Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo

12 de Agosto de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo

Barretos é uma cidade localizada no interior de São Paulo a aproximadamente 450 km da capital paulista. A cidade é muito conhecida pela Festa do Peão de Boiadeiro, que faz muito sucesso todos os anos.  

Apesar de receber milhares de turistas por conta do evento durante o mês de agosto, Barretos é uma cidade muito tranquila e oferece vários atrativos turísticos para aproveitar a cidade. Nesse blog vamos te contar quais são os principais atrativos da cidade.  Confira: 

O que fazer em Barretos

1. Marco da Fundação

O Marco da Fundação é um monumento que está localizado no centro de Barretos e possui por voltar de 7 metros de altura. O monumento representa o início da povoação, retratando o padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo e a família Barreto, fundadores da cidade.

Tudo sobre a cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: Cultura Mix

2. Mesquita de Barretos

Construída na década de 1960, a Mesquita de Barretos reserva várias curiosidades interessantes do Islam no Brasil. Sua arquitetura é incrível e uma das curiosidades, é que essa é a única mesquita no Brasil a seguir modelos arquitetônicos dos estilos mouriscos e andaluzes. 

3. Praça Francisco Barreto 

Essa é a praça central da cidade, onde está localizada a Catedral do Divino Espírito Santo. Por lá, acontece diversas atividades culturais e artesanais regularmente, além de alguns quiosques fixos para fazer um lanchinho por lá.

Tudo sobre a cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: O sertanejo 

4. Região dos Lagos 

A região dos lagos é o local ideal para passar uma tarde tranquila e aproveitar toda a vista do lado e arborização do local. O parque possui um gramado verde, perfeito para fazer um piquenique e apreciar o pôr do sol. Além disso, por lá é possível praticar exercícios, caminhar na pista de caminhada e até mesmo percar.  

Tudo sobre a cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: Alex Santos Silva

5. Teatro Cine Barretos Osório Falleiros da Rocha

O cinema foi inaugurado no ano de 1946, na área central de Barretos. O local era muito frequentado pelas famílias barretenses e proporcionava muito lazer e cultura.

Porém, o cinema começou a ficar esquecido pela população com a chegada das televisões e videocassetes, que o fizeram encerrar as atividades no ano de 1991. Em 2011 o cinema foi restaurado e reaberto ao público como um teatro, onde ocorre apresentações musicais e peças de teatro. 

Tudo sobre a cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: Cultura Mix

6. Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes

O museu possui uma arquitetura linda de estilo neoclássico e tem como simbolismo as transformações econômicas e culturais da cidade por volta do século XX. Seu acervo conta com peças raras que retratam as origens de Barretos. 

O prédio também serviu de Paço Municipal e ficou conhecido como Palácio das Águias por conta de suas estátuas em forma de águia no telhado. 

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: Prefeitura de Barretos

Onde comer em Barretos? 

1. Churrascaria Estrela do Sul

A churrascaria é especialidade em churrasco de boa qualidade com um toque mais requintado, que além de carnes tradicionais, oferecem carnes exóticas, mesa de frios e até comida japonesa. 

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo - Foto de Pixabay

2. Restaurante Água Doce

Possui um cardápio completo, com deliciosos pratos da culinária brasileira. Um dos pratos mais famosos do restaurante e considerado o melhor do país, é o escondidinho. Além disso, o local conta com saborosos drinks e uma ótima estrutura aconchegante com espaço kids e música ao vivo. 

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo - Foto: Regiane

3. Leobinos Afrikan Restaurante

Considerado um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Leobinos Afrikan Restaurante é a opção ideal para quem ama frutos do mar. O restaurante é especializado em frutos do mar e também conta com pratos executivos. 

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo - Foto de Krisztina Papp

4. Pizzaria Bella Capri

Fundada em 1998 por descendentes de italianos na cidade de Mirassol, em São Paulo. O local possui uma variedade de pizzas tradicionais, além de um ambiente rústico e aconchegante, acompanhados de saborosos vinhos. 

O que fazer na cidade de Barretos, em São Paulo - Foto de Eneida Nieves

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe as principais atrações por Barretos e que o melhor rodeio do Brasil acontece por lá. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo