso por atrair turistas, já que possui um litoral bastante grande, com várias praias ao longo da costa. Se você está se planejando para ir para a praia na sua próxima viagem, comece a considerar Guarapari como destino, já que lá tem inúmeras praias para se desfrutar no litoral Capixaba!

Afinal, quais são as melhores praias de Guarapari?

Podemos começar pela praia mais famosa de Guarapari, a Praia das Castanheiras que é, sem dúvidas, a mais frequentada da cidade. Esta praia é conhecida por possuir muitos recifes a céu aberto, além de árvores castanheiras que seguem por toda a orla, que é justamente, o que dá nome à praia. A Praia do Meio é outra opção que atrai muitos turistas e ela fica logo ao lado das Castanheiras. Logo mais acima, bem pertinho, fica a Praia dos Namorados, que é pequenina, porém famosa, por todo o seu charme. Uma praia mais aconchegante para quem busca paz e sossego.

Já a Praia do Morro é a maior, com uma orla com cerca de 4Km de extensão, ou seja, se você quer espaço, esta é a praia certa. A estrutura para receber turistas é incrível, com calçadão, quadras esportivas, quiosques, bares e restaurantes. Para quem gosta das baladas, o local também é ideal, já que o agito noturno é garantido, principalmente, durante o verão.

Já a praia do Pontal de Santa Mônica fica em um tradicional bairro de Guarapari, onde vivem muitos moradores da cidade, por isso, ela tem um ritmo bem diferente, tanto na temporada, quanto fora da temporada. É um bairro em profusão, com muitas escolas, hospitais e residências que sempre estiverem ali. 

Para fechar, temos a Praia da Areia Preta, que uma praia conhecida por suas areias mais escuras, que os moradores da região garantem que é medicinal e proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde, principalmente, quando estamos falando de dores nas juntas como artrite e reumatismo.

Guarapari
Guarapari

Praia isoladas de Guarapari!

Guarapari é também muito famosa por ter praias escondidas do grande público, já que são praia menores, onde é possível ter momentos com mais privacidade. Começando pela Praia de Setiba, com 1Km de comprimento, é uma das mais calmas de Guarapari. Ali, o mar tranquilo é perfeito para as crianças e os idosos, por esse motivo, muitas famílias escolhem Setiba com destino de férias. 

Guaibura é uma outra praia que chama atenção pela paisagem e pela vila de pescadores presente no local. Guaibura, além de Bacutia e Mucunã formam a hoje chamada Nova Guarapari, uma enseada muito bem estruturada para receber famílias.

Agora para quem quer ainda mais privacidade e sossego, há três praias pequeninas escondidas em Guarapari. Se você tiver a oportunidade, vale a pena conhecer.

Praia do Ermitão é a primeira da lista. Ela é bem escondida e só pode ser acessada por trilha ou com barco. Lá, você pode pedir porções maravilhosas na Lanchonete Morro da Pescaria, que é a única da praia. Outra praia que só pode ser acessada por meio de trilha ou barco é a Praia Vermelha, que é um pedacinho do paraíso escondido em Guarapari. No caminho, você consegue ver a famosa estátua do Golfinho, que fica na saída da Praia do Morro para a Praia Vermelha.

A Praia da Cerca fica no lado oposto da Praia do Morro, é uma praia de orla menor, mas também é bastante especial para gosta de ondas.Mais perto do Centro de Guarapari, há também duas praias mais restritas, por serem menores, que é a Praia das Virtudes e a Praia da Fonte. São bem pequenas, mas um pouco mais frequentadas que as anteriores, já que são próximas ao centro.

Guarapari
Guarapari

E onde se hospedar em Guarapari?

Para quem vai para Guarapari precisa considerar alugar um imóvel de temporada, já que o município tem diversas opções em todos os bairros e praias. Aqui no TemporadaLivre, por exemplo, temos diversas casas e apartamentos para você escolher o que mais for compatível com a sua necessidade. São vários imóveis com número de dormitórios diferentes para você escolher de acordo com o número de pessoas que você vai juntar para a sua viagem. E o melhor é que todos os imóveis aqui do TemporadaLivre são seguros e te proporcionam muito mais calma para deixar os seus pertences quando estiver curtindo a sua praia, sem contar a privacidade que estes imóveis te proporcionarão. Opções com piscinas, você também encontra aqui em nosso portal, um mais lindo que o outro.

Portanto, não deixe de conhecer Guarapari em uma das opções de aluguel de temporada que o TemporadaLivre tem para oferecer!

Imóveis para alugar por temporada em Guarapari


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo