menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais

27 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais

A cidade do Panamá é considerada o Dubai das Américas, pois possui incríveis edifícios de tirar o fôlego. A cidade surpreende a todos que visitam, pois, a cidade une o modernismo com a antiguidade e abriga diversos atrativos turísticos. 

Além disso, Panamá é o lugar perfeito é o lugar perfeito para comprar e vem crescendo cada vez mais, atraindo muitos turistas. Confira mais sobre esse destino: 

Sobre o Panamá

 O Panamá é um país localizado no Sul da América Central, conhecido pelo Canal do Panamá que une o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico fazendo o percurso de grandiosos navios. que dá passagem aos grandes navios. 

O país possui aproximadamente 4 milhões de habitantes, sendo mais de 1 milhão apenas em sua capital. Seu idioma materno é o espanhol e sua moeda oficial é a Balboa, que possui o mesmo valor do Dólar America que é o dinheiro que mais se utiliza por lá. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Esdras Jaimes

Quando ir ao Panamá

O Panamá possui um clima tropical, com temperaturas calorosas em praticamente todo o ano. Entretanto, o país é considerado chuvoso e sua época de seca é entre os meses de dezembro a abril.

Então, se pretende conhecer o Panamá a melhor época para se visitar é no período de seca, onde a probabilidade de chuva é menor, sendo possível aproveitar muito mais os dias de sol. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Daria Shevtsova

Como chegar 

O aeroporto que dá acesso ao Panamá é o Aeroporto Internacional Tocumen, que está a 25 km de distância do centro da cidade. Existem duas companhias aéreas que possuem mais opções de voo saindo do Brasil em direção ao Panamá, são a Avianca e a Copa.

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Oleksandr Pidvalnyi

Pontos Turísticos 

1. Canal do Panamá

Esse é o ponto turístico mais famoso do Panamá e se trata de um canal que dá acesso a travessia de diversos navios entre o Oceano Pacifico e o Atlantico. 

O canal possui mais de 100 anos de muita história e veem melhorando a cada ano, como uma ampliação recente que foi feita para receber imensos navios. 

Por lá, você encontra as eclusas de Miraflores que possui um centro com mirante onde é possível admirar a passagem de navios e aproveitar o incrível museu e restaurante que possui por lá. 

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto: Paula Walesko

2. Centro Histórico

O Casco Velho é o centro histórico da cidade, onde possui construções históricas, igrejas antigas e praças que fazem contraste com o lado moderno da cidade. Vale a pena passar por lá e admirar com calma cada detalhe dessas construções. 

Além disso, por lá você encontra vários museus para ficar ainda mais por dentro da história local e várias opções gastronômicas e lugares para aproveitar a vida noturna da cidade.

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto: Andrey Sulitskiy

3. Cinta Costeira

A Cinta Costeira é um parque em fica entorno a grande parte da orla da cidade do Panamá. Possui aproximadamente 3 km de extensão e ainda faz o contorno entre o Casco Velho e sobre o mar.

Pelo percurso você encontra paisagens incríveis da cidade, ciclovia, área para esportes e caminhadas. Vale a pena passar por lá! 

4. Calçada de Amador

A Calçada de Amador é um trecho marítimo que possui um calçadão, ligando o continente a três ilhas. O trecho tem aproximadamente 3 km e por lá você encontra vários lugares a céu aberto, onde é possível praticar esportes. Além disso, a alguns atrativos como museu e vários restaurantes para conhecer. 

Um fato curioso sobre a Calçada de Amador, é que ela foi construída através de rochas que foram removidas durante a escavação da construção do Canal do Panamá. 

5. Torre da revolução

A F&F Tower, mais conhecida como a Torre da Revolução, é um incrível arranha céu que ganha destaque por sua arquitetura diferenciada em formato de espiral. A torre está localizada na área central da cidade e o prédio todo de vidro, com mais de 200 metros de altura, chama a atenção de todos os turistas.  

Tudo sobre a cidade do Panamá - Pontos turísticos e muito mais - Foto de Luis Quintero

Onde se hospedar? 

Depois desse incrível tour por Panamá, deu para notar que o que não falta são atrativos por essa cidade maravilhosa. Que tal conhecer tudo isso de pertinho programando uma viagem para lá? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo