Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do Saco: Saiba como aproveitar dias tranquilos em Sergipe!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do Saco: Saiba como aproveitar dias tranquilos em Sergipe!

Sergipe, que fica localizado no lindo Nordeste brasileiro é um estado muito procurado para viagens de férias durante o verão e não é à toa. O local é extremamente belo, rico em cultura e oferece diversas formas de lazer à toda a família - tudo isso atrai muitos visitantes.

Se o seu desejo é fugir do movimento e ter mais sossego, você não pode deixar de conhecer este paraíso nordestino: a Praia do Saco é um refúgio em meio a outros destinos turísticos e tão encantadora quanto!

Os viajantes mais reclusos e fãs de lugares desertos acabam de encontrar uma forma alternativa de conhecer o estado, com mais tranquilidade e sem abrir mão de boa infraestrutura. Afinal, apesar de ter menos movimento, essa praia também recebe muito bem seus visitantes.

Passar o dia por ali, especialmente na baixa temporada, é sinônimo de desfrutar da própria companhia com a ajuda de belíssimas paisagens naturais, garantidas pelo mar azul esverdeado e pelas grandiosas dunas de areias claras da região.

Como chegar à Praia do Saco?

A praia fica localizada ao sul de Sergipe, quase chegando na divisa do estado com a Bahia, no município de Estância. São 76 quilômetros de distância da capital Aracaju. É fácil chegar até lá: você pode dirigir seguindo o GPS ou combinar o transporte com uma agência de turismo da região.

O caminho pode ser considerado como uma atração à parte, pois as paisagens naturais oferecem cenários de tirar o fôlego! Se você estiver dirigindo pela Rodovia Ayrton Senna, vale a pena fazer uma parada na Lagoa dos Tambaquis, já em Estância, para observar os peixes. O passeio é bastante interessante para famílias com crianças.

De lá, não será difícil chegar ao seu destino final, já que a rodovia tem boa sinalização. Ao chegar na Praia do Saco, você entenderá porque o lugar já foi eleito por uma revista da França como uma das 100 praias mais bonitas do mundo.

Os imponentes coqueiros, as grandes dunas de areia clara e o mar calmo, de águas cristalinas, formam umas das mais belas paisagens rústicas do Brasil. 

Praia do Saco: Saiba como aproveitar dias tranquilos em Sergipe!  | Foto: Pixabay

O que fazer na Praia do Saco, no Sergipe?

A praia é “dividida” em duas partes: um lado com ótima infraestrutura que inclui quiosques com pratos típicos da região e outro lado mais deserto - lugar ideal para quem procura tranquilidade e silêncio.

Esse cenário é perfeito para quem gosta de lugares calmos, mas sem perder a comodidade. Viajar com a família não precisa ser sinônimo de dias agitados!

Nessa praia é possível comer bem, curtir um mergulho no mar, brincar com as crianças na areia e fazer passeios incríveis, tudo de uma vez só.

Faça um passeio de buggy

A Praia do Saco já garante uma viagem inesquecível, mas, se quiser melhorar ainda mais essa experiência, você precisa investir em um passeio de buggy para conhecer as dunas e ter uma vista panorâmica do entorno!

Assim que chegar na praia, já pode procurar um “bugueiro” para combinar a atividade - se estiver com uma agência, confira se a atração está inclusa no pacote. Não é preciso fazer reserva antecipada, mas vale a pena confirmar a informação durante a alta temporada, já que essa época atrai mais turistas.

O passeio completo dura cerca de uma hora e meia, em uma rota que percorre as dunas mais próximas, uma piscina artificial formada pela água do mar e a Ponta do Saco. Há paradas nos três pontos, para que você possa admirar a paisagem e tirar muitas fotos. São lugares acessíveis apenas com os buggys - por isso recomendamos muito essa atividade!

Praia do Saco: Saiba como aproveitar dias tranquilos em Sergipe! | Foto: Pixabay

Visite a Ponta do Saco

Uma das paradas do passeio de buggy, como já mencionado, a Ponta do Saco é um dos trechos mais belos da praia, com acesso exclusivo com esse veículo. É uma área mais vazia, com vista para o Mangue Seco, uma praia da vizinha Bahia.

Ali é possível banhar-se na água salgada do mar e, depois, refrescar-se na água doce do rio, do outro lado. Aproveite para caminhar e praticar alguma atividade física com a tranquilidade que esse ponto proporciona aos visitantes.

Experimente a comida típica do Nordeste

É claro que essa experiência não poderia faltar em sua viagem, não é mesmo? A culinária nordestina é famosa no Brasil inteiro e os pratos sergipanos fazem parte dessa tradição. São receitas de dar água na boca!

Os quiosques disponíveis na área mais agitada da praia oferecem o descanso ideal após um dia cheio de passeios, mergulhos e caminhadas, regado a muito tempero! O cardápio inclui frutos do mar - peixes e caranguejos - moquecas, caldos e muito mais. Também há porções, petiscos, sucos, água de coco e outras opções para compartilhar em grupo.

Praia do Saco: Saiba como aproveitar dias tranquilos em Sergipe!  | Foto: Pixabay

Conheça outras praias da região

A proximidade com a Bahia permite um bate e volta ou, até mesmo, um passeio mais completo por outras cidades do litoral nordestino, como o Mangue Seco - a última praia do norte baiano -, que teve suas belas paisagens retratadas pela famosa novela "Tieta", em 1989.

Diversos roteiros já incluem a Praia do Saco e o Mangue Seco em uma mesma viagem - imagine poder conhecer dois estados cheios da história e da cultura nordestina de uma só vez! Se quiser tornar o trajeto mais prático, alugue um carro ou procure por um pacote em uma agência de viagens.

Você também pode se programar para conhecer outras praias do município de Estância, como a Praia de Abaís e a Praia das Dunas. Abaís é perfeita para os praticantes de esportes, como surf e windsurf. A das Dunas é mais rústica e pouco explorada pelo turismo, ou seja, tem pouco estrutura, mas é ideal para quem procura sossego.

Leia mais em: Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região.

Onde se hospedar na Praia do Saco - SE?

A Praia do Saco normalmente é visitada por quem se hospeda em imóveis de temporada em Estância, já que as opções de lazer noturno por ali são restritas - o que é ótimo para quem deseja esvaziar a mente e renovar as energias!

Em alta temporada, o local recebe muitos visitantes, mas ainda proporciona muito sossego às famílias e grupos de amigos que elegem esse destino para suas férias.

Com a facilidade de acesso a outras praias da região, compensa alugar um imóvel, passear pelos diversos pontos e voltar para o merecido descanso. Vem conferir as melhores opções de estadia para suas férias, para curtir todos os momentos com muito conforto e segurança. Já pode fazer as malas e aproveitar sua viagem para o Sergipe


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo