Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais

27 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais

A cidade do Panamá é considerada o Dubai das Américas, pois possui incríveis edifícios de tirar o fôlego. A cidade surpreende a todos que visitam, pois, a cidade une o modernismo com a antiguidade e abriga diversos atrativos turísticos. 

Além disso, Panamá é o lugar perfeito é o lugar perfeito para comprar e vem crescendo cada vez mais, atraindo muitos turistas. Confira mais sobre esse destino: 

Sobre o Panamá

 O Panamá é um país localizado no Sul da América Central, conhecido pelo Canal do Panamá que une o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico fazendo o percurso de grandiosos navios. que dá passagem aos grandes navios. 

O país possui aproximadamente 4 milhões de habitantes, sendo mais de 1 milhão apenas em sua capital. Seu idioma materno é o espanhol e sua moeda oficial é a Balboa, que possui o mesmo valor do Dólar America que é o dinheiro que mais se utiliza por lá. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Esdras Jaimes

Quando ir ao Panamá

O Panamá possui um clima tropical, com temperaturas calorosas em praticamente todo o ano. Entretanto, o país é considerado chuvoso e sua época de seca é entre os meses de dezembro a abril.

Então, se pretende conhecer o Panamá a melhor época para se visitar é no período de seca, onde a probabilidade de chuva é menor, sendo possível aproveitar muito mais os dias de sol. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Daria Shevtsova

Como chegar 

O aeroporto que dá acesso ao Panamá é o Aeroporto Internacional Tocumen, que está a 25 km de distância do centro da cidade. Existem duas companhias aéreas que possuem mais opções de voo saindo do Brasil em direção ao Panamá, são a Avianca e a Copa.

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Oleksandr Pidvalnyi

Pontos Turísticos 

1. Canal do Panamá

Esse é o ponto turístico mais famoso do Panamá e se trata de um canal que dá acesso a travessia de diversos navios entre o Oceano Pacifico e o Atlantico. 

O canal possui mais de 100 anos de muita história e veem melhorando a cada ano, como uma ampliação recente que foi feita para receber imensos navios. 

Por lá, você encontra as eclusas de Miraflores que possui um centro com mirante onde é possível admirar a passagem de navios e aproveitar o incrível museu e restaurante que possui por lá. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto: Paula Walesko

2. Centro Histórico

O Casco Velho é o centro histórico da cidade, onde possui construções históricas, igrejas antigas e praças que fazem contraste com o lado moderno da cidade. Vale a pena passar por lá e admirar com calma cada detalhe dessas construções. 

Além disso, por lá você encontra vários museus para ficar ainda mais por dentro da história local e várias opções gastronômicas e lugares para aproveitar a vida noturna da cidade.

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto: Andrey Sulitskiy

3. Cinta Costeira

A Cinta Costeira é um parque em fica entorno a grande parte da orla da cidade do Panamá. Possui aproximadamente 3 km de extensão e ainda faz o contorno entre o Casco Velho e sobre o mar.

Pelo percurso você encontra paisagens incríveis da cidade, ciclovia, área para esportes e caminhadas. Vale a pena passar por lá! 

4. Calçada de Amador

A Calçada de Amador é um trecho marítimo que possui um calçadão, ligando o continente a três ilhas. O trecho tem aproximadamente 3 km e por lá você encontra vários lugares a céu aberto, onde é possível praticar esportes. Além disso, a alguns atrativos como museu e vários restaurantes para conhecer. 

Um fato curioso sobre a Calçada de Amador, é que ela foi construída através de rochas que foram removidas durante a escavação da construção do Canal do Panamá. 

5. Torre da revolução

A F&F Tower, mais conhecida como a Torre da Revolução, é um incrível arranha céu que ganha destaque por sua arquitetura diferenciada em formato de espiral. A torre está localizada na área central da cidade e o prédio todo de vidro, com mais de 200 metros de altura, chama a atenção de todos os turistas.  

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Luis Quintero

Onde se hospedar? 

Depois desse incrível tour por Panamá, deu para notar que o que não falta são atrativos por essa cidade maravilhosa. Que tal conhecer tudo isso de pertinho programando uma viagem para lá? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo