Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina

24 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina

Joinville é uma cidade que está localizada no estado de Santa Catarina, sendo considerada a maior cidade da região e é onde centraliza uma grande parte do polo industrial do sul do Brasil. 

A cidade não é o destaque principal em Santa Catarina quando se trata de turismo, porém quem visita Joinville encontrará diversos atrativos. Além disso, é por lá que acontece o maior festival de dança do mundo, a festa das tradições e também a escola de teatro Bolshoi que é a única fora da Rússia. Confira mais sobre Joinville: 

Quando visitar Joinville

Não existe a data perfeita para visitar Joinville, pois em qualquer época do ano vale a pena conhecer essa incrível cidade. Porém, há algumas datas que chamam a atenção dos turistas por conta de algumas apresentações que acontecem na cidade.

O Festival de Dança por exemplo, atraí diversos turistas no meio do mês de julho ou a Festa das Flores que acontece no mês de novembro. 

Como chegar em Joinville 

Joinville está no nordeste do estado, bem próximo à divisa do estado do Paraná. Está a 186 km de Florianópolis, 128 km da cidade de Curitiba e 102 km de Balneário Camboriú. 

Para quem pretende visitar a cidade de carro e vem pelo Sul ou pelo Norte, o acesso se dá pela BR-101. Outra forma de chegar a Joinville é de avião, desembarque no aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola, a 13 km da parte central da cidade.

O que fazer em Joinville

Museu Arqueológico do Sambaqui

O museu possui um acervo de patrimônio arqueológico do povoado que viveu naquela região por mais de cinco anos e construíam os sambaquis. Por lá, você encontra mais de 40 mil artefatos que mostram como era a cultura e o cotidiano desse povoado. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto: Paula Ferrari

Museu Nacional de Imigração e Colonização

O museu revive a memória da imigração e a colonização que ocorreu no sul do Brasil. O edifício tem uma decoração e mobília que lembra muito a época. Vale a pena conhecer e ficar por dentro de toda a história. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto: O mirante Joinville

Museu do Bombeiro

O Museu do Bombeiro em Joinville é o único lugar que preserva toda a história da corporação dos bombeiros no Brasil. O local é um anexo ao Corpo de Bombeiros de Joinville e conta com mais de 150 peças que contam toda a história da corporação. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto de Pixabay

Estação da Memória

A Estação Ferroviária de Joinville foi contruída no ano de 1906 e foi renovado no ano de 2007. O local possui uma arquitetura incrível e fornece varias exposições sobre a história. Por lá, você encontra o Museu Regional do Transporte, Auditório para Educação Patrimonial, Museu da Bicicleta, Estande de turismo receptivo e o Memorial da Estação Ferroviária. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto: Joinvilleiros

Parque Zoobotânico

O parque possui uma área de 100 km² e abriga uma boa parte preservada da mata atlântica. Além disso, o parque oferece outros atrativos como um mini zoo que possui mais de 100 animais de diferentes espécies e conta com uma boa infraestrutura, com vários quiosques espelhados pelo parque, playground e trilhas.

Foto: Wellington Treichel

Rua das Palmeiras

A Rua das Palmeiras é um dos cartões postais de Joinville e estão localizadas bem na entrada do Palácio dos Príncipes. As palmeiras foram um cenário lindo, perfeito para quem ama tirar boas fotos ou simplesmente contemplar a paisagem. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto: Juliana Salles

Mirante Morro da Boa Vista

O Mirante está localizado bem no alto do Morro do Boa Vista e conta com aproximadamente 250 metros de altura. O mirante possui uma vista incrível e uma visão panorâmica da cidade. 

Para chegar até o topo é preciso realizar uma caminhada de aproximadamente 2,2 km, mas vale super a pena a recompensa quando chegar até o topo. 

Tudo sobre Joinville em Santa Catarina - Foto: Cidade no ar

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe tudo sobre Joinville em Santa Catarina, que tal programar sua próxima viagem para esse destino incrível? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo