Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Saúde Internacional

16 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Saúde Internacional

Viajar para o exterior é uma experiência incrível, e requer muito planejamento e pesquisa para se aventurar em terras estrangeiras.

Se você está organizando uma viagem internacional, coloque na sua lista aderir um Seguro Saúde. Principalmente se for para entrar em países que é obrigatório ter este recurso.

Confira algumas dicas e informações necessárias:

1. O que é o Seguro Saúde 

O seguro saúde para viagens internacionais funciona como um plano de saúde temporário para você utilizar durante suas viagens para o exterior ou para dentro do Brasil.

Com ele você tem uma prevenção para momentos de emergência e imprevistos durante o período que estiver viajando fora do país, sendo que os planos de saúde do Brasil em sua maioria não cobrem fora do território brasileiro.

Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Saúde Internacional - Foto de Dids no Pexels

2. Porque fazer o Seguro Saúde

Uma viagem é uma aventura do início ao fim, e eventuais problemas de saúde ou acidentes podem acontecer.

Em muitos países  é obrigatório possuir o seguro para entrar no país, o comprovante pode ser solicitado a qualquer momento da imigração.

Em caso de doenças e acidentes graves ou leves, são poucos os países que atendem estrangeiros gratuitamente, como o Brasil que possui o SUS ( Sistema Único de Saúde). Geralmente no exterior os custos com saúde são bem altos e você pode ser pego desprevenido para isso.

3. Como contratar 

Existem empresas especializadas em seguros para viagens internacionais. Operadoras de cartão de crédito, bancos, companhias aéreas, no site  onde a passagem for comprada e agências de turismo. Muitos destes você contrata de forma online, sem burocracia e com mais agilidade.

Os valores variam de acordo com a empresa contratada, local e dias de viagem. Para isso você fará uma cotação no momento da pesquisa e poderá escolher o melhor para o seu perfil e necessidade.

4. Planos e Coberturas

Do básico ao completo, você pode escolher o seu plano ideal. Em geral as coberturas oferecem:

  • Atendimento médico de urgência e emergência.
  • Telemedicina 24h por dia.
  • Despesas Hospitalares.
  • Despesas com transporte hospitalar ( ambulância).
  • Despesas com medicamentos.
  • Redes de atendimento credenciadas.
  • Reembolso de despesas médicas.
  • E em momento de pandemia alguns planos estão cobrindo testes e medicamentos para Covid-19.

É importante consultar na empresa contratante tudo o que seu plano irá cobrir, pois eles podem variar de acordo com a seguradora. Valores, duração do plano, e rede de atendimento no momento da adesão ao seguro.

Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Saúde Internacional -  Foto De Sharefaith no Pexels

5. O que fazer durante a viagem

fTenha sempre em mãos os dados do seguro e do contrato, mesmo que seja eletrônico. Além de poder ser solicitado no momento de imigração do país, em um momento de urgência você precisará de todos os dados e contatos do seguro, então anote e tenha ao seu alcance.

Você poderá acionar o seguro quando precisar e a empresa irá te direcionar para o atendimento mais próximo.

Muitas empresas trabalham com a prática do reembolso, o que você gastar ela irá te devolver posteriormente. Consulte e saiba como funciona corretamente o uso do seu seguro.

Leia sempre atentamente o contrato e saiba tudo que a empresa oferece e como você deve proceder em cada caso. Assim você evita conflitos e falta de informação quando precisar usar.

Onde se hospedar?

E agora que você já sabe a importância de um Seguro Saúde, aproveita que o TemporadaLivre tem imóveis em diversas localidades e deixará sua viagem ser ainda mais incrível.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo